x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0



    e meu medo é parece enfeite mesmo pois é bem barato e as soldas nao inspiram confiança !
    Onde encontro um reboque de confiança ( em S.Paulo ) e qual preço ?

  • #38
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmor
    e meu medo é parece enfeite mesmo pois é bem barato e as soldas nao inspiram confiança !
    Onde encontro um reboque de confiança ( em S.Paulo ) e qual preço ?
    Para instalar em uma Blazer, eu comprei na Classic... em Santo André, em SP sei q tem mais lojas, mas precisa pesquisar na net.

    As vezes nessas lojas onde vc encontra esses de enfeite tbm acha da karmman guia

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Valmor,

    No Tatuapé tinha (ou tem ainda) uma fábrica de carretas que também faz reboques pra carros. São de excelente qualidade, e os locais de fixação são nas longarinas do carro, próprio para reboque mesmo. Inclusive eles até ligam a tomada nas lanternas e luz de freio. Fica na R. Diamante Negro.

    [s] indicados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #40
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

    Recebi uma resposta do DENATRAN. :P Segue abaixo:

    Em atenção à sua consulta informamos que somente constitui infração de trânsito o ato de rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda (art. 236 do CTB).

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento ao Cidadão - DENATRAN


    O Leandro já postou essa informação nesse tópico, mas como obtive a mesma informação do DENATRAN acredito que podemos confiar nisso, já que não há nada mais específico para towbar, além da multa ser aplicada somente para cabo ou corda.
    Acho que podemos rebocar nossos jipes com towbar sem problemas. 8)

    Abraços,
    Marcelo, poderia me enviar um fax com esta resposta que recebeu? É um bom documento para levarmos conosco...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    gente, não precisa desse documento.

    é só comprar o CTB (código de trãnsito brasileiro) que deve custar uns 20,00 reais e deixar na viatura. se o guarda abordar e encrespar, é só mostrar pra ele o que diz o art. 236 - que ele tem obrigação de conhecer.

    é a lei.

    abraços

  • #42
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Só mais uma informação, segundo um policial rodoviário me informou, também se faz necessário alem de tudo o que foi comentado (sinalização freio e seta interligados), que exista uma corrente que ligue o veículo rebocado no veículo rebocador como um dispositivo de segurança.

  • #43
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    também se faz necessário ... uma corrente que ligue o veículo rebocado no veículo rebocador como um dispositivo de segurança.
    Muito bem lembrado...

  • #44
    Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    35
    Posts
    444
    Agradecimentos: 0
    falei com um amigo qe policial rodovairio federa ele disse qe se tiver sinalizzaçao
    pode levar tranqilo

    ou seja te qe ter os farois atras e de preferencia ate aqelas faixas refletivas
    Joinville 4x4

  • #45
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Senhores,


    Reboquei com Towbar uma Bicudinha SW (+/-2000kg) com uma Toyota Bandeirante Curta (+/-2.100kg) de Curitiba-PR até Campos-RJ (+/-1.200km), passei por SP/RJ e MG, pois optei passar pela BR 116 Muriaé-MG para depois vir direto para Campos-RJ, fui parado diversas vezes, apresentei os documentos dos 2 carros e o meu, os policiais sempre me enchiam o saco com perguntas sobre os carros..., mas em momento algum fui ameaçado de multa, vale lembrar que a parte traseira do veículo rebocado tinha uma tábua zebrada com sinaleiras interligadas ao carro da frente através de cabo elétrico, uma super corrente ligando o towbar ao ponto de ancoragem do veículo rebocador.

    Sempre faço trajetos de +/- 200km puxando outros carros fazendo o mesmo procedimento, inclusive à noite e nunca tive problemas, onde já fui parado diversas vezes e nunca fui multado.

    Mas amigo se faltar sinalização, documentos atrazados, corrente, com certeza você vai ser multado.

    Temos no nosso Jeepclub diversos jeeps que disputam indoor que sempre são multados e apreendido por não ter os documentos em dia, falta de sinalização traseira interligada ao carro da frente, vale lembrar que estes veículos quando são artesanais e sem documentos não podem ser rebocados por towbar, só podem ser transportados sobre outros veículos ou carretas onde neste caso os mesmo precisam de documentos desde que sejam veículos de competição devidamente legalizados através da federação.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #46
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    ...

    disse tudo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #47
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém tem tow bar instalado num Troller ? Qual o modelo ideal ? Quais lojas vendem ?
    Valeu pela ajuda !
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Salve galera aventureira, bom dia! Pessoal além daqui eu participo também de outros fóruns, entre eles um de buggys, planetabuggy.com.br e lá surgiu um comentário sobre o possível risco de o ato de rebocar outro carro possa eventualmente atingir ou ultrapassar o limite de PBT (PESO BRUTO TOTAL) permitido para a CNH B e isso dividiu e criou um pouco de dúvida na galera que estão participando da discussão do tópico em em questão, será que alguém aqui já foi importunado quanto a isso pelos agentes de trânsito, ou sabe ou já consultou os órgãos de trânsito sobre isso? Pela minha opinião eu não vejo motivo disso acontecer pois tudo que eu li sobre PBT nas resoluções e deliberações do DENATRAN se referem somente a veículos de carga e não a veículos leves e que o ato de rebocar outro veículo não implicaria em computar o peso do carro rebocado pois o peso arrastado seria exercido pela CMT (carga máxima de tração) porém na resolução que trata das habilitações existe um anexo dizendo que o PBT permitido para a categoria B é de até 3.500kg com exceção para motor home que pode chegar a 6.000kg, portanto se alguém aqui tiver algum informativo que esclareça essa dúvida e poder postar aqui eu agradeço pois será de grande valia para os que tem essa dúvida.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade