x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Estou acostumado com montanhismo e hiperdimensionamento, mas 8 TON não seria suficiente?

  • #14
    Um cálculo rápido.........

    f = m * a

    f = força aplicada ao objeto a ser acelerado em Newtons
    m = massa do objeto a ser acelerado em kilos
    a - aceleração em km / h / s

    Vamos considerar um jipe de 1,5 toneladas atolado e precisando de uma puxada. Um outro jipe prestará este auxílio usando uma cinta. Para sair do atoleiro será preciso alguns trancos e com isso o jipe atolado será acelerado de zero a 10 km/hr em 01 segundo, nada de mais, certo?!?

    Calculando e corrigindo as unidades, temos,

    f = 1500 kilos * 167,7 m / s2

    f = 250.000 Newtons

    e dividindo por 9,8 para convertir Newtons para kilos, temos,

    25,5 toneladas


    Sacou?!?


    Agora, uma cinta de 08 toneladas deveria sobreviver tal tratamento, já que a maioria delas contam com umfator de segurança bem alto, de 07 vezes, se não me engano. Então, a força de ruptura desta cinta de 08 toneladas é de fato algo em torno de 56 toneladas........

    HTH,

  • #15
    Bill, sou administrador de empresas, nada a ver com fisica , apenas por curiosidade.... então quer dizer que uma cinta de 8 toneladas pode erguer, sem trancos, 25 toneladas????

  • #16
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Bill, sou administrador de empresas, nada a ver com fisica , apenas por curiosidade.... então quer dizer que uma cinta de 8 toneladas pode erguer, sem trancos, 25 toneladas????

    Por ter um fator de segurança de 07 vezes, na teoria pode sim.........

  • #17
    Senhores

    Gostaria de contribuir. Depois de cotar um gancho para instalar no meu CJ pela bagatela de R$ 70,00 fui atras de um fornecedor de cabos, a CARL STAHL e paguei 2 parafusos olhal, 4 manilhas tudo por R$ 78,00...

    Dêm uma olhada no site deles: www.carlstahl.com.br, fone: 11-6914-7100 falem com a SUZY ( suzy.oliveira@carlstahl.com.br)....

    Tem tudo para cabos, tirfor, ganchos, manilhas, cintas etc....

    um abraço a todos

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Duvida: uma cinta de 8m, uma de 2m para amarracao e umas duas manilhas (3/4 e 1/2) é o minimo para tirar a viatura do enrosco ? estou querendo montar um kit basico.

  • #19
    mais uma manilha no minimo, além de uma boa pá.
    Eu prefiro uma cinta de 3 m e não uma de 2 m. Assim fica com mais flexibilidade de uso.
    A de 2 m é mais para ancorar o guincho mesmo.
    O ideal é ter guincho também, se não tem guincho tem até mais um grupo sendo formado, assim compra do guincho fica leve:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

  • #20
    Bill, a conta que voce fez foi há mais de um ano. Então provavelmente voce já mudou de ideia.
    Aqui tem que ver qual o coeficiente de atrito do solo, decompor os movimentos verticais e horizontais no caso de tira-lo de uma "vala" feita pelas rodas e outras coisinhas mais. Senão vejamos: a "força" necessária para desatolar um jipe afundado na areia é BEEEEEM maior que a "força" necessária para somente reboca-lo em terreno plano e seco. Mais fácil seria colocar um dinamômetro na corda e medir caso a caso, ou usar a experiência para decidir. Mas isso eu deixo pros colegas mais experientes em 4x4. ...
    Claro que não posso deixar de mencionar que a cinta tem que suportar MUUUUUUITO mais que os 1.500 quilogramas (massa do jipe)

  • #21
    Ow, gurizada de Poa e região: temum ferro-velho aqui perto de casa, com uma enorme quantidade de gatos, olhais, manilhas e mosquetões de provável origem naval. Cromados ou não. Bom, a coisa sai por 8 o quilo.
    Baita abraço
    Dmark

  • #22
    Quem estiver perto vale pena dar uma olhada....

    um abraço

  • #23
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Exatamente onde fica esse ferro velho aqui em POA??

    [ ]´s interessados
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #24
    Fala Keko, fica na Assis Brasil, antes do Tumeleio, após o shoping Boulevard. Tem uma filialna frente do pardal, mas parece que é outro preço! Qualquer coisa liga: 91120924
    Baita abraço
    Dmark

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Catarinense de Rally de Regularidade 2010
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/11/2010, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade