x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Subida com facão




    E ae galera,,,

    gostaria de saber, como proceder no caso de ter um subida bem ingrime com varios degraus, pequenos,, e facões em V, como a subida do pinheirinho a direita do pscinão..

    Não tenho Guincho e estava em 1 jipe, fui sbir na manha e o eixo da frente foi-se!

    Depois vi uns videos de uma galera subindo lá, e eles iam na velocidade e todos conseguiram, mas não seria muito mais arriscado subir pisando do q na manha???

  • #2
    Igor,
    com certeza subir com pé em baixo tem mais chance de quebrar.
    Em subidas é preferivel tentar devagar, e se não consegue tentar novamente mais rápido, do que encarar a mil direto.
    Outra coisa é a correta avaliação do obstaculo, pois se tem degraus, as rodas dianteiras podem perder contato com o solo, e numa aceleração mais brusca não percebida, pegarem velocidade no ar e então ao tocar o solo quebrar algo.
    Provavelmente o seu caso seja isso, aliado a alguma coisa ja previamente com problemas.
    O que quebrou no seu caso??
    []s

  • #3

    Re: Subida com facão

    Citação Postado originalmente por Ovelha
    Não tenho Guincho e estava em 1 jipe, fui sbir na manha e o eixo da frente foi-se!
    Se foi na manha e o eixo quebrou é porque estava para quebrar. Deu sorte que estava no final da trilha, pois se tivesse feito como os outros o eixo teria partido lááááá atrás.

    O grande problema dessa subida em questão é que além das erosões existe lama. Dai às vezes tem de dar giro nos pneus para limpa-los e continuar subindo na manha.

    []´s

  • #4
    foi o eixo dianteiro,, e olha q eu tava na manha,...

    ja tiunha dado umas forçadas antes, mas na hora q quebrou eu tava devagarinho...


    acho q preciso de uma redução pro vitara,,, o kit rock crawler do samuca cabe na caixa do vitara????

  • #5
    1) Mas o que quebrou do eixo dianteiro? Homocinética? Semi-eixo? Planetarias? Coroa e Pinhão?

    2) O kit do Samuca é para o Samuca. As caixas de transferencias são muito diferentes. Mas qual o pneu que voce esta usando??

    []s

  • #6
    o semi eixo,e a coroa e pinhão q foram pro saco,, já dei um jeito...

    mas queira saber do kit Rock crawling por causa da perda de potência do vitara,, to com pneus 30" e ele ainda assim abre o bico em subidas mais fortes...

  • #7
    Pneus 30" e ja acha que perdeu muito?
    Voce ja deu uma revisada na sua injeção e motor para ver se esta no ponto e tudo ok?
    Com pneus 30" não era para sentir falta de potencia não.

    Ta certo que o Vitara não é uma cavalaria de motor, mas normalmente só deixa a desejar mesmo é nas dunas.
    Eu também uso 30"x9,5, e só senti falta de motor nas dunas. Nas trilhas de erosões e subidas normalmente ele patina antes de sentir falta de motor.

    E esta falta de potencia, é ja usando ele reduzido, ou em alta (4x2H ou 4x4H)?
    []s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ovelha
    ....mas queira saber do kit Rock crawling por causa da perda de potência do vitara,, to com pneus 30" e ele ainda assim abre o bico em subidas mais fortes...
    O XCrawler, que o X vende não serve nem em Samurai helicoidal, quanto mais em Vitara, uma alternativa para reduzir mais um pouco seu vitara é um kit de coroa e pinhão feito pela RC4x4 que reduz 14%, aproveita que o seu conjunto já foi pro saco e coloca um desses.........
    Manda um e-mail para o Rodrigo (sac@rc4x4.com.br) e veja com ele quanto custa!!!

    []'s
    Pinhal

  • #9
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pinhal Ver Post
    o Xcrawler, Que O X Vende Não Serve Nem Em Samurai Helicoidal, Quanto Mais Em Vitara, Uma Alternativa Para Reduzir Mais Um Pouco Seu Vitara é Um Kit De Coroa E Pinhão Feito Pela Rc4x4 Que Reduz 14%, Aproveita Que O Seu Conjunto Já Foi Pro Saco E Coloca Um Desses.........
    Manda Um E-mail Para O Rodrigo (sac@rc4x4.com.br) E Veja Com Ele Quanto Custa!!!

    []'s
    Serve No Helicoidal Sim... Tenho No Meu............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade