x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Prancha de desatolagem - Como fabricar




    All:

    Começo pedindo desculpas caso tenha aberto um tópico fora de lugar ou repetido. Efetuei diversas procuras no fórum e não encontrei nada a respeito.

    Procuro informações de como fabricar pranchas de desatolagem, as poucas que encontrei a venda no mercado, de duralumínio, custam sempre mais de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento.

    Partindo do pressuposto que são duas placas de duralumínio com algumas dobras para garantir uma resistência ao dobramento e cortes circulares ao longo da mesma para diminuir o peso, os preços me parecerem muito salgados.

    Sendo assim conto com a ajuda da turma do 4x4brasil.

  • #2
    Olá Bruno , uma alternativa é essa daqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8633

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #3

    Prancha

    Diego:

    O mais curioso foi que quando pesquisei no 4x4brasil não surgiu este tópico.

    A solução encontrada pelo pessoal foi razoável mas a prancha de madeira para suportar o peso de uma 110 vai ter que ser bem grossa e consequentemente pesada. Imagine para colocar e retirar do bagageiro, se eu estiver sozinho vai ser dureza.
    Num atoleiro ninguém vai ficar tomando cuidado no manuseio, dai bate aqui bate ali e vai só arrancando lascas da madeira, vou ter que usar luvas.
    E no final do passeio, vou ter que lavar as pranchas, se não forem de metal vou ter que arrumar um lugar para deixar secando sabe-se lá por quanto tempo pois a madeira absorve água e fica encharcada.

    Será que ninguém do fórum já fabricou pranchas de desatolagem de chapa de duralumínio, aço ou mesmo fuselagem de disco voador?

  • #4
    Caros amigos.
    Estive pensando em pegar as placas de alumínio usadas em ônibus, dobra-las e usar com prancha.
    O que vcs acham, ela agüenta o peso?
    Abraços
    Jorge

  • #5
    eu fiz duas pranchas para meu cjotinha...
    usei em cada uma duas longarinas em L reforçando as laterais,e no meio uma chapa tipo grelha....

    ficou resistente pra kcete, e nem é tão pesada, cada uma mede 1 metro

    eu dificilmente levo as duas, só quando saio sozinho...
    quando saimos em grupo, levo só uma, que já é muito util, pois serve de base de apoio para o hi-lift, para calçar alguma erosão mais profunda, como ponte curta, etc...

    mais tarde vou pesar para saber quanto pesa, e vou tentar postar umas fotos aqui.(digo tentar, por que eu não sei postar )

    falow..

    tentando ajudar...

  • #6
    Quem sabe um chapa de aço não precisa nem ser tão grossa 1/4" por exemplo , estruturada por perfis, ou até mesmo uma estrutura de perfis somente, você consegue aderência e fica uma coisa não muito pesada

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Olha só, no tópico aí que o diego postou tem alguns comentários sobre as chapas de alumínio.

    Agora falaram sobre resistencia, algum de vcs já viram as pranchas de desatolagem que vem na L200 Savana

    São de fibra de vidro, não sei se são apenas um acessório de enfeite ou aguenta o tranco, seria bom alguém pesquisar pra gente não ter que carregar atoa mais peso dentro das viaturas

    []'s

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu irei tentar fazer a minha, penso em fazer em metal com perfil U, e colocar chapa anti-derrapante de aluminio parafusada em cima. Com o perfil em U, fica bem mais dificil a placa dobrar...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema maior em uma prancha e que pode entortar se servir como "ponte", se fizer resistente a esse ponto acaba ficando pesada, porém se for usada sempre em superfícies planas fica mais fácil escolher materiais para confecção, por exemplo, fazer com cantoneiras de 1/4 e divididas em pedaços formando uma esteira que pudesse dobrar e prender com o estepe(por exemplo) se fizer com quadros curtos com no máximo 30 cm de comprimento e 3 barras atravessadas no meio unidos por corrente, não ficará tão pesado e ainda é resistente por contornar o solo.
    Uma de duralumínio fica 10, porém com o tempo ela vai amassando e empenando além de custar os olhos da cara.
    Agora me veio a cabeça uma idéia de girico que pode até dar certo, alquém já viu ou pensou em correntes paralelas com barras de ferro de 1/2" presas entre elas com um espaço de 5 cm que forme uma esteira? Dá para enrolar para guardar e fazer na medida que convir, além de ser baratíssimo! Será que funciona?
    Vou ter que fazer para crer!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Alguém já pensou em 2 "taubuas" de madeira?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Na última 4x4 & CIA saiu uma prancha de material plastico, mandei um email solicitando informações mas até agora não responderam.
    Abraços
    Jorge

  • #12
    ja firam um material , q imita madeira , mas na verdade e um componente plastico ? derrepente e uma , akilo vc pode cortar igual madeira e e mais leve , da pra fazer varias ranhuras nela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade