x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 127
  • #97
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Valeu Capt.

    No "Intrépido" eu tinha a bateria embaixo do banco do motorista. Era muito ruim, toda vez que precisava mexer na bateria era necessário remover o banco. E ali era um lugar que entrava pó e barulho.

    No "Imortal" a bateria fica no cofre, mas quando eu comprei não tinha o suporte. A bateria estava solta no assoalho do banco traseiro. Deu trabalho pra achar o suporte original e foi caro. Por sorte achei aqui em Campinas mesmo, com o Virgílio da Tor Off Road.

    Parabéns, a sua solução é bem interessante, uma vez que o peso da bateria fica distribuído entre a parede corta-fogo e a haste do paralama.

    O que fez com o lugar original, fechou ou aproveitou de outra forma?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #98
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa noite Capt parabéns pelo up na band diesel sem turbo é soda rsrs, quanto ao intercooler não pense apenas na potência, com ele vai ter economia também.
    Fabiano, agradeço suas palavras. Há um pequeno erro nas fotos e já corrigi. A turbina é .42.63 e não .42.48. Por enquanto não penso em colocar um intercooler, pois o Jipe ficou tão potente que até dá um pouco de receio pilotá-lo. É só pisar um pouco e logo chega aos 100 Km/h! Mamma mia! Con questa turbina la jeep Band si ha trasmutato in altra machina!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #99
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Capt, uma dúvida: esta travessa não corre o risco de encostar nos bornes fechando curto circuito não?

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #100
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valeu Capt.

    No "Intrépido" eu tinha a bateria embaixo do banco do motorista. Era muito ruim, toda vez que precisava mexer na bateria era necessário remover o banco. E ali era um lugar que entrava pó e barulho.

    No "Imortal" a bateria fica no cofre, mas quando eu comprei não tinha o suporte. A bateria estava solta no assoalho do banco traseiro. Deu trabalho pra achar o suporte original e foi caro. Por sorte achei aqui em Campinas mesmo, com o Virgílio da Tor Off Road.

    Parabéns, a sua solução é bem interessante, uma vez que o peso da bateria fica distribuído entre a parede corta-fogo e a haste do paralama.

    O que fez com o lugar original, fechou ou aproveitou de outra forma?
    Hercílio, quando comprei o Jipe a Bateria já estava no cofre do motor, porém na frente, onde agora está o filtro de ar. Na verdade fizemos uma troca de lugar. A bateria foi para trás e o filtro de ar vei para frente.

    Era assim: Turbina do om-364-battery-old-1.jpg E ficou assim: Turbina do om-364-battery-5.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #101
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Capt, uma dúvida: esta travessa não corre o risco de encostar nos bornes fechando curto circuito não?

    Sds.
    Sérgio, esta possibilidade é muito remota, pois sob a haste (travessa) metálica há uma borracha de pneu e os parafusos grandes estão bem apertados e não permitem nenhum jogo na bateria. Porém se os parafusos não fossem bem apertados a bateria poderia dançar no berço e haveria risco de curto. Mas se você mesmo assim tiver receio, pode encapar a travessa com um pedaço de mangueira e tudo ficará isolado. Abraços.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #102
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Ok Capt,

    É que vibração e trepidação não costumam faltar em nossas bands, e aí a chance dos parafusos afrouxarem deixa de ser tão remota... Mas tem razão, basta dar uma isolada com uma mangueira, a ideia é boa. Grato.

    Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #103
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Blz birawc,

    a minha consegui tirar o chiado... era uma abraçadeira mal apertada...
    agora abri bem a BI, mas está enchendo no máximo 0,8kg...
    dizem que deveria encher 1,2kg, mas acho que talvez o próprio kit esteja restringindo.
    Vamos ver se consigo tirar mais alguma coisa dela...

    Abraço
    Maik
    Maik boa noite.
    Meu motor está rendendo muito parecido ao seu. Antes maximo de 0,5 kg.
    Hoje fui no bombista e regulou uma volta a mais apenas pra teste. E foi a 0,7 sem fumaça nenhuma. Ficou bem mais solto e em 4 marcha com uma retomada boa.
    Turbina do om-364-img_20150219_141240075.jpgTurbina do om-364-img_20150302_150745744.jpg

    A minha duvida é qual foi a regulagem dessa segunda mexida sua que você comentou?

    O bombista indicou tentar na bancada regular a BI com a vazão do 914. Mas que só ficaria igual com LDA.

    Foto antes e depois.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    31
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    alguem ja utilizou a turbina biagio? sabe se ela presta? to precisando trocar a da minha ranger 2.8

  • #105
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa noite... Estou pesando em pendurar uma turbina no kraken ( release the kraken rsrsr) mas tenho algumas dúvidas.
    1- todos do tópico apenas penduram a turbina ou fazem tb alguma alteração de cilindro ou biela ou esmo virabrequim?
    2 - instrumentos a ser considerados pirometor e manômetro apenas ou tem mais algum?
    3 - consumo de óleo. O meu Om364 consome algum óleo ( nada fora do normal - tem 750.000km) TEnho medo de piorar está situacao
    4- estou com hélice de 8 pás. Preceitos considerar a de 10?
    5- alguém indica algum lugar bom no rio que venda e instale ou, compro separadamente e caço o,marquinho de Friburgo?
    6- precisaram fazer alguma alteração no FREIO? Atualmente estou com o original a disco na dianteira e tambor na traseira. Freio a ar.
    Esse carro significa muito para mim e não gostaria de estar "comprando problemas".
    obrigaod pessoal e conto com a ajuda de vcs.
    abs
    antonio
    Ps Motor om364
    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    1) Se for para uso comum, dentro da normalidade, geralmente só turbinar resolve. se quiser potência (o que não é o caso do Bandeirante), pode-se preparar o motor "por dentro";
    2) Considero os dois instrumentos importantes;
    3) Aí que eu acho que o bicho vai pegar. O motor já está bem rodado. Se turbinar com essa km, vai diminuir o restante da vida útil. Melhor retificá-lo e, já que, prepare-o por dentro para o turbo;
    4) A minha viatura, com turbo, A/C e hélice de alumínio de 8 pás, não esquenta nada acima do normal;
    5)
    6) O turbo não vai aumentar a velocidade da Band. Só vai manter uma velocidade de cruzeiro constante
    e uma melhor retomada. Quando der, instale discos na traseira também.

    Isso na minha humilde opinião. Vale a pena turbinar com certeza! Terá ainda mais prazer ao andar de Bandeirante. A minha não é um canhão. Viajo a 100/110 km/h de boa, com uma sobrinha ainda caso necessite.

    Grande abraço e boa sorte na empreitada!!!
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #107
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Na minha opinião, turbina e vai até onde vai com esse motor, depois retifica ele e já faça alguma melhorias internas e aí terá motor p você, filhos e talvez p netos heheheh.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #108
    Usuário Avatar de Zé Luis da Jurema
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Para a turma que tem o OM-364.
    Onde deixam o cabo do acelerador para não pegar no coletor ou na própria turbina?
    O meu eu já usei uma fita hellerman, para afastar um pouco o cabo das partes quentes, mas ele fica muito pesado para acelerar.
    Alguma outra sugestão???


    Abraços
    Maik

    Estou com este mesmo problema, onde deixo o cabo do acelerador pra não pegar no coletor ou na turbina, já estou até andando com cabo reserva, pois já se foram 4

    Aguardo sugestões
    Jurema: Toyota Band 1985, OM 364 Turbo, Intercooler, DH, Guincho Mecânico Ekron e Bloqueios Kaiser 100%


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina da L 200
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/07/2011, 19:15
    2. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    3. Turbina tgv
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/03/2010, 09:21
    4. Turbina do JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2009, 09:11
    5. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2006, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade