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Desmontar acabamento porta e manivela vidro band

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  • 16/01/2012, 13:45
    rbata
    Citação:

    Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Ola Rafael,

    Já imaginava que alguém questionaria a dica da posição correta.
    Vou tentar explicar/convencer do que foi dito, é mais ou menos isto:

    Ao abrir o vidro: Quando você abre o vidro, você percebe/vê que o vidro está chegando no final e, por instinto, você reduz a velocidade/força com o braço. É que a parte do vidro fica no seu campo de visão, mesmo que seja o motorista. Daí, a maçaneta e a máquina não leva aquele "baque" brusco no fim do curso. Se a maçaneta for de baixa qualidade ela costuma até flexibilizar.
    Ao fechar o vidro: Esta sim é a situação em que a maçaneta é mais solicitada. Quanto você fecha o vidro, você não tem o campo de visão descrito no item anterior. Com isso, a velociade/força que você emprega desde o início vai até o final. Imagina então se a máquina estiver "pesada", a maçaneta sofre pacas.

    Agora, cada carro tem as suas peculiaridades, em linhas gerais o que descrevi é o correto.
    Parece-me que no seu caso você optou pelo conforto do que tecnicamente é o mais correto. É questão de custo x benefício.

    Ah! Já ia me esquecendo, a posição ideal da maçaneta citada por mim, quanto o vidro está fechado, é também aquela em que o nosso braço tem menos força. No seu caso, manivela para cima ou mesmo para baixo, na vertical, é uma posição incorreta pois puxar e empurrar é mais fácil que na mudança do sentido do giro( maçaneta alinhado com nosso braço).
    Putz, acho que tô explicando demais, espero tê-lo convencido ou mesmo ter sido entendido. Não repara não, são anos de experiência mexendo com isso, aliado ao fato deu ser um perfeccionista. rsrsrsrsrs!

    Abraço,

    João Eduardo

    João, entendi a idéia geral! Faz todo sentido mesmo... dependendo da posição da alavanca realmente vc aplica uma força maior ou menor com o braço. E para salvar o mecanismo das pancadas bruscas do fim de curso a alavanca deve ficar na posição em que o nosso braço consegue fazer menos força. Foi isso que vc quis dizer? Ou viajei?rsrssrs

    E é impressionante o que se descobre... por trás de uma coisa tão simples como uma manivela existem tantos detalhes.

    É daí que devemos sempre respeitar a originalidade do carro... se foi estudado e pensado para ser daquele jeito devemos evitar ao máximo de moficá-lo.

    Obrigado novamente!
  • 05/02/2012, 23:17
    Ferreira M
    Já imaginava que alguém questionaria a dica da posição correta.
    Vou tentar explicar/convencer do que foi dito, é mais ou menos isto:

    Ao abrir o vidro: Quando você abre o vidro, você percebe/vê que o vidro está chegando no final e, por instinto, você reduz a velocidade/força com o braço. É que a parte do vidro fica no seu campo de visão, mesmo que seja o motorista. Daí, a maçaneta e a máquina não leva aquele "baque" brusco no fim do curso. Se a maçaneta for de baixa qualidade ela costuma até flexibilizar.
    Ao fechar o vidro: Esta sim é a situação em que a maçaneta é mais solicitada. Quanto você fecha o vidro, você não tem o campo de visão descrito no item anterior. Com isso, a velociade/força que você emprega desde o início vai até o final. Imagina então se a máquina estiver "pesada", a maçaneta sofre pacas.

    Agora, cada carro tem as suas peculiaridades, em linhas gerais o que descrevi é o correto.
    Parece-me que no seu caso você optou pelo conforto do que tecnicamente é o mais correto. É questão de custo x benefício.

    Ah! Já ia me esquecendo, a posição ideal da maçaneta citada por mim, quanto o vidro está fechado, é também aquela em que o nosso braço tem menos força. No seu caso, manivela para cima ou mesmo para baixo, na vertical, é uma posição incorreta pois puxar e empurrar é mais fácil que na mudança do sentido do giro( maçaneta alinhado com nosso braço).
    Putz, acho que tô explicando demais, espero tê-lo convencido ou mesmo ter sido entendido. Não repara não, são anos de experiência mexendo com isso, aliado ao fato deu ser um perfeccionista. rsrsrsrsrs!

    Abraço,

    João Eduardo[/QUOTE]

    Obrigado da aula grátis João Eduardo

    Você já instalou vidro elétrico na band? Muito complicado? Se possível queria integrar no alarme para não deixar vidro aberto de bobeira

    Grande abraço
  • 05/02/2012, 23:42
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Ferreira M Ver Post
    Você já instalou vidro elétrico na band? Muito complicado? Se possível queria integrar no alarme para não deixar vidro aberto de bobeira

    Grande abraço

    `

    Ferreira,
    Tem um tópico antigo sobre vidro elétrico na Band. Os preços citados lá devem estar defasados, mas o produto é esse mesmo.
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-na-band.html )
    Um dia ainda vou colocar vidros elétricos na minha Band, mas por enquanto tenho outras prioridades.
  • 07/02/2012, 19:33
    Ferreira M
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    `

    Ferreira,
    Tem um tópico antigo sobre vidro elétrico na Band. Os preços citados lá devem estar defasados, mas o produto é esse mesmo.
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-na-band.html )
    Um dia ainda vou colocar vidros elétricos na minha Band, mas por enquanto tenho outras prioridades.

    Obrigado Hercílio

    Vou procurar quem revende essa marca. Acho que vou colocar trava elétrica nas portas também.

    abraço
  • 10/02/2012, 13:55
    Ronaldo Petri
    Hoje troquei os miolos ignição e portas, aí apliquei a técnica do vídeo para desmontar o acabamento, deu certinho e realmente tinha razão quando diz que a mola pula...rsrs...uma delas saiu igual um tiro, não achei mais, tive que ir no auto peças e comprar outra.
  • 12/02/2012, 06:38
    João Eduardo
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Hoje troquei os miolos ignição e portas, aí apliquei a técnica do vídeo para desmontar o acabamento, deu certinho e realmente tinha razão quando diz que a mola pula...rsrs...uma delas saiu igual um tiro, não achei mais, tive que ir no auto peças e comprar outra.

    Que bom que ajudou.

    Se observar o vídeo, do 19º ao 22º segundos, você observará que eu tampei a maçaneta com os dedos, no lado oposto onde foi colocada a chave de fenda, ao mesmo tempo que eu a girava, justamente para que a mola não "pulasse".
    O que aconteceu com você é comum, se não fazer o que falei.

    Outra coisa, é comum que a mola abra seu arco, ao aplicar a técnica. Se isto acontecer, a maçaneta poderá se soltar com o uso. Neste caso, você tem que apertar(fechar) um pouco a mola, com um alicate de bico.
    Quanto mais a mola estiver fechada, mais pressão ela terá. Assim, para recolocá-la dá um pouco mais de trabalho, motivo pelo qual dei uma "porrada" ao recolocá-la.

    Abs!
  • 14/02/2012, 01:00
    hercilio.neto
    Eu troquei a máquina do vidro, mas ainda estava muito dura a manivela.
    Coloquei grafite na canaleta do vidro. Nem sei se pode, mas ficou uma seda.
  • 14/02/2012, 08:13
    rbata
    Hercílio, é fácil substituir a máquina do vidro???

    Ela parece que fica por trás de uma chapa meio fora de mão....

    E a qualidade dessa máquina da tração mania é boa ??? Pelo menos visualmente parece robusta???
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