x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13

    Não é bem assim...




    "...tive que pegar 1 km de asfalto pra pegar uma outra trilha ...... fui reduzido mesmo, nao sai rasgando mais fui bem rapido ....... isso pode comprometer o carro ...?"
    Não necessariamente, Flavio. Se vecê tiver andado só em linha reta, fique tranqüilo...

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Nas full time não se deve bloquear a viatura.

  • #15
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FlavioHulk Ver Post
    ... tive que pegar 1 km de asfalto pra pegar uma outra trilha e como a fila vinha grande eu nao parei pra tirar a tração ... fui reduzido mesmo ...

    segundo o manual nao pode usar a rerduzida (4x4 LO) no asfalto... se for 4x4 HI, pode mas nao deve...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    segundo o manual nao pode usar a rerduzida (4x4 LO) no asfalto... se for 4x4 HI, pode mas nao deve...
    No manual não diz muita coisa que muitas vezes é necessário ser feito... Diz que não deve ser usado o 4x4 no asfalto seco e ainda mais o Low pois não proporciona velocidade. Mas se andar não quer dizer que vá estragar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... Mas se andar não quer dizer que vá estragar ...

    Mas isso vai depender da velocidade e da distancia... pior ainda se tiver rebocando alguem... ainda acho melhor (prudente) nao testar... prefiro rebocar alguem sempre usando 4x2 com o outro veiculo no neutro...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #18
    Acho que o problema não está em rodar ou não no asfalto, e sim, FAZER CURVAS EM PISOS COM ALTO ÍNDICE DE ADERÊNCIA, COMO O ASFALTO. Se o trajeto for em linha reta - e geralmente não é - , podería-se utilizar o 4x4 (ou o bloqueio central, nos 4x4 "Full Time") sem problema . O sistema NÃO vai sofrer esforços demasiados rodando em linha reta .

    Se estiver reduzido, mantendo uma baixa velocidade (o Niva - o meu, pelo menos - chega a 80/90 Km/h em 5ª reduzida) também não há problema. O problema em "Correr" quando reduzido, é que as engrenagens da caixa de transferência giram muito mais rápido que na posição "Hi", gerando muito mais calor e, principalmente se o óleo das caixas for velho e/ou de má qualidade, pode gerar um aquecimento indesejável com perda da capacidade de lubrificação... Aí ja viu...

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Acho que o problema não está em rodar ou não no asfalto, e sim, FAZER CURVAS EM PISOS COM ALTO ÍNDICE DE ADERÊNCIA, COMO O ASFALTO...

    bem dito...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #20
    Sempre que ando em asfalto com muita chuva uso 4x4 Hi no meu Vitara,e recomendo, acho que ele fica mais estavel e agarra mais no chão, claro ! Mas somente com muita chuva, que acaba simulando um piso com pouca aderencia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade