x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 251
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0

    Toy Band 77 longa - estou em busca de informações para possível compra.




    Estou a um tempo a procura de um Jipe para compra, não tenho tanta $ no momento, mas ja adianto que não será para trilha pesada, apenas para passeios em cachoeiras e viagens para chapada dos viadeiros, NÃO SERÁ VEICULO UNICO, tenho outro carro, procurei muitos cj5, não achei nem um em bom estado e compatível com a grana que tenho.

    Apareceu um 77 longo, parece estar em bom estado, segundo o dono só tem que fazer pintura, de resto está tudo bom e revisado, qual motor vem neste ano, o que tenho que ver para saber se está bom. O dono pede 23,00, neste valor daria para eu fechar, mesmo ficando 0 de grana, se tiver que fazer pintura, não me preocupo, meu primo tem loja de funilaria e pintura.

    E ai vale a pena para o que eu quero?

    Obrigado!

  • #2
    Boa tarde Oliveira.

    Se não me engano geralmente neste ano são os de 608 (OM314) , mas se eu falar bobagem, alguém me corrigi por favor..
    Referente ao preço, é difícil dizer se está caro ou barato. Os donos de bandeirantes colocam bastante valor sentimental no preço digamos assim hehe.. Então o certo é fazer uma busca e comparar.. mas eu acho que com 23.000,00 se acha alguns anos mais novos..por ex. este anúncio: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Bandeirante, 82, curta, 4x4

    Tudo depende.. tem que ver o conjunto do negócio.. ouvir o motor, andar, reparar em algum barulho anormal, testar a tração..

    Mas com certeza será uma grande camionete, que não vai te decepcionar.. alguns problemas todos não.. normal..
    Tenho uma e não troco tão fácil assim.. pelo menos por enquanto

    Abraço!!

  • #3
    sinceramente acho mal negocio, junta mais uma grana e pega uma mais nova, de preferencia com cambio sincronizado, acima de 83, com 30k acha band de todo jeito é so ter paciencia e juntar mais grana...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Oliveira,
    O Toyota Bandeirante 1977 vem equipado com motor OM-314 (Vulgo 608). Seu câmbio original é o 4 marchas com a 1ª e 2ª marchas "secas" com 4x4 mas sem reduzida. Pra ver se o motor está bom ou não, eu não sou a pessoa indicada pra isso, mas tem gente aqui no fórum que entende muito disso. Mas ja posso adiantar algumas coisas, veja se há vazamentos, a cor da fumaça quando o motor está quente, abra a tampa do motor com ele em funcionamento e veja se estão saindo gáses ou até respingando óleo, ouça o motor em funcionamento para saber se tem algo "batendo".
    Poste algumas fotos da mecânica, suspensão, freios, motor, lataria, interior e etc para avaliarmos o carro.
    E outra coisa eu digo, tenha paciência na compra de um veículo como esse. Faz um pouco mais de um mês que comprei a minha viatura e também não tinha muito pra gastar, demorei mais de 1 ano pra achar a Band perfeita pra mim.

    Eu uso a Band para o dia a dia, não tem direção hidraulica e nem ar condicionado e pula igual a um cabrito mas estou muito satisfeito com minha viatura. Agora voce que vai só usar em passeios e viajens é uma ótima opção.

    Abraço e seja feliz !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Oliveira,
    Para o uso que vc quer a band é mais adequada que o cj. As bands desse ano tem o motor OM 314 muito roubusto e confiável. O câmbio é 4m com a 1a e 2a não sincronizadas, não tem caixa de redução, sendo a 1a utilizada como reduzida e as outras 3 para o uso normal, ou seja em situação normal, vc sai de 2a. Os diferencias são com bola no centro e utilizam o sistema de cruzeta.Com essa configuração sua velocidade de cruzeiro, será de 80km/h, com a final de cento e pouquinho. Os freios são a tambor nas quatro, sem DH. Roda livre eu não sei em que ano começou, mas é importante para quem vai usar em viagens. Essa é a configuração original das bands desse ano, porém a maioria já passou por melhorias como freio a disco, caixa e diferenciais modernos, dh erc...
    Essas melhorias influenciam no preço. Mas é de suma importância uma olhada minuciosa por quem conheça, pq senão o preju é grande apesar da mnt das bands ser dos mais baratos entre os 4x4 diesel.
    Agora uma advertência... band vicia hehehe ou então vc não gosta mesmo e vende em 6 meses. Comprei a minha há dois anos como segundo carro para brincar, sem muita frescura masss com o tempo fui pegando gosto e fiz vários Ups ( AR, calços, bancos, turbo etc..etc...) dindin que eu não recupero financeiramente, só em prazer. Hoje o carro de plástico fica encostado na garagem, qq coisa é motivo para usar a band.
    Boa sorte e paciência na busca
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Oliveira, a menos que o dono já tenha instalado D.Hidraulica, câmbio sincronizado+redução+tração, freio a disco na frente. Espere mais um pouco que certamente como já comentaram com R$30 Mil você encontra em bom estado.
    Mas atenção com as ofertas que aparecem de modelos bem mais nocvos por 25mil!
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Comprar uma Band e ficar zerado de grana é furada.
    Mesmo que o dono diga que não tem nada pra fazer (quase todos dizem isso), sempre tem coisa pra fazer.
    Pode ser que não seja uma coisa urgentíssima, mas sempre tem coisa pra fazer reparo na oficina.
    Sempre que vai comprar uma Band, tem que deixar pelo menos uns 2k sobrando pra fazer algum reparo emergencial.
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Valeriano,
    Sei como é comprar Band com o dinheiro contado.......já gastei um dinheiro nela.....e ainda nem começou a brincadeira. O problema é que torna-se um vicio mexer nela...so é pena não ter os dindins suficientes pra isso.
    E olha que a minha não tinha tantos defeitos aparentes e tem um motor excelente...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #9
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Valeriano,
    Sei como é comprar Band com o dinheiro contado.......já gastei um dinheiro nela.....e ainda nem começou a brincadeira. O problema é que torna-se um vicio mexer nela...so é pena não ter os dindins suficientes pra isso.
    E olha que a minha não tinha tantos defeitos aparentes e tem um motor excelente...
    Realmente é viciante! Quando to sem $, chego a vender alguma outra coisa, já com o intuito de fuçar nela auheuhaeueh..
    Se aparecer um rasguinho na coifa, tapete, vidro estiver fazendo barulho, já tiro tudo e fuço.. Essa é a moral de ter uma hahah!

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Bom, depois de um tempo só lendo tópicos, e nao responder nada, agora vou responder, hehe.
    Se essa band estiver original, ainda com caixa seca, sem reduzida, sem DH, etc, para deixar ela boa mesmo, vc vai gastar mais uns 10 mil, isso tendo sorte da mecanica dela estar boa. Eu queria gastar uns 25 mil no maximo, queria pegar ela original, e aos poucos ir mexendo nela, mas no final, saiu bem mais em conta eu pegar uma já pronta, com DH, freio a disco nas 4, turbo, SPOA, etc...
    Até agora só tive que trocar nela pooouca coisa, e olha que uso ela para trilhas, ando na cidade, em fim, faço quase tudo com ela.
    Boa sorte na compra.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Este é o link dela no mercado livre, sábado vou ver pessoalmente.

    Jeep Longo 77 - Ano 1980 - 100000 km - no MercadoLivre

  • #12
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Este é o link dela no mercado livre, sábado vou ver pessoalmente.

    Jeep Longo 77 - Ano 1980 - 100000 km - no MercadoLivre
    Cara, assim..
    Tu disse que queria para trilhas leves e mais passeios,certo?
    Passeio, tem que haver conforto + segurança, se não é osso!

    Conforto e segurança me refiro a no MÍNIMO:
    1 -Pneus
    2-D.H
    3-Freio a disco pelo menos na frente
    4-câmbio sincronizado(acho que essa é a ''seca'' como já falaram, etc..

    Bota na ponta do lápis e pra ver quanto fica..
    Ao menos se o cara já tenha feito alguma modificação dessa vale a pena..
    Se não, esperaria porque com um pouco mais tu pega uma inteira, e mais equipada.

    Sei lá, eu não gosto de passa trabalho, então é de cara o que eu faria nela, tirando ainda a pintura, e mecânica geral..

    Abraço
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    2. Bagageiro para toyota band longa.
      Por caique no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/09/2008, 16:35
    3. Em busca da liberdade, procurando uma Band longa...
      Por Alcaide no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/04/2007, 23:36
    4. CONSULTORIA EM SÃO PAULO PARA COMPRA DE BAND!
      Por Marginal no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2005, 16:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade