x
Convex Datacenter
Página 36 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 435
  • #421
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    O diferencial transfere a força motriz às rodas proporcionalmente ao inverso do esforço solicitado por cada uma delas. Assim, equaliza a rotação de cada uma quando se faz curvas. Essa é a função do diferencial.
    Porém quando uma roda fica em falso todo a força motriz é transferida para ela e não vai nada para a roda que está tocando o chão, ou seja, o carro fica sem tração.
    Em trilhas, é comum o jipe ficar com uma roda em falso ou em um pedaço de piso mais liso e aí perde-se a tração na roda que solicita o esforço.
    O bloqueio de diferencial anula essa propriedade o que é muito útil em situações de off road.
    Existem vários tipos de bloqueios. Pesquise aqui no fórum, você vai ver.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #422
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    ahhhhhtaaa ja aconteceu isso cmg.... ja ajudou uma vez, e a outra vez só atolou mais! a vez q ajudou foi a vez q a toy ligou sózinha, pq parou no buraco 1 pneu rodou e o otro ficou parado, e ja atolou aqui do lado de casa assim tbm --'
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas
    Tópico da reforma: Clique aqui!

  • #423
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Relatar um quase acidente de muita adrenalina!
    Sexta de noite um amigo me ensinou um caminho aqui em maricá q tem, pra carro normal, muita lama mesmo, e um morro q carros normais n sobe... dai fui liguei o 4x4 pq ele falou q era SINISTRO, ta, que parada ridícula .. kkkkkkkkkkkkk a toy n andou nem de lado,,, passou facil...
    ta né, dai no dia seguinte, ou n domingo n lembro, fui passar por ali de novo, só q sozinho e de descida no morro...
    dai passei pela lama i tals, fui descer o morro, devagar né, pq se o freio travar a roda, ninguem para a toyota...
    dai tava descendo com a vala do morro (onde escorre a agua do morro) entre as rodas da toy... dai pensei, po essa vala só acaba lá no final, dai fui tirar dali.... fui soltando de vagar o freio, ´beem devagar mesmo.... cara NA HORA Q A RODA DA FRENTE ESQUERDA CAIU NA VALA, A TOYOTA QUASEEEEEEEE TOMBOU.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi pra tombar, dai no reflexo eu botei o corpo pra trás, n sei se ajudou, mas ela qse foi e voltou um pouco, mas mesmo assim A RODA TRASEIRA DIREITA FICOU LEVANTADA , sai do carro, olhei aquilo e falei, "caral...." shausahsuahsuashaushau dai veio uma blazer 4x4 né, querendo tirar onda com a minha cara, "quer que eu tire dai, tem cabo de aço? eu te reboco..." shaushaushau dai falei, n po n precisa não! da pra sair, dai fui na roda livre liguei o 4x4, fui na alavanca e botei na tração 4x4.... incrivel, me senti em um trator ou em um caminhão monster... foi só dar uma acelerada e VRRRRRUUUUUMMMMMM a roda saiu entrou a de traz, levantou a dianteira e saiu.... ai MUITO FOD... acho que foi a maior emoção e adrenalina que ja senti a bordo da toyota... MUITO SHOW MESMO! pena q n tirei foto --'
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas
    Tópico da reforma: Clique aqui!

  • #424
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    mas o bloqueio se coloca nas 4 rodas ou só nas traseiras? pq as dianteiras ja tem a roda livre... ou n tem nada haver?
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas
    Tópico da reforma: Clique aqui!

  • #425
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    O bloqueio é colocoda na "bolota" do diferencial, ele substitui a caixa satélite.

    Da uma olhada nesses vídeos...



    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #426
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O bloqueio pode ser instalado no eixo traseiro, no dianteiro ou nos dois.
    SW4 95 caveirão

  • #427
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    nessa situação que a toyota levantou uma roda pq caiu na vala, o bloqueio iria ajudar e muito...
    faço trilha com minha band, e admito que faz falta um bloqueio...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #428
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Eae galera, tudo bem?
    ja estava a um tempo querendo por piso de onibus ali onde poe o pé pra subir pra band... dai ontem botei a mão na massa, peguei a placa q tinh la na casa da minha sogra, cortei, moldei fiquei umas 4hs até ficar pronta, ficou perfeita, nem parece que fui eu que fiz hsaushuas, minha sogra e minha namorada falando até pra eu fazer por encomenda.,. kkkkk dai hoje, furei lá, e pus arrebite, ficou muito linda a band! shaushaushausha
    amanah vo tirar fotos q to devendo e posto aqui!!
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas
    Tópico da reforma: Clique aqui!

  • #429
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    opa, quanto tempo em! A toyot ficou linda, com bancos, bagageiro, tudo bom, havia trocado os cabos dela, as buchas da suspensão, as cruzetas tava levando npe, mas infelizmente o dono falo pra eu comprar ela ou então ele ia pegar de volta, só que, eu ja gastei mais de 8k no carro e ele ignorou e falo pra eu pagar 25 mil ou devolvesse o carro --', dai eu peguei algumas coisas que botei, como bagageiro (que fui eu que fiz em casa), cabo de aço, uns farois especiais que pus tbm e entreguei ='(, o fdm não foi nem olhar como eu deixei, falei que deixei com banco e tal ele cago pra isso... dai falo pra um amigo dele levar o carro pra tentar vender --'... dai agora eu e minha mae estamos vendendo nossa casa, pra morar mais no centro, dai vou vender meu carro de "plastico" e vou pegar uma band só minha =DDDDDDDDDDDDD ai sim! Desculpem, mas será a mais linda do fórum! hahahahaahah
    Toyota Bandeirante - Curto - 1980 - Aspirado (turbinado em breve) - OM 364 (NOVO) - 4 marchas
    Tópico da reforma: Clique aqui!

  • #430
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pô que sacanagem. E vc até pintou a viatura entre outras coisas que valorizaram muito a band que estava quase uma sucata.
    Bom, fica a lição. Como vc já foi infectado, logo logo, estará com a sua.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #431
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Li todos os posts...muito bacana a história...agora é só juntar dinheiro e comprar uma band
    abs

  • #432
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Diego, td bem?
    E os estudos?

    Bom, acredito que daqui pra frente vc vai ficar mais obcecado pela Toyota, né...

    Vai mantendo a gente informado.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Que peça e essa?
      Por mac100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/04/2008, 00:07
    2. Que peça é essa?
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/09/2007, 16:08
    3. Que Peça é Essa?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/08/2006, 23:01
    4. Que peça é essa?
      Por Jeanilson no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/12/2005, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade