Pessoal, infelizmente não tenho fotos para ilustrar mas a imaginação vai ajuda-los, entramos em uma trilha com 4 Jeep´s e 1 toyota, dos 5 carros 4 tinham guincho, 1 inclusive mecânico... seguimos tranquilos pois não esperávamos tantos problemas, porém eles vieram, dois Jeeps com guincho tiveram baixa no alternador, um 100% sem alternador o que matou o carro, tendo que ser rebocado o tempo inteiro, o que tinha 1/3 de alternador as vezes conseguia se puchar, as vezes nem isso, o 3 com guincho teve o carter fraturado e não podia ficar com o motor ligado muito tempo, com isso guincho elétrico só de vez em quando, e a toyota com o guincho mecânico quebrou o parafuso da tomada de força, 2ton sem guincho... com isso a me$%¨& esta feita, para piorar entramos no domingo e o cel não dava sinal (acho que isso nunca aconteceu com ninguém), o que fazer??? improvisar!!!
Utilizamos as cintas amarradas na frente dos Jeep´s enrroladas em pontos de ancoragem, quando uns empurravam o trabolho, outros travavam a cinta para o carro não descer!!! funcionou!!!
em uma subida onde o chão era um kisuco de quiabo, os carros chegavam até a metade vindo embalados, depois ficavam sambando e ninguém tinha força suficiente para tirar na unha, resultado... subiamos 1 carro até onde ele conseguia e em seguida subíamos outro até encostar no primeiro, pegamos os cabos de guincho e utilizando uma patesca em um ponto de ancoragem uniamos os cabos e mandávamos o segundo carro descer, e o primeiro subia, e assim sucessivamente até ter pelo menos 3 carros no alto para fazermos trenzinho para puxar os dois que sobravam... dá um trabalho do cão, mais funciona e vale como dica no desespero!!!

Da próxima vez, com certeza revisão geral na parte elétrica dos guinchos e trilha de Domingo... nunca mais!!!