x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14

Tópico: Atoleiros

  • #13
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Subindo um tópico importante que está 1 ano e meio parado.

    Minha estréia em atoleiros foi no Barro Branco (só a entrada) num dia de muita chuva, com os atoleiros todos alagados.
    Na ida, passei por todos no pau (não exatamente correndo, mas forte), sem problemas. O Piu-piu ficou no último, por talvez estar devagar demais (opinião minha).
    Já na volta, no antepenúltimo, uma elevação fez o Boi "saltar" pra fora da poça, talvez eu não estivesse segurando firme o suficiente por ter a preocupação de não "quebrar os dedos" no volante.
    Bom! Fora do atoleiro e sem saber o que teria pela frente, puxei de volta, o Boi entrou num ângulo em que a hélice puxou água, batendo no radiador e entortando. Fiz os dois últimos atoleiros com a hélice cortando o radiador. Já tava danado mesmo!

    Como vocês afirmaram acima. Fica o debate sobre o estudo prévio do obstáculo para definir a velocidade para não parar no meio. 8)
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #14
    Subindo um tópico importante que está 1 ano e meio parado.

    Boa Idéia!!!!

    Bom na minha primeira semana como jipe ... com pneus quase slick...e desobedecendo a regra básica... estava só eu de jipe... fui pra serra do japi....

    Ah me senti overdadeiro off-roder no caminho da trilha da placa curvas com lama que ia até o joelho dos motoqueiros ... eu só no 4x4 passei por uns dois que tinham facoes bem definidos e uma lama consistente só que argilosa... não sei se foi a melhor opção ... mas como eu tinha um corsa e adorava atolá-lo (sem querer é claro) ... opteu por passar com os pneus fora da "calha" com medo do jipe pegar por baixo... sucesso. Até que me deparei com um do tipo piscina bem lamacento ... só que a estrada era bem larga e parecia que o dito cujo era fácil...
    tão fácil que dali por diante nem dava pra segui de jipe ... minha intensão era passar manobrar e voltar ( sem falar em querer sujar o jipe de lama)....

    Bom foi só entrar ... o que fiz devagar e reduzido.... assim que aas rodas traseiras experimentaram o barro.... a merda tava feita.... o KanK afundou como numa geleia.... as molas e os diferencias cravados na terra... depois tentei pra frente ... pros lados..... e uma técnica que usava no corsa .... sair fritando e girando igual loco o volante pra ver se o bicho ia e nada ....

    lá estavam eu meu primo e respectivas namoradas no meio do nada sem nenhuma forma de contato e com o jipe enterrado num atoleiro... sem nem uma colher pra cavar ....

    tentei lenvantar no macaco ... o macaco quebrou
    tentei cavar com uma faca e calcar as rodas com paus e madeira .... nada

    bom fui buscar ajuda... encontrei um tiozão local que me ajudou a cavar ... tres horas depois saimos ... numa quase boa...

    chegaram uns malandros do nada com um papo estranho ... desses com fala mole imitabndo carioca... não sei se em respeito ao tiozão ... ou se pela idéia que trocamos... os caras nada fizeram ....
    mas deu pra aprender .....

    nunca mais fiz nenhuma trilha fora da fazenda sózinho.....
    e nem fiz mais trilhas pois até aí naum coonhecia ninguem com jipe.... entrei no fórum e agora vou estreiar com os cabras do brejo.... e se h-lera se enturmar no Mega JICOXINHA
    >>>>

    agora uma perguntinha ... num atoleiro como este o que devo fazer entar sem reduzir ... acelerando.... ? descer antes e ver a profundidade?

    >>>>>

    aos marinheiros de primeira viagem... acreditem nos caras quando eles falam para não ir sózinho... se ver no meio do nada, indefeso e com as mulé ... é coisa pra ficar sem dormir ... pelo menos uma semana (pelo foi oque aconteceu comigo)

    []´s de quem já (quase) sentiu na pele a história da violência nas trilhas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade