x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Minha Toy Band

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2012
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Minha Toy Band




    Minha Toy Band

    Olá pessoal sou novo aqui. Gostaria de trocar uma idéia sobre algumas dúvidas sobre meu novo carro velho. A Azeitona minha Toy Band 88, motor mercedes do 608, turbinada. Se puderem ajudar agradeço muito.
    1- O Guincho vaza óleo. É Ekron 35 mecânico. Ele anda vazando nas juntas. Porque será e o que devo fazer? Ele funciona.
    1.1- Como usar o guincho e fazer as rodas girarem ao mesmo tempo?
    2- Aqueles bicos que devem ser injetados graxa debaixo da toyota, o que são para que servem e o que acontece se não fazer esta injeção de graxa.
    3- Ando preocupado com o sistema de freio. Na frente é a disco e atrás tambor. Uma vez o nível de oleo estava baixissimo e trombei em um muro devido a falta de fluido, a toyota não fez nada, o muro quebrou em tres partes. Paguei o muro, eheh. pena que paguei R$ 500. Usava a trava carneiro para trava-la ao estacionar. Agora ja sei que não devo usar a trava como se fosse um freio de mão. A pergunta é o que devo fazer para deixar o sistema de freio em dia ??? E porque será que o nível baixou tão rápido? Seria a compressão da Trava Carneiro?
    4- Tenho o compressor para AC o antigo proprietário me passou. É difícil e caro instalar ar condicionado?
    5- Sobre entrar na água, a minha toy band tem snorkel e escape alto mas não sei qual seria o problema de entrar na água até na porta. O que deve ser checado para não estragar a minha Toyota ao entra na água?
    6- Pneu. Mais barato na Paraguai mesmo?

    Gratíssimo a quem cooperar com minhas dúvidas!

    Léo F. P.

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    1- Guincho mecânico qualquer mecânico deveria conseguir desmontar e verificar se as juntas, mancais, etc estão em bom estado. Não tem segredo, é um mecanismo muito simples.

    1.1- Para funcionar apenas o guincho sozinho, a alavanca da caixa de transferência tem que estar em NEUTRO. Para funcionar guincho em conjunto com os pneus você coloca a alavanca da caixa de transferência em 4X4 REDUZIDA.

    2- São bicos de lubrificação de diversos componentes mecânicos do carro, procure o manual da band aqui no fórum. No manual tem a explicação sobre cada um deles e com que frequência deve lubrificar.

    3-

    4- Pra quem tem experiência é razoavelmente fácil de instalar caso ela já tenha o suporte para o compressor (cuidado com o percurso da correia pois normalmente fica bem próximo da mangueira do radiador). O restante da montagem é questão de passar mangueiras, montar a parte elétrica e pendurar a caixa de ventilação dentro da cabine. Aqui na minha cidade estão pedindo em torno de 800 reais só pelo serviço (o compressor já está montado e já tenho quase todas as outras peças).

    5- Tem que verificar também os respiros dos diferenciais e respiros das caixas de câmbio/transferência. Fora isso, não tem problema entrar na água. Porém só é recomendado em caso de necessidade. Depois de entrar na água tem que refazer toda a lubrificação. Se for água com muita lama pode estragar o alternador (rolamentos e peças do contato elétrico) e também no motor de partida (este já é mais resistente que o alternador, um pouco mais blindado).

    6- Pneu é uma decisão que depende do seu uso. Tem muitos tópicos sobre isso no fórum todo. Mas resumidamente, se vai usar muito no asfalto use um BF Goodrich AT (excelente durabilidade/resistência, vai bem em trilhas leves com pouca lama e terreno arenoso tb é recomendado)... se vai usar pouco quilometragem no dia a dia e pegar trilhas com mais frequência com vá de BF Goodrich Mud KM2 pois já se sai muito melhor em atoleiros (a Maxxis e a Khumo tem uns pneus MUD bons tb e as vezes mais baratos que os da BF)... Se quiser um MUD barato e um pouquinho mais agressivo e que ainda sirva para rodar no asfalto tranquilamente a mais de 100km/h tem os recapados da Vipal (VJ900 e VJ910)... Se a intenção é trilhas pesadas com muita lama, aí tem que partir para os Fronteira ou recapados mais agressivos, porém o limite de velocidade vai ser em torno de 80km/h ou até menos.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Leo
    Rbata já disse tudo. Os manuais estão aqui no forum são:
    Manual_de_reparações_toyota_ate_o_14B; Manual proprietário manutenção toyota band.

    Abs

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Leo,
    Sua Band tem uma configuração muito boa (OM314 + turbo + Ekron + discos).
    Capricha na revisão dos freios. O fluido já estava baixo, ou baixou de repente?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de marcio r c
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Leo sobre o freio e bom vc dar uma olhada na roda traseira pelo lado de dentro ou tirar a roda e ver se não tem oleo do freio vasando ,as veses o reparo do cilindro de freio vai dando desgaste e começa a vasar o oleo ai e so trocar os reparos e fica bom ou colocar os freios a disco na traseira que fica muito bom tbm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo minha Band 94 e meu Cj-5 72
      Por jaime_cj-5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/07/2012, 16:15
    2. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    3. A direção da minha BAND endureceu de vez
      Por JPX97 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2011, 11:04
    4. Roubaram minha band....
      Por elmestizo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 11/02/2011, 19:12
    5. Molas pra minha Band 64
      Por jpaes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2007, 20:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade