Neste fds , tiramos o Javali do Marcio , usndo um HL.....bobeamos e ele escapou e , por pouco nao acerta a perna do Celso , com muita força......nao pode deixar inclinar de jeito nenhum
Versão Imprimível
Neste fds , tiramos o Javali do Marcio , usndo um HL.....bobeamos e ele escapou e , por pouco nao acerta a perna do Celso , com muita força......nao pode deixar inclinar de jeito nenhum
O meu sofreu uma reforçada no encaixe do "pé", tava meio folgado usamos um parafuso maior pra nao dar tanta mobilidade qdo tiver erguendo o veiculo! :wink:
_________________
Alguem ja experimentou furar na extremidade do Hi, bem como na ancoragem no carro pra colocar um contra pino qdo for usar, travando a posiçao dele no carro?
Reza!!!! :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por NeRo
Mudei comportamentos.... Sempre que preciso levantar a viatura para algum reparo ou algo parecido nunca deixo-a no hi-lift. Suspendo-a e calço com pedaço de madeira, pneu, tripé, etc... e imediatamente tiro o hi-lift. Até porque em casa esta situação é muito pior que em uma trilha, aonde geralmente temos outras pessoas e é para calçarmos as rodas do carro.. Em casa o piso é escorregadio o que torna a operação muito mais perigosa.......
Até mesmo um "delicado" americano que participa deste forum quase já teve seus dedos esmagados por conta de um desavisado hi-lift que resolveu cair ehehe..... :lol: :lol:
Abraços
Théo
Assim não... o que já vi em carros de cross-country e achei interessante é a solda de um tubo metálico no ponto de apoio do Hi-lift e no carro em quatro pontos um outro tubo de diametro um pouco maior que o primeiro aonde sempre se encaixa o hi-lift....Citação:
Postado originalmente por dero
Abraços
Théo
A ideia é mais ou menos essa, so q com os tubos trespassados por um furo onde iria um pino fixando o Hi no carro, assim mesmo q a suspensao trabalhasse ou se o macaco ficasse escorregadio nao iria "desembainhar" do carro (tubo), uma especie de seguro de vida :D .Citação:
Postado originalmente por Théo_Augusto
valeu
Fala Theo!
Agora tá explicado! :lol:
Dero
O problema é o movimento lateral do carro. a base fica onde está mas é o carro que balança.
Levantando o carro pela lateral até vai, trava no câmbio, com calço etc. Se vai fazer, independente de alguma coisa ponha os pneus embaixo.
Agora, se levantar o carro pela frente ou traseira, eu não fico embaixo nem F*! :mrgreen: Esse tipo que "trava" que você sugere só evita que a garra do Hi-lift escape, mas ele vai pender pro lado. Afinal de contas é para pender pro lado que ele foi feito. :roll:
NeRo,
Isso mesmo, pelo visto vc pegou a ideia :idea:
É pra evitar a garra de escapar, só isso. :P
Ate mesmo pq macaco nao foi feito pra ninguem entrar em baixo do carro, pra isso existe tripe/toco de pau/jg de pneu etc. Pode até ser macaco jacaré "infalivel" que os mecanicos profit usam, q nem eles entram em baixo, nem com reza braba, levanta-escora-ai-sim-faz-o-serviço. :!:
Pra falar a verdade numa lista de macacos q mais escapam/"falham" acho q o Hi estaria no primeiro lugar, perderia ate pros macaco-joelho (dos 1.0), mas o HI serve pra tirar de enrosco, pra torcar pneu, pra calçar a roda e sair de atoleiro, mas pra ficar em baixo é como vc falou: nem F*%#$ :twisted: , isso é NENHUM serve :mrgreen: .
:mrgreen:
valeu
Estou aqui fazendo o papel de "Coveiro" (desenterrando o tópico :mrgreen: ) para perguntar se alguém já viu e/ou fez essa forma de utilizar o Hi-Lift:
http://www.broncoclubargentino.com.a...as/hilift3.jpg
EXTRAÍDO DE: http://www.broncoclubargentino.com.a...uethi-lift.htm .
[]'s
Esse é um acessório feito pela própria Hi-Lift. É o Lift Mate! (não é lift "kill"... eheheh)
http://www.001shop.com.br/lojas/arma...2=Acess%F3rios
Abraço!
Pessoal,
Encontrei hoje este site que mostra o Hi Lift e explica como deve ser adequadamente usado e tambem mostra os perigos que estamos sujeitos ao manuseá-lo.
Apesar de estar em espanhol achei interessante a sua leitura.
http://www.parque4x4.com.ar/equipami...ift/index.html
Abraços
Ricardo Allgayer
não fiz pesquisa sobre o assunto e só agora vejo que já havia esse....
mas acho que vale a pena dar uma olhada também....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75872
:concordo:
[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru