x
Convex Datacenter
Página 5 de 37 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 435
  • #49
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2



    Diego informe detalhadamente o que aconteceu:

    Se ao pisar no pedal de embreagem ele ficou mole e foi até o fundo?
    Se ao pisar no pedal de embreagem com o motor ligado arranha e não entra nenhuma marcha ?
    se ao pisar no pedal de embreagem engrena marcha mas a Band não anda?


    De qualquer forma o primeiro passo é verificar se tem oleo no reservatorio do cilindro de embreagem, verifique se tem vazamentos aparentes no cilindro superior e no inferior(é só seguir o tubinho até a parte de baixo entre o motor e a caixa de marcha)

    O estalo que vc ouviu ao pisar no pedal de embreagem pode ter sido o cilindro superior, ou inferior, ou garfo, ou colar, ou plator, ou ainda o disco.

    Mas vá primeiro aos cilindros, se tiver com oleo, peça para que alguem pise no pedal e vc verifique se o cilindro inferior atua(com o motor desligado, deite-se debaixo da band do lado do carona apos a roda dianteira kkkkkkkkkkkkkk de barriga para cima)




    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas explicado que isso é f_____a


    Forte Abraço

    Estevão


    tah agora esse problema depois resolvo, apareceu um outro problema...

    fui testar os freios, dai fui engatar a ré ou qlqr outra marcha, não entrou, será que o disco tah colado?

    antes de começar a mexer, quando ela me mostrou o toy eu entrei nele e fiquei mexsendo em tudo, dai uma das coisas foi apertar a a embreagem, o pedal não aperto, tipo dai fiz força deu um "táqui" e ai o pedal desceu... será q eu fiz merda nesse exato momento? isso foi 2 dias antes daquelas primeiras fotos da primeira pagina,,,

    alguem me ajuda com a embreagem???

    E desde ja, valeu a todos messsmo estão ajudando muito!!!![/QUOTE]
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #50
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Diego informe detalhadamente o que aconteceu:

    Se ao pisar no pedal de embreagem ele ficou mole e foi até o fundo?
    Se ao pisar no pedal de embreagem com o motor ligado arranha e não entra nenhuma marcha ?
    se ao pisar no pedal de embreagem engrena marcha mas a Band não anda?


    De qualquer forma o primeiro passo é verificar se tem oleo no reservatorio do cilindro de embreagem, verifique se tem vazamentos aparentes no cilindro superior e no inferior(é só seguir o tubinho até a parte de baixo entre o motor e a caixa de marcha)

    O estalo que vc ouviu ao pisar no pedal de embreagem pode ter sido o cilindro superior, ou inferior, ou garfo, ou colar, ou plator, ou ainda o disco.

    Mas vá primeiro aos cilindros, se tiver com oleo, peça para que alguem pise no pedal e vc verifique se o cilindro inferior atua(com o motor desligado, deite-se debaixo da band do lado do carona apos a roda dianteira kkkkkkkkkkkkkk de barriga para cima)




    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas explicado que isso é f_____a


    Forte Abraço

    Estevão
    [/QUOTE]



    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Deve de ter colado!Vai ser necessário dar uns trancos,sem funcionar,engata uma terceira,pede para alguem manter pedal da embreagem pisado e sacode a viatura para frente e para trás.Mas antes olha se cilindro auxiliar da embreagem desloca quando aperta embreagem.Cilindro é do lado do carona,deita em baixo,olha para parte traseira inferior do motor que verá ele! Se nao deslocar pode ser falta de fluido,ou ar no sistema ou cilindro mestre da embreagem que foi para o espaço(reparo)
    Abs



    Gente, amanha farei isso, e Estevão é a numero 2, motor ligado, piso na embreagem e ponho a marcha, a de ré arranha e as outras não entram... a embreagem naum esta entrando.... ja aconteceu isso no meu carro, mas foi quando descobri que de tão usado e nunca trocado, não tinha mais embreagem... mas ali o cara refez o motor todo... tah novo praticamente, e ele botou o carro la dentro né, pq lá é uma ladeira imensa, não posso sair de la da garagem sem testar os freios, se não eu bato na arvore....

    abraços

  • #51
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    se fosse o tres estaria feliz, é só mudar o cambio de tração botar uma pra < e uma pra /\ que ai ativaria a tração 4x2, pq estaria no ponto neutro da tração, entre a 4x4a e a 4x4b que serve pra atolamentos... certo? li isso no manual!

  • #52
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Blza diego se é a 2ª opção o 1º passo então é verificar o nivel de oleo no reservatôrio e ver se tem vazamentos nos cilindros.
    Peça a alguem que pise no pedal para que vc veja se atua no cilindro inferior.
    Se tudo funcionar então terá que regular na ponta do embolo do cilindro inferior, com duas chaves de boca 19mm afrouxe as duas porcas e depois com uma chave de 12mm (se não estiver enganado)segure o embolo e afrouxe a porca que faz contato com o garfo. vá experimentando a embreagem com o motor ligado e veja se engrena alguma marcha.


    Vc notou algum ruido diferente ao pisar na embreagem com o motor ligado?
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #53
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Nao nao notei nao... Jaja vou la verificar essas coisas....

  • #54
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    E se o cilindro nqo funcionar????

  • #55
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diegoab Ver Post
    E se o cilindro nqo funcionar????
    Troca-se o reparo ou o cilindro, mas só se realmente estiver ruim. Antes verifique o que esta acontecendo.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #56
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    É amigo. Tanto tempo parada a viatura.... Vai ter que refazer todo o sistema de freios também.
    A embreagem da Toyota é hidraulica, com certeza está sem óleo (oleo de freio dot 3).. se estava seca a do freio também deve estar.

    Então verifica o sistema de freios. O certo é revisar todo o sistema. desmontar trocar os reparos. ou os cilindros. sangrar e por ultimo, regular os freios e assim poder andar. Ok.

    Um abraço

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Diego,
    O acionamento da embreagem é hidráulico. Se o sistema estiver sem pressão suficiente a embreagem não vai funcionar. Experimente bombar o pedal (como se faz com o freio quando este está abaixando). Se funcionar, com o jipe ligado mantenha o pedal acionado até o fim e tente engatar e desengatar algumas vezes sem tirar o pé do pedal da embreagem. Caso as marchas entrem, então não há necessidade de trocar o reparo. No meu jipe bastou regular e trocar uma pequena mola (embaixo do carro, próximo da porta do carona)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #58
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    como assim bombear o pedal da embreagem?

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Diego,
    O acionamento da embreagem é hidráulico. Se o sistema estiver sem pressão suficiente a embreagem não vai funcionar. Experimente bombar o pedal (como se faz com o freio quando este está abaixando). Se funcionar, com o jipe ligado mantenha o pedal acionado até o fim e tente engatar e desengatar algumas vezes sem tirar o pé do pedal da embreagem. Caso as marchas entrem, então não há necessidade de trocar o reparo. No meu jipe bastou regular e trocar uma pequena mola (embaixo do carro, próximo da porta do carona)

  • #59
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Acione umas cinco vezes (como se estivesse bombando) e em seguida tente engatar alguma marcha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #60
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Diego,
    O acionamento da embreagem é hidráulico. Se o sistema estiver sem pressão suficiente a embreagem não vai funcionar. Experimente bombar o pedal (como se faz com o freio quando este está abaixando). Se funcionar, com o jipe ligado mantenha o pedal acionado até o fim e tente engatar e desengatar algumas vezes sem tirar o pé do pedal da embreagem. Caso as marchas entrem, então não há necessidade de trocar o reparo. No meu jipe bastou regular e trocar uma pequena mola (embaixo do carro, próximo da porta do carona)
    A minha quando comprei, ficava sem embreagem, ai eu bombeava a embreagem até que pegava... o que eu fiz foi trocar os dois cilindros, mas também nunca mais me incomodou, e a embreagem ficou muito boa.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Que peça e essa?
      Por mac100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/04/2008, 00:07
    2. Que peça é essa?
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/09/2007, 16:08
    3. Que Peça é Essa?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/08/2006, 23:01
    4. Que peça é essa?
      Por Jeanilson no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/12/2005, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade