boa pessoal, moro em fazenda rio grande comprei hj uma sportage 2003 2.0 turbo diesel, e mais alguma coisa que ainda nao sei, na verdade pego ela amanhã. ja li bastante no forum sobre ela por isso decidi comprar , até porque foi a unica que o R$ dinheiro alcançou e pelo voz do meu mecanico , ele disse pra nao perder o negocia que era dificil achar outra igual , então ja vou começar fazendo algumas alterações nela como relogio de temperatura, trocar correia dentada e que mais eu puder , ver a questão do radiador limpeza geral, revisão em mangueira, tampa, troca de oleo, ventoinha, achei este teste, porque nao sei onde fazer perguntas no forum, embora estou lendo tudo o que ta postado. meu primeiro pedido e alguma dica no que preciso focar mesmo nesta sportage, pra evitar dores de cabeça?
Olá amigo, sou novato como você, não só no forum mas tamb como proprietário de um 4x4. Vou te falar oq fiz no meu até agora:
- limpei o sistema de arrefecimento pois o fluido tava com cor de ferrugem
- troquei o reservatorio de expansão do sistema de arrefecimento pois tava preto por dentro, podia ter tentado limpar dde alguma forma, mas tenho certeza q nunca ficaria como um novo
- botei fluido da Radnaq, 40% de fluido e 60% de água, como manda as instruções, meu mecânico preferia o da Wurth, mas esse, segundo as instruções tem q usar puro e assim ficaria 180 reais só de fluido
- troquei a mangueira superior do radiador q tava meia mole oq segundo meu mecanico era sinal de q jájá poderia dar problema
- troquei oleo lubrificante rodei mil km e troquei novamente, dessa vêz trocando também o filtro de óleo
- troquei o filtro de oleo combustivel
- troquei o filtro de ar
- troquei o evaporador do AC, mas foi porq o original estourou assim q comprei a viatura, mas foi bom ter trocado pois a caixa do AC tava muuuuito suja, eram 12 anos de pó acumulado, mandei o pessoal q fez o serviço lavar tudo com água e sabão, ficou em estado de nova