x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 127
  • #109
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0



    Sugiro revestir o coletor com a fita termotape, acho que vai resolver.

    Na minha Bandeirante eu revesti com o termotape logo após a turbina até chegar no assoalho. É possível pegar no termotape mesmo depois de muito tempo rodando. Ele consegue isolar muito bem o calor.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, turma da Bandeirante,

    Gostei bastante desse topico, apos ver o titulo, li todas as paginas e, sinceramente, aprendi bastante - LDA, pirometro, .48, .63, ..... etc. Foi bem tempestivo, faz tempo que penso em turbo e intercooler e esta chegando a hora. Depois do servico na oficina em que esta, vai para o conserto do ar, acho que o compressor nao tem defeito, minha questao eh como vai ficar as saidas do ar, nao gosto daquele bicho embaixo do porta luva. Antes eu consegui adapta-lo no centro do painel cortando a parte do cinzeiro e do radio, tive que afundar a flandagem pro lado do motor. Deu certo, nao atrapalhou a passagem das marchas e o visual ficou bom, o unico defeito foi o mecanico que instalou a caixa de saida do ar, fez um servico de bebo com ressaca, as pressa e de qualquer jeito, o importante pra ele era "tomar uma logo, pra adocar o bico e espalhar o sangue".

    So vi o servico dele depois que a caixa comecou a inclinar. Inclinou pq o fela pendurou a caixa furando e parafusando suas laterais, pendurando a outra ponta da haste de metal que usou como suporte, em qualquer lugar. Com a constante trepidacao a caixa acabou quebrando. So uma nova agora. Nao acompanhei o servico pq tinha q trabalhar e por fora, na hora, nao deu pra ver. Acho que a caixa deveria ter sido envolvida em um tipo de grade, com 4 barras de aco fino, paralelas e cruzadas, duas a duas, e dobradas conforme o tamanho da caixa, depois encontrava um lugar pra fixa-la.

    Na viatura de um amigo ele embutiu a caixa atras do porta luva, so deixou a tampa de enfeite, perdeu o espaco do porta luva mas ficou com um bom servico: nao sei como, mas ele conseguiu fazer duas saidas no painel, pra motorista e passageiro, e duas atras, na parte detras das laterais do console, entre o banco do motorista e do passageiro, voltadas pros ocupantes do banco trazeiro. Achei interessante e vou fazer igual, so que vou colocar a caixa no centro do painel, como fiz anteriormente pra nao perder o espaco do pota luva, orientando ou acompanhando o servico, com outro mecanico, que nao beba.

    Depois vou ler novamente este topico pra fazer o servico do turbo e do intercooler. Pra mim vai ser bom os dois, pelo que li. Ou devo primeiro fazer o servico da instalacao do turbo e do intercooler?

    Se puderem me ajudar, aceito, com satisfacao, as sugestoes, experiencias e conhecimento que notei nos participantes deste forum. A unica coisa que eu sabia a respeito do turbo e do intercooler eh que servem pra aumentar a potencia e o desempenho. O intercooler como "ar condicionado" do motor; que o turbo jogava mais ar no cilindro pra manter o equilibrio da mistura na hora da aceleracao; que o intercooler esfriava o ar, diminuindo sua densidade e mais volume pro turbo etc. Nao sabia nada sobre filtro de ar, BI, LDA, cabo do acelerador, escapamento, chiclete ou fita nao sei de que ... etc. Venho pesquisando sobre esse assunto desde que ouvi a expressao "turbinar por dentro e por fora". O que significa isso EXATAMENTE? Quais servicos devo fazer e quais pecas devo mudar, instalar, aumentar, diminuir, ..., melhores marcas, onde comprar etc., enfim, pra turbinar por "dentro e por fora"?

    Conheco bebo de longe (tambem bebia e sei do que a cachaca eh capaz), e nao vou colocar o carro na mao de um novamente, mas pode acontecer coisa pior, um mecanico malaca explicando pro cliente abestado os mil e um "servicos que devem ser feitos" e as mil e uma "pecas que devem ser trocadas".

    Pensei em pecas e servicos originais da MB, alguem pode me dizer alguma coisa a respeito?

    Antecipadamente, agradeco.

    Att. Ohllsen

  • #111
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Turbinar por dentro, significa preparar o motor para receber a turbina. Basicamente consiste em instalar o "jet cooler" que é um jato de óleo na parte inferior dos pistões e trocar os pistões e comando pelos do OM 366 se não me engano. Mas se seu motor estiver bom e não quiser montar um foguete, não precisa mexer por dentro.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #112
    Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Turbinar por dentro, significa preparar o motor para receber a turbina. Basicamente consiste em instalar o "jet cooler" que é um jato de óleo na parte inferior dos pistões e trocar os pistões e comando pelos do OM 366 se não me engano. Mas se seu motor estiver bom e não quiser montar um foguete, não precisa mexer por dentro.
    Abs
    Valeu Diamasi,

    Nao sei dizer se o motor esta bom, comprei a base de troca, o antigo era om 314, 1976, e este eh om 364, se nao me engano, 1992. Se for 1992 mesmo, sao 23 anos de trabalho. Eh um bom tempo a ser considerado, mesmo em se tratando de um MB.

    Esta funcionando bem mas nao sei dizer se esta bom, ainda falta umas coisinhas na parte eletrica, colocar alguns itens obrigatorios que o detran nao dispensa etc., por isso andei muito pouco nela, levei de uma oficina pra outra, so isso. Pouca coisa pra fazer uma avaliacao.

    To afim de mandar abrir o motor, verificar o interior pra ver se esta tudo em ordem e, se tiver alguma coisa pra fazer, faco logo, e aproveito pra turbina-lo por dentro. Como nao sei como esta o motor, se proprietario(s) anterior(es) ja fizeram retifica, trocaram pecas etc. acho que eh uma boa ideia, porque, quando estiver pronto, ja vou saber com que motor estou andando, nao vou ter supresa, espero servico bem feito, e nao vou ficar rodando o tempo todo na duvida sobre a real condicao do motor; a partir dai, fazer a manutencao como manda o manual. Surpresa pode sair mais caro! O que voce acha?

    Jet cooler eh uma peco ou aparelho que devo cotar junto com as outras pecas, eh isso mesmo que entendi?

    E quanto ao turbo e intercooler originais da MB?

    Falta pouco pra termina-la, praticamente so o ar condicionado, capotaria completa e uns servicinhos na parte eletrica e acessorios. Depois disso da pra andar nele um tempo, ate me capitalizar pro turbo e intercooler.

    Nao to afim de um foguete, nao sou de correr muito, praticamente o limite estabelecido pra estrada, mas um motor potente quando precisar e confiavel pro que der e vier.

    Ate mais e obrigado pela atencao.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ohlsen
    Vc conhece o Jojó / Bandoleiros aí de Fortaleza ?
    SW4 95 caveirão

  • #114
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Luis da Jurema Ver Post
    Estou com este mesmo problema, onde deixo o cabo do acelerador pra não pegar no coletor ou na turbina, já estou até andando com cabo reserva, pois já se foram 4

    Aguardo sugestões
    Na minha eu tinha o mesmo problema, o cabo estourava e o acelerador era duro, agora estou usando o cabo das mais novas com motor 14b, pois o cabo é maior... Nunca mais tive problemas.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #115
    Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Ohlsen
    Vc conhece o Jojó / Bandoleiros aí de Fortaleza ?

    Boa noite, Dimasi,

    eu conheci muita gente do Bandoleiros aqui de Fortaleza, pessoal gente boa, na minha agenda de telefone ainda tenho alguns contatos da turma, mas fui a poucas reunioes. Nao lembro desse nome (apelido), me afastei do grupo quando parei o carro. Estava dando muitos problemas e me deixando no prego.

    O carro ficou parado uns cinco anos mais ou menos, voltei a fazer alguma coisa nele no primeiro semestre de 2013, falta pouco pra acabar.

    Se souber o nome dele, pode ser que eu conheca. Na oficina onde desmontei e montei o carro em 2013, tenho quase certeza que os mecanicos conhecem. Quando for pra aqueles lados, vou dar uma passada la e perguntar.

    Nao tenho certeza mas acho vi o nome (apelido) dele em umas fotos de um passeio que tres colegas de bandeirante fizeram pros lencois Maranhenses. As fotos ficaram exposta numa loja de auto pecas muito conhecida por aqui, a KRM, que, antes da abertura das importacoes. so vendia pecas pra toyota bandeirantes. Quando passar por la pergunto.

    Abracos.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Jojó = Henrique Valle. Tem uma band de fibra amarela e vai sempre pros lados dos Lençóis. Eu mesmo fui com ele em 2012 e 2013.
    SW4 95 caveirão

  • #117
    Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Jojó = Henrique Valle. Tem uma band de fibra amarela e vai sempre pros lados dos Lençóis. Eu mesmo fui com ele em 2012 e 2013.
    Eu sei qual eh a band, devo conhece-lo de vista e conversado poucas vezes, mas no tempo que eu ia as reunioes dos Bandoleiros, faz muito tempo. Pelo apelido eh mais facil. Vou perguntar ao Ze Maria, da KRM, com certeza ele conhece.

    Ele vendeu a band? Vi uma igual em uma revenda.

    Abs.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Aquela ele não vende e não empresta.
    SW4 95 caveirão

  • #119
    Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Aquela ele não vende e não empresta.
    Vou ver se entro em contato com com ele, talvez ele possa me dar umas dicas.

    Valeu Dimasi,

  • #120
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    O consumo da band

    A minha é OM 364 original e faço medido já três vezes o seguinte: Na cidade 10,5 e na estrada 12,3 com diesel 500( comum)




    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde birawc! Cara a minha é OM-314 turbo k16 intercooler cambio sincro 4 marchas pneu 33 e faço 5,5 a 6 km/l na cidade, já fiz de td só falta fazer a bomba (essa não fiz ainda pq um bombista aposentado disse que não tem pq fazer se não falha e sempre pega de primeira até em temperaturas negativas) em compensação a média em estrada de terra e asfalto fica acima de 9km/l o que já bom para mim mas na cidade meu amigo já desisti de tentar melhorar.
    Se conseguir o "milagre" me passa a receita por favor. Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina da L 200
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/07/2011, 19:15
    2. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    3. Turbina tgv
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/03/2010, 09:21
    4. Turbina do JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2009, 09:11
    5. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2006, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade