x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 127
  • #61
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11



    Hoje dei uma viajada e pude testar o Pirômetro na estrada.
    Mantendo uma velocidade constante de 100 km/h o pirômetro indicava temperatura entre 300 e 350ºC, dependendo das circunstâncias da estrada. Apenas em subidas fortes e ultrapassagens é que o pirômetro apresentou temperaturas próximas de 400ºC.
    Abraços
    Maik

  • #62
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Márcio, chegou a hélice da Toyota Bandeirante com 10 pás.
    Vamos aos detalhes:

    A medida (diâmetro) é o mesmo da original, então não precisei cortar nada.
    Teoricamente seria plug & play, mas nem tudo são flores.
    Como a espessura da hélice é menor, é precisei fazer alguns ajustes.
    Precisei calçar a hélice para trazê-la mais pra frente.
    Tive que usar arruelas entre a hélice e o espaçador da polia, pois as pás estavam pegando no parafuso de fixação da bomba de direção hidráulica. As pás originais tem um corte (inclinação) diferente que desviam desse parafuso, mas as pás dessa hélice são retas na parte de trás, o que fez com que elas pegassem no parafuso.
    Para tentar resolver o problema eu coloquei as 3 arruelas atrás da hélice como calço. Acho que ainda não é o suficiente, mas por enquanto ta assim. Consegui afastar um pouco, ainda assim, a hélice ficou passando de 2 a 3mm do parafuso. Espero que não pegue.
    O som muda um pouco, o motor parece que "canta" mais, mas, como o motor não é tão silencioso não é tão perceptível.
    Realmente a hélice puxa muito mais vento.
    Agora só da pra saber dos resultados testando na estrada e nas serras.
    Abaixo seguem algumas fotos da instalação.




    Abraços
    Maik

    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Olá Maik.

    Depois diz pra gente como ficou essa nova hélice. Quanto ao EGT, vi um amigo usando dois, um na saída da turbina(20 cm após saída) e outro após o intercooler, na entrada do motor, sabendo assim qual a real temperatura do ar pós turbina esta chegando na máquina.

    Quanto a hélice, a Valpec vende para consumidor final? Quantas latinhas foi essa sua?

    Um abraço.

    Márcio Humberto

  • #63
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Mike pra ficar bem feito use um tarugo de TECNIL pois assim a helice ficará apoiada em toda a sua base.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #64
    E ai Maik, bom dia.

    Parabéns pela aquisição! Vendo as suas considerações quanto a proximidade das pás da hélice do parafuso/eixo da bomba da DH, lhe pergunto: usou o espaçador recomendado para evitar isso? Se não, é só colocar que esse problema acaba! Além do mais, a hélice fica toda apoiada nele. É fácil de encontrar em qualquer loja que venda material para a linha Mercedes. Se não estou enganado, basta pedir pelo espaçador da hélice na bomba d'água. Parece uma "estrela" com seis pontas!

    Agora é só esperar para ver como a máquina se comporta nas retonas e nas subidas das serras! Posta aqui como foi o resultado e suas conclusões. Um abraço.

    Márcio Humberto.
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #65
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Canzilao,

    já encomendei o espaçador.
    A minha tem o espaçador original, mas para essa hélice parece que não é o suficiente.
    Existem espaçadores de medidas diferentes. Vou ver qual será a medida ideal.
    Abraço

    Maik

  • #66
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Atualizando o tópico, liguei para a Turbo Anhanguera e fui informado que eles estão desenvolvendo um kit para OM364 com intercooler. è previsto para daqui há 60 dias a disponibilidade do novo kit já com intercooler. Atualmente no site só aparece o kit para OM364 sem intercooler e já custando 2k2 de platas.
    Abraço a todos.

  • #67
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Felippe como vc sempre ta aqui eu vou lhe incomodar com a minha azeitona, o motor dela pelo jeito foi dessa pra outra, e ai to pensando em fazer outro com tudo do bom e do melhor, o meu é 364, dai to pensando em tacar uma K16, bicos especiais, embreagem trabalhada, e esses mimos que fazem a alegria do povão.
    Oque vc me recomenda a fazer ja que nesse assunto vc é o Papa da galera.
    Minha duvida quanto a bicos especiais é se nao aumenta muito o consumo, e que pistões utilizar, se existe um trabalho especial pra se fazer no cabeçote, e oque mais poderia seri feito pra que ficasse um serviço de prima.
    Manda ai as dicas que segunda feira to iniciando a bagunça dpeendendo do que o mecanico me disser de como ficou o motor depois da batedeira.
    Eu estive viajando dai nao fiz o pedido daqueles filtros, segunda como acaba todas as viagens vou ver se ainda consigo vaga no transporte pra trazer pra nós.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #68
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Elgen,
    Pegando dicas do Felippe, vc vai acabar criando um monstro hehehehehe. Mas acho que o seu motor ainda não foi pro saco.
    SW4 95 caveirão

  • #69
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Elgen,
    Pegando dicas do Felippe, vc vai acabar criando um monstro hehehehehe. Mas acho que o seu motor ainda não foi pro saco.
    Dimasi se for apenas a parte de cima eu nao vou achar nada ruim pois viajei nas ferias e o gasto foi enorme, tanto que o Marcelão da matho4wd me perguntou quanto gastei e eu disse que nem faço contas, se fizer nao tem como passear sem esquentar a cabeça.
    A bomba d'agua eu sei que ja era, ela nunca vazava e agora ta mijando, quando se abre a tampa do oleo no cabeçote a fumaça ta demais, ta saindo muita mesmo, e ta saindo muita fumaça sei la onde pelo lado esquerdo do motor, deve ser a turbina que morreu, sei la rsrs.
    Vamos esperar segunda pra saber oque realmente foi, se ele morreu eu encaixo uma usina de força monstrinho, se nao foi tão grave assim eu faço uma meia sola e vou preparar a turbulenta que esta esperando pra voltar pra casa e precisa rodar logo antes que todo o gasto que fiz a 2 anos vá pro saco por ficar parada.
    Vamos ver oque acontece.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #70
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Dimasi se for apenas a parte de cima eu nao vou achar nada ruim pois viajei nas ferias e o gasto foi enorme, tanto que o Marcelão da matho4wd me perguntou quanto gastei e eu disse que nem faço contas, se fizer nao tem como passear sem esquentar a cabeça.
    A bomba d'agua eu sei que ja era, ela nunca vazava e agora ta mijando, quando se abre a tampa do oleo no cabeçote a fumaça ta demais, ta saindo muita mesmo, e ta saindo muita fumaça sei la onde pelo lado esquerdo do motor, deve ser a turbina que morreu, sei la rsrs.
    Vamos esperar segunda pra saber oque realmente foi, se ele morreu eu encaixo uma usina de força monstrinho, se nao foi tão grave assim eu faço uma meia sola e vou preparar a turbulenta que esta esperando pra voltar pra casa e precisa rodar logo antes que todo o gasto que fiz a 2 anos vá pro saco por ficar parada.
    Vamos ver oque acontece.
    Elgen,

    Você pode mesclar com as peças do OM 364LA e 366LA + jetcooler ... atrelado a uma boa turbina e bicos de maior vazão... a azeitona vai ficar um monstro ... e econômica !

    Qualquer coisa, vamos trocando email, pois não estou quase acessando o forum !

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #71
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Elgen,

    Você pode mesclar com as peças do OM 364LA e 366LA + jetcooler ... atrelado a uma boa turbina e bicos de maior vazão... a azeitona vai ficar um monstro ... e econômica !

    Qualquer coisa, vamos trocando email, pois não estou quase acessando o forum !

    Abs

    Felippe,

    É possível transformar um OM 314 em 364 por dentro com todos esses mimos aí?
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #72
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    DeMelo ...

    Eh possivel sim ...

    A band Zen do Serjao eh assim....fica muito bom...

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina da L 200
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/07/2011, 19:15
    2. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    3. Turbina tgv
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/03/2010, 09:21
    4. Turbina do JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2009, 09:11
    5. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2006, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade