x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49

    Lightbulb




    Galera,

    Encontrei um site que tem um passo a passo muito bom, pena que é em espanhol, mas dá para entender.

    Inclusive tem uma tabela do excel para calcular a aferição do ciclocomputador baseada nas medidas do pneu do carro.

    Dêem uma olhada no site:

    http://www.garajeclasico.com/trece/curso/curso09.htm


    4X4 Brasil
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #50
    Outra dica,

    Pode-se substituir o ímã original por um mais forte para aumentar a distancia ao sensor.

    Os originais normalmente tem de ficar a 5mm. É bem perto!
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #51
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    e pra melhorar ainda mais, fui ate uma bicicletaria e fiquei sabendo que existe o velocimentro com 3 digitos 200km/h um monte de funçoes e sem fio...

    se vc desmontar um hd de computador, dentro dele existe um super imã, muito forte mesmo...

  • #52
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Galera,

    Encontrei um site que tem um passo a passo muito bom, pena que é em espanhol, mas dá para entender.

    Inclusive tem uma tabela do excel para calcular a aferição do ciclocomputador baseada nas medidas do pneu do carro.

    Dêem uma olhada no site:

    http://www.garajeclasico.com/trece/curso/curso09.htm



    A idéia é perfeita.. unico inconveniente é ainda nas mediçoes de distancia, visto que na roda qdo fazemos uma curva a roda q fica pro lado de dentro sempre vai girar mais rapido..
    =======
    Wilson

  • #53
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    "... qdo fazemos uma curva a roda q fica pro lado de dentro sempre vai girar mais rapido..."
    CAmaRAda, não seria o contrário ?

    []'s

  • #54
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAda, não seria o contrário ?

    []'s

    haaa vc entendeu... hahahahahaha enfim uma gira mais rapido q a outra.. melhorou? rrsrsrss
    =======
    Wilson

  • #55
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    "... qdo fazemos uma curva a roda q fica pro lado de dentro sempre vai girar mais rapido..."
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... não seria o contrário ? ..."
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    " ... haaa vc entendeu... hahahahahaha enfim uma gira mais rapido q a outra.. melhorou? rrsrsrss ... "
    To ligado que 'cê tá ligado . . .
    Às vezes a gente pensa em uma coisa e fala (escreve/digita) outra
    O lance foi apenas pra não deixar informação "trocada", caso algum "incauto" lesse o tópico . . .

    []'s

  • #56
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    A idéia é perfeita.. unico inconveniente é ainda nas mediçoes de distancia, visto que na roda qdo fazemos uma curva a roda q fica pro lado de dentro sempre vai girar mais rapido..
    Será que não dá pra adptabiarrar o ímã no cardan traseiro e o sensor na tcase? Não sei se ia dar ajuste, mas acho uma solução melhor que na roda.

  • #57
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Será que não dá pra adptabiarrar o ímã no cardan traseiro e o sensor na tcase? Não sei se ia dar ajuste, mas acho uma solução melhor que na roda.
    Eu acho que nas outras páginas eu cito algo assim, fazer um disco na medida mínima e adaptar no cardã, seria +/- como o sensor de cardã que o Totem usa..

    abç
    =======
    Wilson

  • #58

    Instalei um Ciclocomputador

    Pessoall,

    Ontem instalei um Ciclocomputador no Grauçá, o velocímetro e o Echo J7 estão marcando aparentemente iguais, só não sei se realmente as médias, velocidades e desempenhos estão corretos.

    Alguem sabe a base de cálculo para aferir corretamente ?

    Visite o blogger do Grauçá e veja detalhadamente: http://grauca4x4.blogspot.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ciclo-1.jpg   -ciclo-2.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #59
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Pessoall,

    Ontem instalei um Ciclocomputador no Grauçá, o velocímetro e o Echo J7 estão marcando aparentemente iguais, só não sei se realmente as médias, velocidades e desempenhos estão corretos.

    Alguem sabe a base de cálculo para aferir corretamente ?

    Visite o blogger do Grauçá e veja detalhadamente: http://grauca4x4.blogspot.com

    opa, andei dando uma olhada no seu blog, e surgiu uma duvida, no seu caso, vi que vc colocou o ima no flange da roda e o sençor na pinça de freio, sendo assim, quando vc estiver em um local que exija muito do freio, havera um superaquecimento em toda essa area, o sensor nao ira derreter? ou talves com o calor o ima nao ira se desprender?

    vc tem rodado com seu jeep a algum tempo, e nao teve nenhum problema com referencia a isso.


    obrigado e um abraço

    edwin

  • #60
    uma boa seria se o velocímetro digital pudesse receber o sinal do sensor do velocímetro mecânico original... será que é mto difícil fazer uma adaptação desse tipo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade