x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Velocímetro de bicicleta




    Pessoal,

    Um dia, li num fórum (não me lembro qual) que é possível instalar um velocímetro de bicicleta no Willys. Como, hoje em dia, esses velocímetros possuem inúmeras funções que vão além do indicador de velocidade, poderia suprir as necessidades iniciais de quem está começando a praticar raids e não quer desprender muita grana num equipamento mais avançado.

    Alguém já viu essa adaptação? Como é feita, onde fazer? É possível?

    Obrigado e abraços,

    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Marcelo

    É possível sim. Você tem que colar o imã do sensor em uma roda e o sensor propriamente dito (que vai ligado no aparelho), fixado bem próximo ao imã. Xii, acho que compliquei ...

    Vamu lá: a idéia é que a roda ao girar, faça com que o imã passe bem perto do sensor. Tenho notícias do pessoal usando Araldite Profissional (24 horas). Tem também que refazer o cabo, deixando-o mais comprido. Daí, basta entrar no modo de aferição do "relógio", percorrer uma distância previamente conhecida e pronto. Você tem um hodômetro total e parcial, hora, e dependendo do modelo, outras "cositas", tais como velocidade média, maior velocidade atingida, etc, etc, etc.

    Eu estou p/ instalar um destes no meu CJ, mas mais p/ usar o hodômetro parcial, que no velocímetro original do CJ não tem.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3
    Ola pessoALL.
    Conforme o Flavio disse é possivel sim. Nossa Rural estava com esse sistema até um tempinho atras (perdemos o imã). O imã estava na roda e o sensor fixado com durepox na parte fixa, circular que fica atras do tambor de freio no eixo (não lembro o nome). Depois da instalação é só aferir o aparelho. Qualquer duvida, é só falar, que a gente tenta explicar melhor. Ta certo? Espero ter colaborado.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Leandro

    Bom, pela foto da sua Rural, você a coloca no barro também
    Então pergunto: quando enche de barro/lama, o sensor continua funcionando ? TEORICAMENTE acredito que sim, pois o sensor é magnético e o barro não afeta as linhas de campo do imã. Mas gostaria de saber na prática...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    PessoALL,

    Aqui tem o passo a passo de como proceder a instalação e mais um bocado de idéias...

    http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/speed.htm

    []'s abrindo horizontes...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Valeu Eduardo. Nada como imagens. Não parece, mas eu estava tentando explicar exatamente isto que as fotos mostram ...

    Como opção, você pode colocar o imã fixo no aro interno da roda, ao invés de ser no disco, por dentro. Acho que na roda fica mais fácil de fazer a "manutenção", caso o imã caia (não precisa tirar a roda).

    Leandro, continuo querendo saber seu relato como fica o funcionamento do sistema quando fica tudo empaçocado de barro, OK ?

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Leandro, continuo querendo saber seu relato como fica o funcionamento do sistema quando fica tudo empaçocado de barro, OK ?

    Abraços
    Grande Flavio.
    Realmente, quando a gente vai em alguma trilha, passeio, etc, a gente vai sempre pelo lugares mais difíceis que a trilha oferece, senão não teria o por que equipar as viaturas. Sobre o sistema em contato com a lama, parece-me q perdia um pouco a precisão, não me lembro, parece que na água, ele funcionava normalmante. Depois eu mando uma resposta com mais certeza, ta certo?
    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Beleza Leandro, fico no aguardo. Essa informação seria importante p/ avaliar a real utilização de um sistema destes, nas mais variadas condições.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Velocímetro de bicicleta!

    Salve PessoALL!!!

    Tenho esse velocímetro digital de bicicleta instalado no meu Jeep. Mas o sensor está instalado numa "batatinha" atrás do velocímetro, de onde sai o fio que vai até o relógio. Essa peça está rosqueada no lugar do cabo do velocímetro e este está rosqueado na peça. Já tenho isso à vários anos. Na época enviei meu velocímetro para um cara em Passo Fundo - RS, que fez a adaptação. Não sei como funciona, mas acho que apenas tem o imã lá dentro.
    Não vai nada para as rodas, fica tudo no painel!!!
    Vc calibra o relógio e ele marca certinho...
    Já pensei em desmontar, já que não uso mesmo... só para ver como funciona, mas a preguiça não deixou...

  • #10

    Re: Velocímetro de bicicleta!

    Ola pessoal.
    Então Flavio, não me lembro mesmo, mas parece que ele não funcionava bem na lama mesmo. Dei uma olhada em uns sites sobre esses velocímetros, mas não encontrei nada que pudesse nos ajudar. Qualquer coisa, da uma perguntada na loja que vc vai compra-lo, é capaz que eles te expliquem qualquer coisa.

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Já pensei em desmontar, já que não uso mesmo... só para ver como funciona, mas a preguiça não deixou...
    Grande Giovani, qualquer coisa, se vc desmota-lo mesmo, tira umas fotos e manda pra ca, pra gente poder entender melho, ta certo?
    Abraço

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Velocímetro de bicicleta!

    Olá Leandro!

    8) Xá comigo... Se desmontar eu mando as fotos, mas não sei quando...

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Obrigado pelas dicas!!

    Abraços!!

    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade