x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Cintas e pontos de apoio




    Olá pessoal,

    Estou querendo comprar uma cinta e pontos de apoio para o meu CJ5 mas, diante da enorme variedade de modelos, não estou conseguindo me decidir .

    No caso das cintas existem vários comprimentos, capacidades de peso, com ou sem gancho nas pontas, etc... e, para o que eu vou utilizar não sei qual escolher.

    A mesma dúvida também tenho quanto aos pontos de apoio que pretendo colocar, para quantas toneladas eles devem ser

    O local de fixação dos pontos de apoio já "catei" aqui no fórum .

    Pretendo utilizar em trilhas e passeios para, eventualmente, rebocar meus amigos e também ser rebocado .

    []' rebocando e sendo rebocado.

  • #2
    Emerson,

    Não compre nem use cintas com ganchos: Aquilo além de ser desnecessário, ruim de se usar, pode causar acidentes graves: Tente imaginar uma estilingada com um gancho daqueles.

    Em relação à carga, a experiência pede pelo superdimensionamento, tanto para os pontos de apoio quanto à cintas: Já vi ambos estourando (várias vezes) felizmente não machucando ninguém em nenhuma ocasião. Não vale a pena o risco!

    []´s

  • #3
    PessoALL,

    Eu utilizo uma cinta de 8m para 8 ton. sem ganchos há dois anos sem problemas... 8) 8) 8)

    A cinta é daquelas de levantar containeres, ganhei de um amigo caminhoneiro que fazia o porto de Santos...

    []'s sossegados...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Pontos de apoio!

    Fala Galera!!!

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Não compre nem use cintas com ganchos: Aquilo além de ser desnecessário, ruim de se usar, pode causar acidentes graves: Tente imaginar uma estilingada com um gancho daqueles.
    Sem ganchos sim, mas tenha sempre ao menos um gancho de 2 Ton. e uma manilha, para o caso do Jeep à ser rebocado, não ter um bom ponto de apoio, com superfícies cortantes por exemplo. Senão sua cinta só dura uma puxada! Tipo assim: o cara vai pra trilha sem ponto de ancoragem na dianteira? Engate o gancho bem no meio do pára-choque, e de preferência dê um bom tranco, pra arrancar o pára-choque fora!!! Na próxima trilha, garanto que ele vai ter posto um gancho...
    Ah sim, e nunca "lace" a cinta em pára-choques, ou amarre ela!
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    É isso aí mesmo Giovani !! Eu já estou de saco cheio de arrebentar cinta puxando neguinho que não tem ponto de apoio decente ...

    Dá vontade de fazer isso mesmo que você falou .... O problema é que ás vezes nem tem lugar p/ abraçar a manilha ... Na última trilha, peguei um cara assim ....

    Então esses dias andei pensando a respeito e vou fazer o seguinte: ter um pequeno pedaço de corrente e nas pontas, soldado nos elos, 2 chapas "grossas" com um furo em cada uma delas. Aí quando for rebocar alguém sem ponto de ancoragem, passo a corrente e prendo os furos das chapas na manilha. E a cinta obviamente, na manilha. Mas nada impede de eu colocar a corrente bem no meio do parachoque ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Cintas

    Pessoal,

    Só lançando uma dúvida, enquanto lia as mensagens do tópico lembrei disso.. quando ia viajar com a família, usávamos uma cinta para prender o freezer e todo o peso que levávamos junto no reboque. A cinta era como essas de uso off-road, mas lógico que em tamanho menor e com menos capacidade.. mas o que interessa é que aquelas cintas tinham, por dentro da malha, um arame não muito fino, mas também não muito duro, que servia exatamente para evitar que a cinta acertasse alguém quando escapasse, porque o arame segurava o movimento da cinta. Essa idéia não dá pra ser aplicada nessas cintas maiores pra evitar as "estilingadas"?

    PS: Elas enrolavam sem problemas, como enrolar arame fino..

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Cintas

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Essa idéia não dá pra ser aplicada nessas cintas maiores pra evitar as "estilingadas"?
    Grande Keko!!!

    Isso teria que vir de fábrica... Não sei de nenhuma que use esse sistema. Mas a idéia é interessante. Vou fazer uma corda pra mim. Vou comprar uns 50 metros de corda de nylon de 1/2". Tem um cara aqui que trança ela, fazendo laços nas pontas. O trançado é de 4 cordas, poderia pôr um fio rígido, desses elétricos, dentro do trançado. Como é trançada, ela fica elástica também. A corda fica com uns 10 metros e não arrebenta nem com reza brava...
    Com essa idéia do fio, ela ainda evitaria a "chicotada", caso arrebente o ponto de ancoragem...
    []'s

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Dá vontade de fazer isso mesmo que você falou .... O problema é que ás vezes nem tem lugar p/ abraçar a manilha ... Na última trilha, peguei um cara assim ....
    Grande Flávio!!!

    Ponha o gancho na cinta com a manilha. Aí é só engatar o gancho na "aba" do pára-choque...
    Claro, se vc amarrar com uma corrente, ainda pode levar o pára-choque pra casa, como recordação...
    Outra é engatar no suporte das molas ou jumelos... Quanta gente faz isso... e acham o máximo!
    []'s

  • #9

    Re: Pontos de apoio!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    dê um bom tranco, pra arrancar o pára-choque fora!!! Na próxima trilha, garanto que ele vai ter posto um gancho...
    Eu sei que é maldade, afinal ele tinha o ponto de apoio... mas que por uma obra porca de um mecânico que usou o ponto de ancoragem para soldar o amortecedor de direção, acabei arrancando ponto de apoio, com amortecedor do Samurai de um amigo...

    Ainda bem que não era um Niva (o tranco foi meio forte!!!)

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cintas e pontos de apoio-airton_729.jpg  

  • #10

    Fabricaçãode cabos

    Olá Pessoal


    Bem precesei outro dia de uns cabos na empresa que trabalho, e descobri esta empresa http://www.fitacabo.com.br/ eles fabricam os cabos e uma variedade enorme procure pelo Ramiro que ele lhe atenderá, e é muito barato!!!!

  • #11
    Possuo um Troller e me recomendaram cintas de 10 TON. É realmente preciso isto tudo???

  • #12
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Possuo um Troller e me recomendaram cintas de 10 TON. É realmente preciso isto tudo???

    Você deve lembrar esta fórmula do primeiro ano de física........

    f = m * a


    Faz uns cálculos e verá porque as cintas e pontos deveriam ser hiper-dimensionados........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Catarinense de Rally de Regularidade 2010
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/11/2010, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade