x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Allan,

    eu não recomendaria mexer nos rebites, tanto pela dificuldade em identificar a especificação/tipo do metal como pela originalidade.

    Sinalizo na foto em vermelho as furações originais da travessa traseira do chassi da Band(somando no total 10 pontos/parafusos), onde o meu atual parachoques foi fixado. Em azul sinalizo os demais pontos(+ 8 pontos) de furação original do chassi que podem ser adicionados ou utilizados no seu projeto caso este reforço seja necessário.

    Com relação as medidas para garantir a precisão, acredito que, apesar do trabalho que vai dar...a melhor solução seria desmontar o seu e tirar as medidas na sua Band...pois sabemos que muitas vezes as Bands são diferentes umas das outras. Acho que vale a pena dado todo o trabalho e dedicação empenhados nesse projeto até agora...pois errar as medidas na reta final seria uma dor de cabeça extra desnecessária.





    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi-para-alanii.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #14
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Allan,

    eu não recomendaria mexer nos rebites, tanto pela dificuldade em identificar a especificação/tipo do metal como pela originalidade.

    Abrs
    Guiga, tenho quase certeza absoluta que minha travessa não é mais original e não tem estes furos marcados na foto. Além disso, se não me engano esse reforço não está mais arrebitado na minha Band e sim aparafusado.
    Isso foi tudo alterado quando tive uma colisão traseira na Band. A travessa ficou toda empenada e tive que trocar por uma nova, tirando a originalidade. Por isso ainda acho melhor usar a mesma furação.
    Band longa 92 (Maria)

  • #15
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Guiga, tenho quase certeza absoluta que minha travessa não é mais original e não tem estes furos marcados na foto. Além disso, se não me engano esse reforço não está mais arrebitado na minha Band e sim aparafusado.
    Isso foi tudo alterado quando tive uma colisão traseira na Band. A travessa ficou toda empenada e tive que trocar por uma nova, tirando a originalidade. Por isso ainda acho melhor usar a mesma furação.
    Humm ...

    Então não vejo melhor forma para resolver o problema e decidir os próximos passos do projeto que não, desmontar o seu atual parachoques para ter livre acesso a travessa e fazer todas as medidas precisamente.

    Pense pelo lado bom, se a travessa foi trocada vc poderá fazer todos os furos que precisar de acordo com o projeto do PC.

    Qualquer coisa é só chamar!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #16
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Humm ...

    Então não vejo melhor forma para resolver o problema e decidir os próximos passos do projeto que não, desmontar o seu atual parachoques para ter livre acesso a travessa e fazer todas as medidas precisamente.

    Pense pelo lado bom, se a travessa foi trocada vc poderá fazer todos os furos que precisar de acordo com o projeto do PC.

    Qualquer coisa é só chamar!

    Abrs

    Dei uma olhada lá e a travessa original ainda está lá.
    O negócio é que foi colocada uma outra chapa por cima pra reforçar.
    Não gostei muito disso não, mas como vou ter que retirar o tanque traseiro pra instalar o suporte, vou ver se volto pro original.
    Tirar o para-choque e o suporte que está lá agora é MUITO fácil. O problema é que a lanterna traseira está presa no para-choque e se eu tirá-lo, vou ficar sem lanterna.
    Vou ter que fazer um suporte temporário pra lanterna enquanto estiver andando sem para-choque.
    Band longa 92 (Maria)

  • #17
    ola, Valeriano de mais detalhessobre o suporte que esta desenvolvendo qual a finalidade?? to quebrando a cabeca pra fabricar um suportepara um galao de combustivel que utilize alguma furacao original sem atrapalhar o estepe....se tiver mais algumas duvidas sobre as furacoes de um alo minha band esta desmontada.......
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #18
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ola, Valeriano de mais detalhessobre o suporte que esta desenvolvendo qual a finalidade?? to quebrando a cabeca pra fabricar um suportepara um galao de combustivel que utilize alguma furacao original sem atrapalhar o estepe....se tiver mais algumas duvidas sobre as furacoes de um alo minha band esta desmontada.......

    Mandei pro teu email.
    Depois dá uma olhada lá.
    Band longa 92 (Maria)

  • #19
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ola, Valeriano de mais detalhessobre o suporte que esta desenvolvendo qual a finalidade?? to quebrando a cabeca pra fabricar um suportepara um galao de combustivel que utilize alguma furacao original sem atrapalhar o estepe....se tiver mais algumas duvidas sobre as furacoes de um alo minha band esta desmontada.......

    Dudu se sua band possui o suporte de estepe original é simples, coloca outro suporte original do lado esquerdo retirando o cubo onde fica aparafusado o estepe e coloca um suporte de galão tipo Maceral (ou se as finanças permitirem, da Power Off) . Pretendo fazer isso no futuro, mas é dificil encontrar um original à venda com bom preço, então uma opção seria o de fabricação da Maceral.

    Mas como acredito que vc tenha mais facilidade de encontrar por ae, fica aqui uma dica.



    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #20
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Valeriano, este texto eu copieu do manual de seviço, ele confirma o que já havia comentado sobre a substituição dos rebites por parafusos. Abs.
    -chassi.jpg
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #21
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Valeriano, este texto eu copieu do manual de seviço, ele confirma o que já havia comentado sobre a substituição dos rebites por parafusos. Abs.
    -chassi.jpg

    No texto fala exatamente para usar parafusos.
    "Para a colocação da peça nova, usar parafusos para sua fixação, pois na maioria dos casos é impossível a aplicação de rebites."
    Band longa 92 (Maria)

  • #22
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Dudu se sua band possui o suporte de estepe original é simples, coloca outro suporte original do lado esquerdo retirando o cubo onde fica aparafusado o estepe e coloca um suporte de galão tipo Maceral (ou se as finanças permitirem, da Power Off) . Pretendo fazer isso no futuro, mas é dificil encontrar um original à venda com bom preço, então uma opção seria o de fabricação da Maceral.

    Mas como acredito que vc tenha mais facilidade de encontrar por ae, fica aqui uma dica.





    Estevão
    o problema é a placa.. acho que cheguei a soluçao, estava numa loja de acessorios pra caminhoes e comecei a reparar naqueles reservatorios de "interclima" sao de plastico e cabe 18 litros sao bem finos, pelos meus calculos da pra colocar dois embaixo do assoalho traseiro facilmente, amanha vou medir direito...

    Valeriano o que me preocupa no seu suporte é a alavanca criada por ele, a base vai ter que ser bem reforçada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #23
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o problema é a placa.. acho que cheguei a soluçao, estava numa loja de acessorios pra caminhoes e comecei a reparar naqueles reservatorios de "interclima" sao de plastico e cabe 18 litros sao bem finos, pelos meus calculos da pra colocar dois embaixo do assoalho traseiro facilmente, amanha vou medir direito...

    Valeriano o que me preocupa no seu suporte é a alavanca criada por ele, a base vai ter que ser bem reforçada...
    Mais reforçado do que eu to botando, impossível.
    O suporte base tem o dobro da espessura do chassi da Band.
    Band longa 92 (Maria)

  • #24
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Dudu e Valeriano
    Dá pra ocês colocar foto o desenho do pretendem fazer?
    To morrendo de curiosidade!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Troller
      Por Rai_65 no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 01/07/2012, 17:00
    2. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    3. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    4. Informaçôes sobre a Band ????
      Por Eros no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 82
      Última resposta: 16/06/2005, 12:30
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade