x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 145
  • #97
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0



    Ao invés de borracha também pode-se pregar várias ripas de madeira na própria táboa.

    Facaria +/- assim:

    -----------
    |||||||||||
    -----------

    Eu tenho 2 pranchas de aço de 1,5m ; paguei R$ 400,00 o par.

  • #98
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Ao invés de borracha também pode-se pregar várias ripas de madeira na própria táboa.

    Facaria +/- assim:

    -----------
    |||||||||||
    -----------

    Eu tenho 2 pranchas de aço de 1,5m ; paguei R$ 400,00 o par.
    eu gostei bastante da idéia da tábua. é resistente, flexível, bem mais leve, sem falar que é biodegradável, depois da trilha pode virar lenha de fogueira ou larga num canto e a natureza se encarrega dela... heheheeh
    mas principalmente, é mais barata eu acho. dá até pra gastar um pouco mais e fazer umas boas, logo 4, de tamanho 1 metro, mas que pudessem ser encaixadas, ou sobrepostas, sei lá, é uma idéia, e dá pra ir improvisando conforme a necessidade da ocasião.
    pra fazer ponte com elas, se o carro for pesado, é só encontrar escoras pras tábuas !
    muito bom
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #99
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Andei pesquisando...

    Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...

    De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...

    As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...

    duvidas:
    <1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
    <2> de fibra vai aguentaro pesodos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
    <3> alguem ja testou faze-las de madeira?

    Deem uma olhada:


    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #100
    Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

    Esses dias, vi uma carreta de caminhão canavieiro que dava para fazer bastante prancha de desatolagem de ferro pra pneu de largura de 13", então, comecem a procurar fábrica de carreta de camunhão canavieiro e pedir para fazer as pranchas.


    Abs.


    K2000.
    Curto a curta vida.
    Meu buggy
    Fapinha

  • #101
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Ressucitando ae..
    alguem usou as de cegonheiro?
    sempre na estrado fico olhando e pensando em como conseguir uma dessas, kkk
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #102
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

    Deem uma olhada:


    []s

    Muito bom este video Murillus, gostei da MaxTrax, deve ser leve e bem resistente...

    Tem uma parecida no "Cruiser Heads" Smittybilt Element Ramps, se chama "Smittybilt Element Ramps", custa 150 dólares.
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #103
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Mini pá e madeira adequada.

    Pessoal,

    Vou fazer uma prancha de madeira, alguém poderia me dizer algum tipo resistente e facilmente encontrada em Brasília e região?

    Da última vez que atolei sozinho tive que cavar o lodo com as mãos para sair de uma situação. Depois disso deixei a preguiça de lado e comprei uma pázinha portátil.

    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #104
    Faz com peça de Angelim Pedra, com uns 5 cm de espessura fura ela verticalmente e passa uns vergalhoes 5.0 pra fazer as garras ..

  • #105
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Pra galera que se aventura em um DIY, ja pensaram em fazer com tubos ou perfis quadrados de ferro?

    São facilmente achados em ferro velho, comprados por quilo e depois de uma lixinha, solda e tinta ficam novos e prontos pro trabalho


    Nesse fim de ano comprei aqui na cidade um tubo de 3 metros de comprimento, 1 polegada de diametro e 3mm de parede pra fazer um corrimão, paguei 50 dinheiros. Se tivesse encontrado um com parede mais fina teria pago mais barato ainda...

    Com o tubo em mãos é só aranjar umas travessas e meter solda....


    Esses dias eu estava aqui pensando em fazer isso rpa facilitar a descarga de algumas encomendas aqui na loja, as transportadoras vem com caixas grandes pra descer do caminhão e na mão é complicado =/

  • #106
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma procurada nessa madeira, pelo menos dizem que é resistente a brocas, cupins, etc! Chegando na madeireira devem ter outras opções, mas não chego tão perdido !
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #107
    Essa madeira é uma das mais duras e resistentes do mercado. Só corrigindo, acho que com 5 cm é exagero, rs uns 3 no maximo ta bom . kkk

  • #108
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados tracionados, quem já esteve em dificuldades conheçe a importancia da prancha de desatolagem em criar um terreno firme para sair do sufoco ou mesmo criar uma ponte para superar um obstaculo.
    O problema é que uma de duraluminio de 1,25m custa R$1.241,00 no site da Donatti.
    Bom resolvi improvisar uma de madeira mesmo com um acabamento nas bordas e uma corrente para transporte e fixação na largura da caçamba 1,3m e uns 38cm de largura por 4 cm de espessura fiz um teste na garagem de casa e parece que pode ajudar. Ficou pesada mas uma pessoa segurando nas correntes pode manusear tranquilo.
    Seguem as fotos para analise.
    Alguém já testou uma prancha dessas feita em madeira, na lama, pra ver se funciona? Tô querendo fazer uma igual, a princípio não vou colocar nada antiderrapante, mas queria saber da opinião de quem já usou algo assim.
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade