x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Conduzindo com Towbar




    Galera da lama , será que tem alguém que saiba códigos de trânsito pra responder a essa questão ?
    Qdo um carro é puxado por Towbar , é necessário que haja um condutor no veículo traseiro ? e esse condutor tem que ser habilitado ?
    Pergunto por que tenho um colega que traz seu Bonanza puxado por Towbar com uma Engesa F1 de Sorocaba A SP , só dirigindo a Engesa sem ninguém na Bonanza e não tem nenhuma adaptação especial pra auxiliar na frenagem , ele anda devagar e paga pedágio por 2 carros , cansou de passar pela Rodoviária e nunca encrencaram com ele .
    Mas na Dutra um colega de Willys rebocando outro Willys que era seu tbm e sem ninguém no jipe rebocado foi parado multado e só saiu de lá depois que veio um colega habilitado pra conduzir o jipe rebocado .
    Alguém conhece algum caso semelhante ?

    Grato pela atenção .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Grande Edu e PessoALL.
    Ja ouvi falar que é proibido, agora não sei se é verdade. O grande problema é o seguinte, tomamos como exemplo as carretas, é obrigatório q nelas estejam instalados as lanternas traseiras (com pisca, luz de freio, etc, etc, funcionado). No caso do uso do Tow bar, o veiculo traseiro estará sem essa sinalização, ou melhor, não estará em funcionamento. No caso, se a viatura da frente freiar, as luz de freio desse, vai acender, mas o veículo q estará sendo puxado, estará obstruindo que o veículo que vem atras, a visualize. Não sei se fui claro, qualquer coisa, pode perguntar qeu tentarei explicar melhor. Se estiver errado podem me corrigir. Espero ter colaborado.
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0

    Towbar

    Eu acho que, tendo conexão elétrica entre o veículo puxado e o puxador, não tem problema. O towbar dá dirigibilidade ao 'comboio', pois é fixado em dois pontos do veículo, diferentemente do cambão, que é preso somente num ponto. Havendo a conexão elétrica, comanda-se os piscas, a lanterna e a luz de freio a partir do puxador.

    Agora se os home quiserem encrencar, ah, aí eles encrencam mesmo!!!! Sabem por qu, né?

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4

    Re: Towbar

    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Eu acho que, tendo conexão elétrica entre o veículo puxado e o puxador, não tem problema. O towbar dá dirigibilidade ao 'comboio', pois é fixado em dois pontos do veículo.....
    E aí Cícero e PessoALL.
    E como poderia ser feito esse esquema de conexão elétrica??? Creio q é o mesmo sistema das carretas, mesmo assim, acho q teria q fazer uma "tomada" móvel, para não ficar pendurada na frente da viatura.
    Bom, aguardo as respostas.
    Abraços

  • #5
    PessoALL,



    Ou, utilizando uma travessa, de madeira ou ferro ou alumínio, com as lanternas fixas nela, prende-a na traseira do veículo a ser puxado, e com uma extensão liga-se à tomada do veículo da frente, como se fosse um para-choque destacável...

    []'s parpiteiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Pode ser como o Eduardo falou ou então com tomadas. As mesmas de reboque. É só colocar uma na frente da viatura e fazer um cabo com dois plugues. Um amigo meu tem um cabo dentro do capô do CJ dele, enrolado e amarrado com uma cordinha.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    towbar

    Salve galera

    Viajo sempre rebocando uma gaiola (autocross) com meu jeep. Sempre que tem encontro levo os 2.

    Tenho o esquema da tomada de força, e um parachoque de encaixar na gaiola, passo a fiação e conecto no jeep. Pronto, sem problemas.

    Já viagem com ela sem gente e com 2 passageiros. Apenas fiz os 2 colocarem os cintos e os capacetes... rodei tranquilo passando por policiais, trafegando dentro da cidade... sem problema mesmo

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Rebocando com Towbar!

    Salve Galera!

    Essa de ter uma pessoa no veículo rebocado não procede... O Policial estava equivocado. Isso só se faz quando o reboque é com cambão de único ponto. Com Towbar não é preciso ninguém lá atrás. O que existem, são normas que definem peso e dimensões dos veículos e sistema de frenagem. Via de regra, um Jeep rebocando o outro, simplesmente não é permitido, pois o rebocador deve pesar 1,75 vezes mais que o rebocado. Abaixo disso é preciso pôr um sistema de freio no rebocado, ou então quando ele ultrapassa um peso determinado.
    Se alguém tiver as normas à mão, envie pra cá!
    Enquanto isso dêem uma olha nesses tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=96
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=74
    Quanto à parte elétrica, tenho no meu Jeep um conector, dentro do capô, onde ligo um chicote que vai até o outro veículo, fazendo funcionar as sinaleiras traseiras.

  • #9
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Prá variar o Giovani detonando...

    Na verdade, a infração é rebocar em cordas ou cabos flexíveis. O towbar não é proibido.
    Ocorre que, como disse o Giovani, o peso do rebocado será igual ou até maior do que o rebocador, o que não é permitido.
    Quanto às luzes, o jeito é fazer um pára-choque portátil com as luzes e ligar no rebocador.
    []'s recorrendo a multas.

  • #10
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    fala gente...

    Ospra...
    Óh... é até feio o que vou dizer, mas é a verdade.

    Tenho uma prancha para levar veiculos, ela deve pesar mais ou menos uns 800 kg, ela é trucada, e geralmente levo o jeep nela, e rebocado por um santana.

    Ela tem tudo, luzes, faixas reflexivas, só não tem freio nela. Quando freio ela empurra o carro, mas quando estou rebocando alguma coisa, raramente passo dos 80 km.

    Agora eu coisa eu digo, é bicho feio. Estou esquematizando o freio pra ela, pois mesmo vazia ela empurra o carro. Só para terem uma noção, ela tem 2 metros de largura por 6 de comprimento.

    Já fiz longas viagens nela, e só tive problema de quebra de rodas, dela, 2 vezes. No mais nunca tive amolação.

    Estou até anexando uma foto dela para vcs terem idéia. No meu caso, só a gaiola que tem towbar, quando tenho que levar o jeep vai na prancha mesmo. E olha que já rodei muito (grandes distâncias) levando o jeep, e só tive 2 rodas quebradas da carreta como problema.

    Ah, ela também reboca a furreca de um amigo meu. E ele também nào teve problema com ela, nenhum. Tirando a dificuldade de manobrar.

    []'s

    Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conduzindo com Towbar-furreca37a_521.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #11
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Para colocar freio é preciso fazer uma conexão hidráulica entre o sistema do veículo que está puxando com o do outro. Não deve ser tão difícil assim, só colocar mangueiras e uma conexão de engate rápido que não vaze.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #12
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Para colocar freio é preciso fazer uma conexão hidráulica entre o sistema do veículo que está puxando com o do outro. Não deve ser tão difícil assim, só colocar mangueiras e uma conexão de engate rápido que não vaze.
    O melhor é de ter na carreta seu prório sistema de freio, completamente distinto do sistema do veículo puxador. São comuns esses sistemas, acionados por um cilindro mestre montado no engate e acionaodo pela inércia da carreta durante a frenagem........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade