x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/03/2004
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Localizacao do velocimetro




    Bom dia Pessoal..
    Sou novo no site e lendo a respeito da localizacao do sensor veio a ideia de ser colocado no eixo cardan pois apartir do mesmo nao ocorreu mudanca de relacao e vc teria uma localizacao mais protegida dos obstaculos....

    Fabio

  • #26
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Pode ser, desde que seja calibrado. Também se usa prendendo no próprio cabo do velocímetro.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #27
    Usuário
    Entrada
    21/06/2004
    Idade
    76
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    VELOCIMETRO DE BICICLETA

    CICERO, ENVIEI MSG PARA SEU EMAIL DECULPE.

    A RESPEITO DESSE ASSUNTO PARTICIPEI DE UM RALI EM PETROPOLIS E USEI ESSE SENSOR,POR SINAL ESTAVA FUNCIONADO MUITO BEM ,MAS QUAN PASSEI NUM LAMEIRO E MUITA AGUA PAROU DE FUNCIONAR LOGO . mESMO LIMPANDO O IMA E O SENSOR,NAO ADIANTOU NADA.
    PODERIA ME INFORMAR SE TEM ALGUMA SOLUCAO PARA ESSE PROBLEMA, POIS O MESMO ESTA TOTALMENTE ISOLADO.


    SAMURAI 92

    ARMANDO CARVALHO

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    All,

    Vou expor o problema que estou tendo com a instalação do velocímetro para bicicleta no Garotto:

    Comprei um CatEye, modelo Tomo CC-ST200 ( www.cateye.com ), a configuração dele é feita pela distância percorrida em uma volta da roda ( entenda como passagem do íman pelo sensor ), esta distancia percorrida a cada passagem do íman tem de ser no mínimo 130cm e no máximo 229cm, aí começam os problemas:

    - Para por o sensor na roda:
    meu pneu ( argentino 16/750 novos ) tem a circunferência de aprox. 255cm, ou seja está acima do limite, se eu colocar dois ímans fica com aprox. 127cm ( 255 / 2 ), ou seja abaixo do limite.

    - Para por o sensor no cardan:
    com uma volta do cardan percorro aprox. 50cm, muito abaixo do limite.

    - Para por o sensor no cabo do velocímetro:
    Não cheguei a medir quanto percorro com uma volta do cabo, mas vamos considerar que a distancia percorrida esteja dentro do limite de ajuste, ou deixo o velocímetro original desligado ou tenho que comprar/adaptar algum dispositivo para ter os dois funcionando, cheguei a desmontar o meu para ver se dava para fazer esta adaptação dentro, mas sem chance e como pretendo manter o original ligado, descartei. ( lí a mensagem do Giovani sobre isto, mas não ajudou muito )

    Estou optando pela primeira opção com o dois ímans, sei que haverá um erro de aprox. 4%, isto considerando também outros fatores como por exemplo a calibragem dos pneus, ou seja, em uma distancia de 50Km irá marcar 52km e para uma velocidade de 80km/h irá marcar 83,2 km/h, como meu intuito de utilização dele é para seguir planilhas de trilha/passeios e não para competição, este erro é aceitável.

    Para aqueles que pretendem e ainda não fizeram esta adaptação considerem a situação acima.

    Caso alguém tenha alguma outra solução não listada acima que diminua este erro, agradeço desde já. ( não vale troca de pneu )
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #29
    Kleber

    Quanto custou o seu Cateye?

    []'s

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Fabião,

    Paguei R$50,00...., tinha de uma outra marca por 40 mas este que comprei tinha mais funções.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #31
    Citação Postado originalmente por kmoretto
    Fabião,

    Paguei R$50,00...., tinha de uma outra marca por 40 mas este que comprei tinha mais funções.
    Onde?

    Aqui no Brasil ou lá fora?

    []'s querendo comprar um totem genérico

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Vc vai encontrar em quaquer bicicletaria que venda acessórios.

    []´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #33
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Galera, a fixação de um sensor (qualquer que seja o tipo) em uma das rodas não dá precisão porque quando o carro faz uma curva, a roda interna gira menos que a externa, percorrendo uma distância menor, o que vai dar uma leitura de velocidade errada para mais ou para menos, dependendo de em que roda está.
    A tal cebolinha de que o Giovani falou pode ser feita não com um ímã, pois a área é tão pequena que a chave (reed switch) ficaria permanentemente fechada pelas linhas de campo do ímã, mas sim com um dispositivo como aquele dos mouses, um feixe de luz, vindo de um led, um foto sensor, e um disco perfurado. Quando o cabo do velocímetro gira, ele gira o disco que interrompe o feixe gerando pulsos que vão para o velocímetro. O diabo é fazer a porqueira da adaptação mecânica. Tô pensando nisso e assim que tiver uma idéia posto aqui no fórum.
    []s

  • #34
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Tenho um jogo de BFG 33" no meu Jeep. Gostariade reviver novamente este assunto afim de descobrir se alguem com a mesma configuração conseguiu fazer o velocimetro de Bike funcionar ou vou ter que morrer com os R$ 320,00 do Totem.
    Abraços a todos
    Tony

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Alguém já pensou em colar o imã no cardã? Pode ainda fazer um disco e aparfusar entre o munhão da cruzeta e o eixo do pinhão. O mais complicado é calcular a distância percorrida em uma volta do eixo cardã para registro no velocímetro. Se em uma volta a veículo percorre 30 cm, portanto esse deverá ser o diâmetro para registro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Pegou, edi. Esse é mais ou menos o princípio do sensor de efeito hall que vai nos totens e taxímetros. Por sinal, é esse tipo de sensor que eu estou procurando (na verdade, até já achei, mas por 80,00) pra colocar na viatura e mandar pruma palm, mas acho que ele também pode funcionar num velocímetro de bicicleta. Ele vai acoplado entre o velocímetro e o cabo do velocímetro, e fica abrigadinho. Isto substitui a engenhoca que eu tinha citado acima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade