x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0



    E aí Luiz? deu certo a idéia ou arranjou outra maneira? Pergunto, pois também tenho interesse.
    Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Amigos,
    gostaria de deixar minha experiência com guinchos Tirfor. Várias vezes precisei desatolar um caminhão (PBT 3 toneladas) da lama ou areia, utilizando um Tirfor p/ 700 kg. Às vezes o caminhão estava atolado até o eixo, e o Tirforsinho dava conta do recado. Em certas ocasiões ele não conseguia arrancar o veículo do buraco sozinho, mas se o veículo estivesse pelo menos tracionando (ainda que atolado) e uma segunda pessoa operando o tirfor, isso era suficiente para tira-lo de qualquer buraco. Estou falando de atoleiros em estradas ruins, não de grandes roubadas em trilhas. Mas, quem quer um guincho portátil não está planejando se meter nas piores roubadas, imagino.

  • #15
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    nao se esqueçam de colocar peso no cabo de aço.
    Um cabo esticado é um estilingue gigante, pode-se colocar qualquer coisa com peso, eu sempre coloco os tapetes da viatura, o peso fará o cabo cair, ao invez de chicotear.
    Frederico, a chicoteada de um cabo rompido em alta tensão, é muito forte!
    Só o peso dos tapetes não é suficiente para impedir a chicotada.
    A melhor prevenção em qq uso de cintas ou cabos para puxar veículos, é manter uma distância do cabo igual a, pelo menos, o comprimento do cabo em uso.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Luiz,
    Não sei se vale investir em um guincho. Veja só, tenho um guincho (12000 lb)na minha ranger, foram precisos dois projetos de base para conseguir um layout bom e que ficasse firme, contudo 90% das vezes em que usei o guincho, foi para tirar os outros. Então vejo assim, se você não faz trilha pesada é melhor investir em pneus, hi lift e pranchas, pois terão o mesmo efeito. Outro fator que será um problema é enrolar o cabo, será preciso que o guincho esteja bem fixo em um ponto de ancoragem para que você possa recolher o cabo.

  • #17
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Fala Luiz,

    To com uma GV3 também e pensando no mesmo problema...

    E aí, o que vc resolveu com isso? CHegou a alguma conclusão?

    Abs

    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

    Tive aqui uma idéia de Professor Pardal e queria dividir com vocês, ouvindo opiniões.
    Os ganchos de reboque que existem em todos os automóveis modernos são feitos para aguentar o tranco de puxar a viatura mesmo em condições de atolamento, quando fica muito mais pesada. Tanto é assim que num resgate é ali que se prende o cabo do guincho ou a cinta certo?
    Para instalação de um guincho o maior problema é sempre onde e como fixá-lo. Muitas vezes são necessárias bandejas, parachoques especiais ou em viaturas como a minha, um Grand Vitara 3, adaptações mais profundas com corte do parachoque, fixação de uma estrutura extra às longarinas...
    Mas pelas leis da física, não há nada que exija que o guincho esteja fixado ao veículo. Ele tem isso sim, que ter firme e confiável ligação entre ele e os dois veículos (o atolado e o de resgate) ou entre ele, o veículo atolado e o ponto de ancoragem. Então, pelo menos na teoria, daria certo um sistema onde o guincho fosse simplesmente fixado a uma placa de aço "portátil" e bem resistente (como o aço usado nas bandejas ou berços dos parachoques). Essa placa seria presa por corrente ou cabo de aço ao gancho de reboque da viatura e o cabo do guincho sairia dele normalmente para fixar-se ao outro veículo, ao ponto de ancoragem ou a uma patesca, voltando ao mesmo gancho onde está presa a placa ou até à própria placa, que poderia ter um gancho próprio para isso. Dessa forma o guincho poderia ser levado no porta-malas e facilmente usado numa situação de emergência. A ligação elétrica seria feita através de uma tomada robusta e dimensionada para tal, instalada no baú do motor junto à bateria. Haveria ainda a vantagem de poder usá-lo na frente ou na traseira do veículo, conforme a necessidade.
    Isso resolveria problemas como o meu que, mais que pelo custo do guincho em si, fico na dúvida por ter que fazer uma grande e cara modificação na viatura, inclusive com peças importadas.
    Segue um desenho quase rupestre da idéia.
    O que me dizem?

    Abs a todos!

    Anexo 288543
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #18
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pra quem não faz trilha mega pesada, uso normal em eventualidades por trilhas, atoleiros, um guincho tifor manual resolve na maioria das vezes, claro que precisa alguém pra operar o guincho enquanto traciona o carro, se tiver patesca então é mole, só seguir dicas básicas de segurança, obvio que se socar a metade do carro no buraco ai não tem jeito fácil pra sair.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #19
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Arildo,

    Mais uma vez obrigado pelo comentario.

    Nao farei trilahs pesadas com certeza.. So quero poder fazer umas aventuras com a familia sendo auto-suficiente.. Praia, umas estradas de terra;barro aqui e ali.

    Em Fevereiro vou para a Bahia novamente e dessa vez pretend colocar a GV na praia em alguns cnatos se conseguir.. Vamos ver.

    Acho que com um high-lift, umas pranchas de desatolar e de-repente um tifor eu já consigo me resolver..

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Pra quem não faz trilha mega pesada, uso normal em eventualidades por trilhas, atoleiros, um guincho tifor manual resolve na maioria das vezes, claro que precisa alguém pra operar o guincho enquanto traciona o carro, se tiver patesca então é mole, só seguir dicas básicas de segurança, obvio que se socar a metade do carro no buraco ai não tem jeito fácil pra sair.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O tifor é um excelente guincho, mas tem que fazer força no braço hehehe, mas é praticamente 100% garantido que funciona.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Já usei muito esses guinchos logo quando surgiram por aqui, utilizava para esticar cabos de rede elétrica de baixa e alta tensão, mesmo os mais simples são mão na roda, esses que tem 03 guanchos vc pode usar comprimento maior pra pouca carga ou com guancho engatado no próprio guincho diminuindo o comprimento do cabo, mas multiplicando a força com a patesca do próprio guincho, media de 80,00/160,00 ex:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...vantamento-_JM
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #22
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Esse é o que tenho na viatura: Guinchos de alavanca com cabo de aco
    Esse modelo é consagrado mundialmente, forte pra KCT, não quebra nem a pau, e tem 20 metros de cabo, dá até para usar com patesca. Como disse anteriormente, o de 800 kg dá conta do recado.
    Ocupa pouco espaço na viatura e puxa também para trás, de lado, dá até pra desvirar o carro em caso de capotamento! rsrssr
    Comprei diretamente com e empresa do link, super sérios e atenciosos. E a dois anos atrás achei o preço super em conta (R$ 600,00)

    -tirfor_cm.jpg


    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Já usei muito esses guinchos logo quando surgiram por aqui, utilizava para esticar cabos de rede elétrica de baixa e alta tensão, mesmo os mais simples são mão na roda, esses que tem 03 guanchos vc pode usar comprimento maior pra pouca carga ou com guancho engatado no próprio guincho diminuindo o comprimento do cabo, mas multiplicando a força com a patesca do próprio guincho, media de 80,00/160,00 ex:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...vantamento-_JM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade