x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Atolei na subida na argila - e agora?




    Ola

    Estes dias enfreitei uma subida de uns 200 metros de um barro tipo argila e embaixo desta argila mais argila, nao tinha terra nem pedra embaixo, muito liso, um sabao so.

    Estava com uma TR4 com pneus Pirelli novos e nao teve jeito, o carro patinava patinava e nao saia do lugar e o barro embaixo nao deixava os pneus cravarem em nada.

    Na lateral da pista so argila tambem, nao dava pra ir pra nenhum lado pra pegar tracao.

    Pensei em:
    - por correntes no carro na proxima vez
    - fazer uma trilha com tocos de arvore pro carro calcar em algo
    - ou de pedregulho
    - nao tinha guincho e nao teria onde engatar, a mata do lado era muito fraquinha pra qualquer guincho puxar
    - so tinha trilha de trator esteira

    e agora?

    Alguma dica de como subir um lugar assim?

  • #2
    Usuário Avatar de arigirardijr
    Entrada
    23/03/2008
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Também já passei por situação parecida. A primeira coisa é aumentar tua tração com mudança nos jogos de pneus...corrente é uma outra solução, mas demora muito para colocá-las e tirá-las. Se voce tem um guincho, fica fácil...desde que você tenha uma âncora, que é leve e fácil de transportar...abraço8-)

  • #3

    Reduzido

    Meu camarada tava reduzido? esses pirelli de cidade são assim mesmo enchem de lama e vira pneu careca, o ideal é um Mud ou coisa melhor porém andar de mud na cidade é foda!!!

    agora uma segunda reduzida não ia bem? como fez tava usando a 4x4 hi?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #4
    Usuário Avatar de gilferro
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    João, boa tarde.
    MUD na cidade ou na lama é bom demais.
    Na terra que eu acho que o bicho fica ruim.
    Valeu

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Mud

    Na verdade o Mud se comporta pior é na pedra molhada, de resto tem uma peformance superior de tração em terrenos de baixa aderência. Em relação ao desempenho na terra, e colocares um MUD de maior largura que o AT, acaba superando o desempenho do AT nesse terreno também.

    Eu andava nas dunas com 235/75 S/T, porém sempre cuidando para não enterrar, hoje ando de MUD 33" sem esse receio justamente pela largura ser bem maior.

    No teu caso, um jogo de correntes custa quase o mesmo que um jogo de pneus, então o melhor seria comprar pneus MUD e deixar rodando direto ou fazer um jogo de rodas só para isso aonde poderias inclusive usar pneus recapados.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Alô Rafael,

    Concordo com o que os companheiros te disseram. Tua solução são pneus MUD. Sugiro você colocar os 235/70 R16, que não precisa trocar as rodas, da BF. Esses pneus vêm sob encomenda, mas não tem mistério, basta aguardar de 90 a 120 dias.

    Outra opção de MUD são os 30´ x 9,5 R15 da Pirelli Scorpion. Eles têm um desenho bem agressivo. Tem uma galera que os usa, o diâmetro total deles é aproximadamente 1,0 cm maior que opção dos 235. O ponto fraco é que você vai ter trocar tuas rodas.

    Em ambos os casos você não precisa mexer na suspensão, porém seria bom fazê-lo!

    Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Subida argilosa.

    Rafael, por aqui temos esse tipo de terreno e o que fazemos é o seguinte:
    Pneus Mud, baixa pressão, no caso usamos 33 ou 35 com 10/14lbs, 4x4 reduzida, de preferencia sobrando motor, entra celerado, manténdo a aceleração até o fim do trecho a ser vencido, afinal são apenas 200m. Se o trecho estiver embarrado, uma maneira de "limpar" os pneus MUD é dar uns "tapas" no acelerador, provocando movimentos na borracha dos pneus. Caso pare antes do fim, retorne e tente novamente. Só irás passar sem a ajuda do guincho se tiveres a inércia ao teu lado. espero ter ajudado. Badia

    Citação Postado originalmente por rafael zanetti Ver Post
    Ola

    Estes dias enfreitei uma subida de uns 200 metros de um barro tipo argila e embaixo desta argila mais argila, nao tinha terra nem pedra embaixo, muito liso, um sabao so.

    Estava com uma TR4 com pneus Pirelli novos e nao teve jeito, o carro patinava patinava e nao saia do lugar e o barro embaixo nao deixava os pneus cravarem em nada.

    Na lateral da pista so argila tambem, nao dava pra ir pra nenhum lado pra pegar tracao.

    Pensei em:
    - por correntes no carro na proxima vez
    - fazer uma trilha com tocos de arvore pro carro calcar em algo
    - ou de pedregulho
    - nao tinha guincho e nao teria onde engatar, a mata do lado era muito fraquinha pra qualquer guincho puxar
    - so tinha trilha de trator esteira

    e agora?

    Alguma dica de como subir um lugar assim?

  • #8
    Rafael
    Pneus mud são ótimos, mais se queres manter os pisantes mais silensiosos, manda fazer as correntes . Mas lembre-se de tirar assim que transpor o obstáculo. Agora se na saída programaste apenas um passeio e se depara numa situação desta e sem condições de retorno e se ..... A ladeira tiver pego apenas as primeiras chuvas e se ...... A vontade for grande ..., as vezes melhora muito uma simples raspagem da camada superficial com uma enxada ( pelo menos enxada e pá VC leva NE ).
    Enxada, pá, cintas ou cordas e ... um monte de peões fazem coisa que a gente nem acredita.
    siga o que ja foi orientado mas se for usar corrente cuidado para não danificar muito a trilha.
    no mais é como ja falaram .. pé na tábua, digo na lata.
    regis

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2008
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilferro Ver Post
    João, boa tarde.
    MUD na cidade ou na lama é bom demais.
    Na terra que eu acho que o bicho fica ruim.
    Valeu
    Tenho uma duvida , nao sei se mto iniciante a pergunta mas .
    A durabilidade de um MUD na cidade utilizada 70% em uso urbano é a mesma que um Pirelli ou a durabilidade do MUD é inferior sendo usada no asfalto?

    E em velocidade de 120 a 140 sofre alguma alteração ?

    Abraços

  • #10
    Pois Bem, Os Pneus Mud São Otimos Na Lama, Na Cidade Ou Na Estrada, Respeitando O Limite De Velocidade Ele é Otimo Também, Agora O Problema Que Alguns Reclamam é Sobre O Ruido Que Ele Faz No Asfalto, Mas Isso Você Acostuma!

    Quanto Esse Atoleiro Ai, Acho Que Dá Proxima Vez Leve Umas Placas De Aço Para Calçar Os Pneus Se Chegarem A Atolar, Esses Pirelli Definitivamente Não Sao Os Pneus Ideais Para Esse Tipo De Uso, Ficam Lisos Logo Na Começo Pois Grudam Toda A Lama Em Sua Banda.

    Abraços Trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #11
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fil Ver Post
    Tenho uma duvida , nao sei se mto iniciante a pergunta mas .
    A durabilidade de um MUD na cidade utilizada 70% em uso urbano é a mesma que um Pirelli ou a durabilidade do MUD é inferior sendo usada no asfalto?

    E em velocidade de 120 a 140 sofre alguma alteração ?

    Abraços
    No teu caso os pnues MUD não vão durar muito.
    Quando eu usava Pirelli MUD,nas savana ela só dava 140 de final,e não passava confiança!!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question pneus

    Citação Postado originalmente por nandofranca Ver Post
    Pois Bem, Os Pneus Mud São Otimos Na Lama, Na Cidade Ou Na Estrada, Respeitando O Limite De Velocidade Ele é Otimo Também, Agora O Problema Que Alguns Reclamam é Sobre O Ruido Que Ele Faz No Asfalto, Mas Isso Você Acostuma!

    Quanto Esse Atoleiro Ai, Acho Que Dá Proxima Vez Leve Umas Placas De Aço Para Calçar Os Pneus Se Chegarem A Atolar, Esses Pirelli Definitivamente Não Sao Os Pneus Ideais Para Esse Tipo De Uso, Ficam Lisos Logo Na Começo Pois Grudam Toda A Lama Em Sua Banda.

    Abraços Trilheiros!

    tenhu um hilux 95 2.8 e uso pneus GT radial 31, oq me dizem sobre eles em trilhas off road? eles aumentam muito o consumo em combustivel? tenhu pouca esperiencia no assunto! fico grato por respostas.. vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade