x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    O quanto utilizo a Embreagem




    FALA GALERA!!

    Tenho mais uma grande dúvida. Peguei uma trilha leve para testar o Niva. E percebi que nas subidas, em reduzida, pisei muito na embreagem para controlar a velocidade, até por medo de forçar a suspensão e caixa de direção (não sei qual dos dois que está fazendo um baita barulho).

    A questão é:

    Utilizo a embreagem mesmo??

    Ou sento o pé para não forçar a embreagem??

  • #2
    Não deveria usar a embreagem nunca.

  • #3
    Nem quando houver desníveis(valetas) fortes???? Tentei passar uma vez sem usar a embreagem e nossa, o carro parecia um boi no rodeio!!

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Renatão , usa primeira reduzida e solta o pé da embreagem , tenta controlar sempre na aceleração , se for pisar na embreagem é pra pisar até o fim e controlar no freio , é assim que funciona , vai tentando que uma hr vc consegue ...

    O controle é - soltando embreagem , acelerando e desacelerando e pisando na embreagem pra pisar no freio ... Vai durar muito tempo essa embreagem se souber usar ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Mais vale eu subir acelerando e passar mais rápido nos buracos do que eu pisar na embreagem e passar na manha, utilizando o freio também??


    Putz!!! Tô vendo que ainda tenho muito a aprender!!!

    Mas sou brasileiro e não desisto jamais!! hehe!!

  • #6
    Não.
    Acelerando vai judiar do Jipe.
    Não tenha medo que é muito dificil um jipe morrer em primeira reduzida quando esta bem regulado.
    E também anda muito devagar em primeira reduzida.
    O certo é só usar o acelerador com calma, suavidade e normalmente pouco também, ou vai pular para frente como deve ter acontecido com você.
    Se precisar pode usar o freio também e enquanto não for parar ou trocar de marcha esqueça a embreagem.
    Pode até fazer o seguinte: com o jipe desligado engate a primeira reduzida e ligue o jipe sem acelerar mesmo. Ele vai sair andando mesmo se tiver um pequeno obstaculo na frente. Então nem para sair precisa de embreagem!
    Se estiver na capital aparece no Ibira para ter umas dicas ao vivo.

  • #7
    Valeu Galera!!!

    Wallace, estou na capital. De que horas a que horas que rola lá no Ibira?? todas as Quintas??? vou colar lá sim, valeu pela ajuda!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Cola na barraca do Cabral , onde pega as fichas , é virar pra traz e perguntar se tem alguém do 4x4brasil

    []s.. e até lá ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pode até fazer o seguinte: com o jipe desligado engate a primeira reduzida e ligue o jipe sem acelerar mesmo. Ele vai sair andando mesmo se tiver um pequeno obstaculo na frente. Então nem para sair precisa de embreagem!
    Renatão,

    Só não faça isso com freqüencia senão você vai acabar com o motor de arranque. Porque dessa forma, além de girar o motor, o arranque vai ter que "empurrar" todo o jipe até que o motor funcione sozinho. Só faça em casos de urgência; como eu que numa trilhazinha fiquei sem embreagem, dai quando parava o comboio eu desligava o jeep, quando ia sair, escolhia a marcha e dava partida com ele engatado.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    esse negócio de ligar com o carro engatado quando tah sem embreagem..
    a gente fez isso na ranger do meu irmao uma vez que ficamos sem embreagem na praia..
    soh que dai a gente teve que empurrar ela, e acho que o cara ficou dando partida.. tava em 4x4H.
    se soh engatasse a marcha e botasse 4x4L e ligasse nao precisava de mais nada?!
    ou nada a ver tah reduzida ou nao?

    []s
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Tonturinha,

    Sim tem tudo haver estar em reduzida. Em low fica mais fácil e judia menos do motor de arranque.

    [s] reduzidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    interessante esse esquema da reduzida!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade