x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2004
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Alguém manja de navegação?




    gostaria de saber o basico sou iniciante e gostaria de aprender navegacao com HP p comecar e depois trip totem

  • #2
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    navegação

    Marcoak,

    Começar com HP? Desse jeito vc vai aprender pra caramba, mas é a maneira mais difícil de começar. Não tem muito segredo não, conforme vc vai ganhando experiência a coisa fica mais fácil.
    A forma mais fácil de começar é conseguir uma planilha de qualquer prova, aprender primeiro o lançamento, seja na HP ou no Totem. Depois pega esta planilha e vai simular a prova, de preferência com uma pessoa que já tenha navegado em alguma prova. Os macetes só com o tempo mesmo.

    []´s

  • #3
    Cara,

    O primeiro passo é entender a planilha, o que esta falando, o que significa cada numero, cada código e entender as divisões de trecho.

    O proximo passo é aprender a roteirar em cima das informações ali fornecidas.

    Por fim acrescenta-se o tempo, ou seja a velocidade média do trecho. Caso queira competir.

    Sinceramente acho que começar por uma calculadora não irá resolver muito não, vc vai precisar de um odometro digital de qualquer forma (o do carro não te dará a precisão que é necessária) a calculadora funciona para andar no tempo.

    Um totem completo, qualquer versão que seja é bem melhor, vc já irá aprender a lançar a planilha e usar funções que na calculadora não são possiveis e ai dá pra fazer um teste prático.

    No mais, com um totem ou outro navegador vc entra na prova (se for o caso) bem mais preparado e atualizado.

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2004
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    valeu a dica pessoal

  • #5
    entrei com a ideia de aprender coisas novas tambem...principalmnete navegação... de vez em quando faço trilha com um camarada meu... porem...coisa bem amador sabe?

  • #6
    All,

    Para quem tá começando a navegar e quer aprender a ler planilhas, calculas e etc sem dúvidas a melhor coisa é ler uma coluna que o Miltinho (navegador do Edio Fuchter da Chevrolet) escreveu em um site.

    Abaixo segue o link.

    http://www.clicfactory.com/clientes/...nas.asp?sub=19

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por isaianet
    All,

    Para quem tá começando a navegar e quer aprender a ler planilhas, calculas e etc sem dúvidas a melhor coisa é ler uma coluna que o Miltinho (navegador do Edio Fuchter da Chevrolet) escreveu em um site.

    Abaixo segue o link.

    http://www.clicfactory.com/clientes/...nas.asp?sub=19

    Abraços
    po!!!! muito boa a coluna!!! fala bastante coisa mesmo!!!!! nunca pensei que navegar era tão complicado!!!!!

  • #8
    Pedro,

    As vezes o tamanho da coluna assusta, mas com certeza não tem muito mistério.. nada que não se aprenda na prática, no início vai errar um pouco, depois num tem erro...

    O texto do miltinho é o mais completo que já vi na internet.


    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #9
    Fazia enduro de moto antes de mexer com carro, doido é navegar de moto. mas é como andar de bicicleta, com o tempo vira automatismo. Pena não ver as dicas do Edio, também, olha quanto tempo faz. Vou dar umas dicas assim mesmo.

    1° passo; Sente com quem conhece e "leia" umas 3 planilahs para se familiarizar com a simbologia.
    2° passo:Marque com um destaca texto os ponto de atenção (curvas, obstáculos, p.ex.)
    3° passo: decore as referências de 3 em 3 no mínimo, nos pontos onde o trecho está leve, nos pesados não dá pra olhar toda hora (lembre-se que de moto vc pilota e navega com uma média bem alta), não dê excessiva atenção à planilha, fixe-se nos pontos de atenção anteriormente marcados, mas não se esqueça dela.
    4° passo: Pé na tabua!!!

  • #10
    Eu só aprendi a navegar quando levantei uma trilha para Raid do nosso clube, eu pilotava e junto com um navagador experiente ia desenhando a planilha. Dali para frente abriu minha cabeça pra os mistérios da navegação.

  • #11
    Usuário Avatar de Jepa4x4
    Entrada
    14/09/2010
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Atualização

    Pessoal, alguém poderia me ajudar com algum link de algum navegador (ou relato de alguma prova) ou até uma instrução com uma planilha para que eu possa ter um primeiro contato?

    Vou andar no Cariocaoffroad pela primeira vez agora no final de outubro/10 e não tenho a mínima idéia de como é.

    Sei que terei que adquirir um Totem (aliás quem tiver uma dica para compra e instalação aqui na cidade do Rio, me sinalize por favor), mas além disso ....

    Abraços!

  • #12
    Usuário Avatar de cmartins123
    Entrada
    29/04/2010
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Idade
    48
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jepa4x4 Ver Post
    Pessoal, alguém poderia me ajudar com algum link de algum navegador (ou relato de alguma prova) ou até uma instrução com uma planilha para que eu possa ter um primeiro contato?

    Vou andar no Cariocaoffroad pela primeira vez agora no final de outubro/10 e não tenho a mínima idéia de como é.

    Sei que terei que adquirir um Totem (aliás quem tiver uma dica para compra e instalação aqui na cidade do Rio, me sinalize por favor), mas além disso ....

    Abraços!
    + um pra entrar na disputa do carioca, seja bem vindo!


    Já participei de 3 provas na light este ano. Vc pretende entrar em qual categoria?

    no regulamento vc não pode usar nada que esteja ligado ao carro, mas o pessoal usa o trip totem na Light.

    Estarei lá também nesta próxima etapa!

    Um abraço
    Camilo Martins
    TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade