x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127
  • #49
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11



    Para a turma que tem o OM-364.
    Onde deixam o cabo do acelerador para não pegar no coletor ou na própria turbina?
    O meu eu já usei uma fita hellerman, para afastar um pouco o cabo das partes quentes, mas ele fica muito pesado para acelerar.
    Alguma outra sugestão???
    Abraços
    Maik

  • #50
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Olá birawc!

    Esse intercooler do VW8-150 é o dos caminhões a partir de 2002??

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Boa noite, mandeiinstalar um ma garret 8150 42/48, ficou fantastico e outro carro em todos os sentidos, gastei 1.500,00 instalada, daqui algum tempo vou intercoolar ja comprei o intercooler (VW8150), irei fixar-lo no lugar e posteriormente fecho o circuito.Anexo 355963Anexo 355964Anexo 355965Anexo 355966Anexo 355967

  • #51
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou querendo turbinar minha band com motor 364 e estou com muita dificuldade de encontrar o Kit para turbinar, só vi na turbos anhanguera. Alguém conhece e tem boas referências? Estava procurando o da ID-italy mas não consigo contato nem com a fabrica nem com representantes comerciais. Alguém pode recomendar algum lugar? A turbina ja tenho uma garrett 42/48.

  • #52
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá jmdcoitinho,

    eu comprei o meu Kit pro OM-364 na centralturbospr.com.

    Abraços
    Maik

  • #53
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Olá jmdcoitinho,

    eu comprei o meu Kit pro OM-364 na centralturbospr.com.

    Abraços
    Maik
    Maik,
    Voce interculou?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #54
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Hercilio,

    Estou andando sem intercooler por enquanto.
    Está em minha lista de desejos, mas não é a prioridade no momento, está mais lá pro final.
    Enquanto não vem o intercooler, eu conectei o Snorkel, ajudou a puxar ar mais gelado de fora do cofre do motor.
    Antes pegava o ar quente de dentro do cofre do motor. Não é a solução, mas ajuda.
    O inconveniente é que vaza ruído do motor pelo snorkel (não vejo solução para isso ainda).

    Amanhã chega a minha nova hélice de 10 pás feita especificamente pra Toyota, também não é a solução, mas vai ajudar.
    Também chegou ontem, mas, ainda não instalei, o meu EGT (Pirômetro).
    Assim fica mais seguro de andar sem intercooler, pois posso medir a temperatura dos gases de exaustão.
    Qualquer alteração significativa é percebida em questão de segundos.

    Rodei os primeiros 5 mil km tranquilos com a turbina.
    O ponteiro da temperatura só mexe nas longas serras.
    Em esforço contínuo ele sai dos tradicionais 82ºC e vai até 90ºC, mas não passa disso.
    Em terreno normal e condições normais de viagem mantém-se sempre nos 82ºC.

    Antes eu costumava viajar 80-90 km/h. (por questões de conforto e ruído)
    Agora com a turbina é tranquilo manter 90-100 km/h. (a turbina reduziu o ruído do motor e fica mais fácil manter 100 km/h)
    Mais pra frente, quero alongar a relação pra poder manter 100-110 km/h com baixo ruído (baixo giro do motor).

    A nível de curiosidade, a velocidade agora chega fácil aos 140 km/h (medido no GPS),
    mas, obviamente não é uma velocidade recomendada e segura para os nossos bólidos.
    Ainda mais com barraca de teto, bagageiro, pneus MUD, etc.
    A minha Band é 5 marchas, pneus 33", relação original 10x37 e a BI está limitada em 2.700 rpm.
    Ta andando bem, está forte e o consumo não mudou com a turbina.
    Na verdade acho que ficou mais econômica, pois passei a andar mais rápido e gastar o mesmo.
    Se mantiver a velocidade antiga, ela fica mais econômica.

    Acho que é isso.

    Abraços
    Maik

  • #55
    Olá Maik.

    Depois diz pra gente como ficou essa nova hélice. Quanto ao EGT, vi um amigo usando dois, um na saída da turbina(20 cm após saída) e outro após o intercooler, na entrada do motor, sabendo assim qual a real temperatura do ar pós turbina esta chegando na máquina.

    Quanto a hélice, a Valpec vende para consumidor final? Quantas latinhas foi essa sua?

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #56
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Márcio, o importante mesmo é medir o ar que sai do motor. Não sei nem se da pra chegar a medir o ar que entra. Esse EGT dele deve estar lá meio que sobrando mesmo. É porque o EGT só começa a marcar acima de 100ºC, e acredito que o ar não deva entrar muito acima disso. Só em caso de estouro de turbina. Mas nesse caso você logo identifica, mesmo medindo na saída dos gases.

    O ar que sai do motor, sai por volta de 300ºC depois da combustão. Se houver algum problema na turbina por exemplo e a mesma estourar mandando o ar quente pro motor, em questão de segundos a temperatura do EGT da saída dos gases vai às alturas.
    Pois com ar quente entrando na camera de combustão, o ar da saída fica ainda mais quente. Então, você logo identifica o problema.

    Quanto à hélice, eles não vendem para consumidor final, mas perguntaram de onde eu era e entraram em contato com um representante da minha região. Esse representante efetuou um pedido de algumas hélices. Na sequencia me enviaram um e-mail para entrar em contato com o representante. Devem chegar hoje ou amanhã ai eu posto pra dizer se ela realmente veio para o tamanho da Toyota.

    Att
    Maik Penner

  • #57
    Bom dia Maik.

    É isso, vira um loop, e a temperatura dos gases aumentando, até derreter/torrar a máquina. O ideal, nesse caso, seria então um EGT com alarme para temperatura ajustável, para evitar surpresas!

    Quanto à hélice, vou ficar aguardando a sua avaliação para, se ela for aprovada, correr atras para conseguir uma!

    Abs.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #58
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Sim Marcio,
    se estourar a turbina vira um looping mesmo... mas o EGT marca em questão de segundos, é muito rápido... a medição é instantânea. Se pisar forte, o medidor marca de 150 a 350º graus em 4 ou 5 segundos.
    Se você pesquisar, existe Pirômetro com alarme de alerta ajustável para evitar surpresas.

    O EGT eu instalei hoje. Os gases estão saindo entre 200 e 300ºC rodando na cidade. Na estrada, andando normal fica entre 300 e 400ºC. Se forçar muito a turbina, andando com ela cheia o tempo todo, ele trabalha entre 400 e 500ºC, o que eu achei muito alto (não sei). Vou ter que avaliar se é excesso de diesel, falta de diesel ou se é só colocar um intercooler mesmo.

    A hélice infelizmente não chegou hoje. Liguei na distribuidora e a transportadora ainda não entregou. Estou na ansiedade. Fica pra próxima semana.

  • #59
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Sim Marcio,
    se estourar a turbina vira um looping mesmo... mas o EGT marca em questão de segundos, é muito rápido... a medição é instantânea. Se pisar forte, o medidor marca de 150 a 350º graus em 4 ou 5 segundos.
    Se você pesquisar, existe Pirômetro com alarme de alerta ajustável para evitar surpresas.

    O EGT eu instalei hoje. Os gases estão saindo entre 200 e 300ºC rodando na cidade. Na estrada, andando normal fica entre 300 e 400ºC. Se forçar muito a turbina, andando com ela cheia o tempo todo, ele trabalha entre 400 e 500ºC, o que eu achei muito alto (não sei). Vou ter que avaliar se é excesso de diesel, falta de diesel ou se é só colocar um intercooler mesmo.

    A hélice infelizmente não chegou hoje. Liguei na distribuidora e a transportadora ainda não entregou. Estou na ansiedade. Fica pra próxima semana.

    Pesquisando, encontrei pouco material a respeito. Mas o ideal é manter os gases (EGT) abaixo de 650ºC.

    Aos que não conhecem.

    EGT - Exhaust Gas Temperature Gauge (Temperatura dos Gases do Escapamento)
    Termopar - É o sensor que mede a EGT
    Pirômetro - Instrumento que faz a leitura do sinal enviado pelo termopar e apresenta a temperatura em uma determinada escala.

  • #60
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Maik pra efeito de ter uma referencia se é que seja valida, nos motores aeronauticos que funcionam a gasolina o EGT tem pico a 450º, agora a turbina que é a querosene tem pico maximo a 850º e se chegar ai ja era, só outra, e Tº de trabalho de 700º quando exigida em potencia de trabalho, e em rotação de repouso fica em 540ºC.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina da L 200
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/07/2011, 19:15
    2. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    3. Turbina tgv
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/03/2010, 09:21
    4. Turbina do JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2009, 09:11
    5. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2006, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade