x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.




    Bueno, vamos por partes, em ordem de chateação...

    1 - barulho no motor:
    Este barulho começou faz pouco tempo... quando ligo a band (motor 14b, 1994) e ela está fria... está tudo certo... mas aos poucos começa um "sht sht sht" (desculpa a escrita... mas é o melhor que consegui escrever de um som)... devido ao som natural do motor, lá na frente é difícil de escutar... no entanto... dentro da cabine é alto (farei um vídeo e mostrarei aqui para exemplificar)... regulei as válvulas já... fizemos várias coisas e nada... as vzes parece um som de "ar escapandas", e em outras vezes parece algo batendo (mas o som é sempre o mesmo) - O MECÂNICO NÃO SABE MAIS O QUE TENTAR.

    2 - o famoso "tuc tuc" que nunca sei direito de onde vem é chato também. as vezes acho que é coluna de direção... horas amortecedor... hora molas... mas a real é que tudo isso já foi revisto e nada... quando ando em um lugar irregular (ou até mesmo no asfalto só que pegando uma ou outra variação), é só pegar a primeira tripidação e parece que tem algo "frouxo" que eu escuto e também "sinto".... não sei mais o que eu faço.

    3 - aparentemente este é o menor dos três... mas acho que o mais simples de descrever também... quando acelero.... e da um "soquinho" para atingir a velocidade desejada... parece que tem uma "folga"... qualquer carro, quando aceleramos de cara da um certo soco... mas o que está acontecendo é que este "soco tem uma folga". arrancando do zaro... de primeira para segunda marcha... e se eu estiver no asfalto, em velocidade maior... se eu dou uma relaxada na velocidade e depois volto a acelerar a ponto de dar o "soquinho" a folga se mostra novamente. o mecânico já apertou por tudo quanto é lugar... não sei se é algo na carroceria (não parece)... ou na caixa... no cardan... sei lá.

    Bueno pessoal, por hora é isso... sujestões?

    abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Sua band tem calços mais altos que o original??? A minha tinha um barulho na caixa de direção pois ela não foi calçada corretamente para compensar os demais calços de carroceria. Agora o barulho acabou. Era um tuc tuc tb.

    Tem algum outro sintoma no motor??? Temperatura OK??? Pressão óleo OK??? Fumaça OK??? Óleo baixando muito rápido??? Consumo de combustível OK???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Esse "tuc tuc" que vc fala, tenta da uma olhada nos calços da carroceria, pode ser isso.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    o ítem 3 parece ser cruzeta do cardã com folga.

  • #5
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Jaime, os 2 primeiros itens quando o vídeo chegar ficará mais fácil de entender.
    Quanto ao item 3 concordo com o Sérgio, dá uma olhada nas duas pontas do cardam e veja se os parafusos que fixam o cardam não estão folgados.
    Inclusive o meu está na oficina para um revisão e estou trocando as 2 cruzetas do meu pq ambas estão com folga e fazem este barulho que você menciona na arrancada.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #6
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Jaime, minha viatura quando troquei a caixa por uma sincronizada, fazia um barulho tipo "sht sht sht"[FONT='Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif] na embreagem e quando apoiava o pé no pedal ja parava. Foi só questão de regulagem no cilindro inferior pra deixar tudo em ordem de novo.

    Abraço
    [/FONT]
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Sua band tem calços mais altos que o original??? A minha tinha um barulho na caixa de direção pois ela não foi calçada corretamente para compensar os demais calços de carroceria. Agora o barulho acabou. Era um tuc tuc tb.

    Tem algum outro sintoma no motor??? Temperatura OK??? Pressão óleo OK??? Fumaça OK??? Óleo baixando muito rápido??? Consumo de combustível OK???
    ...

    Vou tirar umas fotos e colocar aqui... aí vocês dão os respectivos pareceres.

    obrigado por hora
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #8
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Esse "tuc tuc" que vc fala, tenta da uma olhada nos calços da carroceria, pode ser isso.
    farei isso... mas vou postar fotos deles aqui antes disso.
    obrigado por hora
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #9
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    o ítem 3 parece ser cruzeta do cardã com folga.
    pois é... os cardans são uma de minhas suspeitas sobre o assunto... o foda é que o mecânico disse que os cardans estão ok...

    MAS AINDA SOBRE ISSO... LEMBRO QUE VEZ POR OUTRA HÁ UM PINGO DE ÓLEO NA GARAGEM... GERALMENTE APÓS USO PROLONGADO, CAI UM OU DOIS PINGOS (SEI DISSO POIS O PISO DA GARAGEM É BRANCO)... COMO O RETENTOR FOI TROCADO, PODE SER DESSA FOLGA DA CRUZETA REALMENTE

    OBRIGADO POR HORA
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #10
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Jaime, os 2 primeiros itens quando o vídeo chegar ficará mais fácil de entender.
    Quanto ao item 3 concordo com o Sérgio, dá uma olhada nas duas pontas do cardam e veja se os parafusos que fixam o cardam não estão folgados.
    Inclusive o meu está na oficina para um revisão e estou trocando as 2 cruzetas do meu pq ambas estão com folga e fazem este barulho que você menciona na arrancada.
    Alexandre
    FAREI ISSO... e denoite coloco aqui as fotos e o video (o video se eu conseguir...risos).

    abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Jaime,
    Sobre o tuc tuc:
    Sua Band tem barra estabilizadora? Se tiver, o barulho pode ser proveniente de folga na bieleta ou nas buchas.
    Se tiver calços, pode estar ocorrendo o que o Batta disse.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Jaime,
    Sobre o tuc tuc:
    Sua Band tem barra estabilizadora? Se tiver, o barulho pode ser proveniente de folga na bieleta ou nas buchas.
    Se tiver calços, pode estar ocorrendo o que o Batta disse.
    ...

    pois é... ontem não pude tirar fotos e fazer o vídeo... tive uma emergência e ficarei uns dias longe de casa... (nem fui pra casa desde as dicas de vocês) então quando eu voltar faço estas e posto aqui..

    valeu a todos por hora
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Chiado" barulho no cãmbio da TR4 - AT (2011).
      Por Edenilson no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/06/2021, 12:07
    2. Pastilhas Traseiras "barulho infernal"
      Por vicentemelo no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/11/2014, 15:52
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Ranger 3.0 - barulho ao arrancar em subidas
      Por Rodrigo 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/10/2011, 09:45
    5. Barulho - Para quando "debrea"
      Por Gonper no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2008, 14:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade