x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13



    Ola PessoALL.
    Estive dando uma olhada no Código de Trânsito Brasileiro, e a única coisa q encontrei foi isso:

    Art. 236. Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, salvo em casos de emergência:

    Infração - média;

    Penalidade - multa.

    Agora, não sei tem algum outro artigo que fale sobre rebocar com cambão, etc.
    Se alguém encontrar algo diferente, manda pra ca.
    Abraços

  • #14
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Normas!

    Citação Postado originalmente por Leandro
    Estive dando uma olhada no Código de Trânsito Brasileiro, e a única coisa q encontrei foi isso:
    Art. 236. Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, salvo em casos de emergência:
    Infração - média;
    Penalidade - multa.
    Olá Leandro!

    Cara, esse assunto tá rolando em dois tópicos ao mesmo tempo, lá no "guincho", no Fórum Geral e aqui... Pelo nome o desvio foi lá...
    Bom, fazendo constar aqui, é preciso encontrar as Normas do CONTRAN, que definem essa situação, se é que elas existem. A Legislação só diz o que "deve" ser feito, o "como" é o CONTRAN que define. Muitas coisas ainda não foram feitas, aliás, nem sei se alguma coisa mudou... Alguém sabe onde encontrar???

  • #15
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    freios

    Fala Gente

    Vou voltar o assunto um pouco atrás só pra responder o sistema de freio da prancha.

    Não precisa ser hidráulico, muito menos depender do carro pra freá-la como nas carretas.

    O trem é mas façil que entortar minhoca.

    Imaginem um amortecedor. Pois então. o sistema é parecido. Depois da mão de amigo. (a peça que engata no carro) vai uma especie de amortecedor, com um cabo de aço ligado às rodas.

    Quando se freia o carro, o amortecedor encolhe, dæ puxa o cabo que aciona os freios da prancha.

    Simples assim

    Só que o esquema não é com amortecedor, apenas ilustrei para vcs terem uma idéia como seria o princípio básico.

    O sistema em si é mais parrudo, tem molas aspirais e tudo mais.

    É parecido com o sistema de freios das carretas agrícolas.

    []'s ainda sem freios.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #16

    Re: Normas!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá Leandro!

    Cara, esse assunto tá rolando em dois tópicos ao mesmo tempo, lá no "guincho", no Fórum Geral e aqui... Pelo nome o desvio foi lá...
    Bom, fazendo constar aqui, é preciso encontrar as Normas do CONTRAN, que definem essa situação, se é que elas existem. A Legislação só diz o que "deve" ser feito, o "como" é o CONTRAN que define. Muitas coisas ainda não foram feitas, aliás, nem sei se alguma coisa mudou... Alguém sabe onde encontrar???
    Grande Giovani.
    É esse assunto está nos dois mesmo :P , tentei dar uma puxada nele pra ca de volta, pra deixar o tópico "guincho", mais direcionado às mensagens sobre os guinchos .
    Vamos ver, quando estiver bem disposto, só não sei quando, vou dar uma olhada se encontro alguma coisa nas Normas do CONTRAN, mas se alguém tiver essa disponibilidade e encontrar alguma coisa, manda pra cá.

    Grande Monge, sobre esse esquema de freio, ja vi numa carreta, e acho q é muito funcional mesmo.
    Bom, era isso.
    Abraços

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Resoluções do CONTRAN.

    Salve Galera!

    Achei umas resoluções na página da Polícia Rodoviária Ferderal, mas lá não tem nada sobre cambão ou Towbar... Continuamos sem saber...
    http://www.dprf.gov.br/codigo/resolucoes.asp
    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    towbar

    Galera , jé pesquisei um bocado e não achei nada , perguntei para esse meu colega q foi multado o q tinha na multa , ele disse q foi multado por " Direção Perigosa " , poderia causar um acidente por não ter um condutor no carro rebocado , ele alegou q com o Towbar não precisava , mas não adiantou , o P.R. só liberou depois que um colega seu (habilitado) veio pra ir no volante do rebocado .
    Esse meu colega falou que já tinha feito várias viagens carregando seu jipe com o towbar sózinho pela Dutra mesmo , mas que dessa vez o P.R. se invocou e multou ele , vai saber o que passa na cabeça dos caras , a gente não tem uma lei definida aí eles tiram proveito né ...
    Qdo for usar o towbar , vou deixar um camarada no volante até ter uma lei que regulamente isso , paciência ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Enviei uma mensagem para o DENATRAN (denatran@mj.gov.br), mas até agora não tive resposta.
    Acho que se todos nós mandássemos, talvez um eles devam responder. O que acham?

    Assim que eu tiver alguma resposta, ou posto aqui.

    [s] regulamentados
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #20
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu já fiz consulta por e-mail no Detran de SC e não recebi resposta tb.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Recebi uma resposta do DENATRAN. :P Segue abaixo:

    Em atenção à sua consulta informamos que somente constitui infração de trânsito o ato de rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda (art. 236 do CTB).

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento ao Cidadão - DENATRAN


    O Leandro já postou essa informação nesse tópico, mas como obtive a mesma informação do DENATRAN acredito que podemos confiar nisso, já que não há nada mais específico para towbar, além da multa ser aplicada somente para cabo ou corda.
    Acho que podemos rebocar nossos jipes com towbar sem problemas. 8)

    Abraços,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #22
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, tu tens isto por escrito? É bom sempre termos isto junto com os documentos do carro. Quando um policial quiser encrencar, se mostra o documento.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #23
    PessoALL,

    O Marcelo poderia scaneá-lo e enviar para a área de downloads, para que assim, pudéssemos imprimí-lo e trafegar com ele na viatura...

    Você teria esta facilidade Marcelo ???

    []'s parpiteiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    Recebi essa informação através de um e-mail direto do DENATRAN.
    Estou anexando a mensagem como TXT, mas não sei se será de alguma utilidade.
    Como não é um documento oficial, talvez o guarda não dê muita importância para ele.

    De qualquer forma, ai está o e-mail completo.

    [s] legalizados,
    Conduzindo com Towbar Arquivos Anexos
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade