x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51

Tópico: 4x4 no asfalto?

  • #1
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0

    4x4 no asfalto?




    Quando tinha uma TR4 sempre que chovia mais pesado eu andava no 4H sem bloqueio do diferencial central, que fica igual a esses Santa Fe e etc. Dá uma segurança brutal, o carro fica grudado no chao. Minha dúvida é a seguinte: posso andar no 4x4H normalmente com meu Troller na estrada? É que vou viajar na semana que vem e tá chovendo o mundo aqui em Minas...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #2
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Quando tinha uma TR4 sempre que chovia mais pesado eu andava no 4H sem bloqueio do diferencial central, que fica igual a esses Santa Fe e etc. Dá uma segurança brutal, o carro fica grudado no chao. Minha dúvida é a seguinte: posso andar no 4x4H normalmente com meu Troller na estrada? É que vou viajar na semana que vem e tá chovendo o mundo aqui em Minas...
    Carlao, acredito que no manual do Troller deve ter alguma orientação, assim como no da Ranger. Creio que se estiver chovendo e a aderência da pista estiver ruim e se vc mantiver a velocidade abaixo dos 100, não terá problemas , mas confere o manual.
    Abc
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #3
    Nos modelos Pajero, vc tem a opção de 4x4 com ou sem bloqueio... isso é otimo, pq as vezes precisa do 4x4 em asfalto...

    Agora as Pick-Up e esses Jipes raramente tem essas funções. Quando se ativa o 4x4, já ativa o bloqueio e não é recomendado usar no asfalto, podendo prejudicar o sistema.

    Na Blazer eu usei uma vez e depois tomei uma bronca... na Triton, na Pajero Full e na Sport eu sei que da... principalmente nas automaticas q foram as q eu dirigi.

    Abraços

  • #4

    Question Land Rover - Defender 110

    Depois de 20 anos sonhando consegui comprar um Defender , estou completamente perdido em alguns comandos : tração e bloqueio de diferencial , qual a diferença , posso usar os dois ao mesmo tempo , como funciona a tração , fiz a leitura do manual , mas não esclareceu minhas duvidas , se tiver algum colega que possa esclarecer , agradeço , sempre tive carro tracionado .

    Victor

  • #5
    Se não me engano no Defender ele é tração integral. O q vc pode colocar é a reduzida e o bloqueio central.

    O bloqueio vc só usa quando estiver em local muito liso ou mesmo já afundado. E a reduzida sempre que precisar de mais força. Evita usar no dia-a-dia por causa do desgaste e tb pq consome bem mais.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0

    Esta certo Cirdan !

    Ela e 4x4 integral como o niva, mais os lances do bloqueio nao sei, tem varios colegas de Land q podem te ajudar.

    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Se não me engano no Defender ele é tração integral. O q vc pode colocar é a reduzida e o bloqueio central.

    O bloqueio vc só usa quando estiver em local muito liso ou mesmo já afundado. E a reduzida sempre que precisar de mais força. Evita usar no dia-a-dia por causa do desgaste e tb pq consome bem mais.

    Abraços
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    no niva e na defender que são integrais, normalmente a tração é 60-70% traseira e o restante dianteira, pois eles possuem um diferencial dentro da caixa de tração.
    Quando se bloqueia este diferencial, a tração é jogada 50-50%, ai não pode-se usar no asfalto, sob pena de danificar o conjunto.
    Já a reduzida, esta geralmente duplica a força do conjunto, onde precisa-se de mais força do que velocidade.


  • #8
    Usuário Avatar de MarceloT4
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Quando tinha uma TR4 sempre que chovia mais pesado eu andava no 4H sem bloqueio do diferencial central, que fica igual a esses Santa Fe e etc. Dá uma segurança brutal, o carro fica grudado no chao. Minha dúvida é a seguinte: posso andar no 4x4H normalmente com meu Troller na estrada? É que vou viajar na semana que vem e tá chovendo o mundo aqui em Minas...
    Carlão,

    No caso do T4, a Troller recomenda expressamente NÃO usar 4X4 em superfícies duras (leia-se: use somente em estradas de chão, e quando estas demandam tração 4X4). Dê uma olhadinha no manual do veículo, esse tipo de uso é proibitivo. Nesse caso, o melhor que vc faz é dirigir 4X2, com as rodas livres, e mantendo-se em baixa velocidade (a menos que a estrada seja de terra e esteja escorregadia)

    Abraços!

  • #9
    Acho que só a Mit tem esse sistema de com ou sem bloqueio... as outras é tudo bloqueada.

    Eu sei que o Troller vc não pode usar o 4x4 no asfalto... vc quebra o sistema.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Acho que só a Mit tem esse sistema de com ou sem bloqueio... as outras é tudo bloqueada.

    Eu sei que o Troller vc não pode usar o 4x4 no asfalto... vc quebra o sistema.

    Abraços
    Cherokees, Pajeros e muitos outros veículos também tem o diferencial central, aí pode andar no asfalto em Full-time ou bloquear para andar em Part-time no off-road, etc..

    No Troller, CJ, Ranger, S10 e outros não tem diferencial central, então o 4x4 é só Part-time, basicamente pra off-road.. se usar 4x4 no asfalto corre o risco de detonar a transferência.. dependendo se a estrada estiver com muito pouca aderência, chuva muito forte, barro na pista, etc, até pode usar em último caso, mas não é aconselhável ou pelo menos não use por muito tempo assim.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    esse tópico tirou minha dúvida, tenho um GM Tracker.
    O TR4 possui : 4H= Tração 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante.

    Nesse modo ela pode andar em asfalto sem problemas, é isso mesmo???

    Já o Tracker o 4X4 é expressamente para estrada de terra.

  • #12
    o antigo Ecosport 4X4 tinha esse sistema de 4X4 projetado para asfalto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade