x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Caros, preciso e uma luz.............

    Nesse final de semana demorei coisa de 5 horas p/ encarar uma subida de uns 200 mtos. ........ "setup" mto. parecido c/ o tópico....

    No meu caso, Grand Sportage ( pátcha bicho pesado !!! Foi dureza empurrar o bicho na subida !! ), pneus AT ( Wrangler ), c/ corrente no eixo traseiro ( q/ só conseguia cavar e afundar o carro mais ainda )....

    P/ piorar, não tem espaço p/ pegar embalo........ no máximo, 2 metros de terreno plano ( tb. extremamente argiloso ), até começar um degrau, onde fica o começo da subida..... 4L engatado, em segunda, pé no porão, e o bicho só conseguia cavar......

    Sou newbie em offroad..... mas me pareceu q/, nesse caso, o q/ ferrou foi o peso do carro...... ACHO q/ se estivesse num carro mais leve, não sofria tt. assim.....

    Será q/ a minha idéia é válida ?? Trocar a Grand Sportage por um Niva, ou um Baja ?? rs........................

    Não ligo p/ conforto e afins.... o carro é única e exclusivamente p/ ir p/ o sítio.....

    Ou será melhor alugar um trator e mandar raspar toda a argila da estrada ?? rs.....................

    Abraços à todos !!!

  • #14
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Algum pneu MUD já ajudaria muito. Se não faz muita questão de rodar rápido demais com a viatura nos deslocamentos em estrada, experimente uns VJ 900. Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Algum pneu MUD já ajudaria muito. Se não faz muita questão de rodar rápido demais com a viatura nos deslocamentos em estrada, experimente uns VJ 900. Abs.
    Eu estava usando corrente nos pneus traseiros...... é mta. diferença usar pneu mud do q/ usar corrente ?? É mais "eficiente" ??

  • #16
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Até onde entendo, deveria cavar até achar solo firme p tracionar...se fosse areia ou barro mto solto que quanto mais cava mais afunda...as vezes dando re e indo p frente varias vezes da certo.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    sgrul1, tava duro de encontrar o solo firme.... rs.... p/ vc ter idéia, a Sportage cavava até chegar no meio da calotinha de roda.... só conseguimos sair procurando areia seca ( destruímos um barranco próximo ), pedaços de pedra encontrados pelo caminho, e mto. braço e perna...

    Tentamos uma única vez "dar uma rezinha" p/ tentar embalar..... o bicho não saiu do lugar, e ainda cavou buraco..... aí começamos a dar uma ré apenas o suficiente p/ sair do buraco, p/ enchermos de pedra e areia.... rs...

    Tá difícil resolver o q/ fazer....................................

  • #18
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MarcSP Ver Post
    Caros, preciso e uma luz.............

    Nesse final de semana demorei coisa de 5 horas p/ encarar uma subida de uns 200 mtos. ........ "setup" mto. parecido c/ o tópico....
    No meu caso, Grand Sportage ( pátcha bicho pesado !!! Foi dureza empurrar o bicho na subida !! ), pneus AT ( Wrangler ), c/ corrente no eixo traseiro ( q/ só conseguia cavar e afundar o carro mais ainda )....
    P/ piorar, não tem espaço p/ pegar embalo........ no máximo, 2 metros de terreno plano ( tb. extremamente argiloso ), até começar um degrau, onde fica o começo da subida..... 4L engatado, em segunda, pé no porão, e o bicho só conseguia cavar......
    Sou newbie em offroad..... mas me pareceu q/, nesse caso, o q/ ferrou foi o peso do carro...... ACHO q/ se estivesse num carro mais leve, não sofria tt. assim.....

    Será q/ a minha idéia é válida ?? Trocar a Grand Sportage por um Niva, ou um Baja ?? rs........................
    Não ligo p/ conforto e afins.... o carro é única e exclusivamente p/ ir p/ o sítio.....
    Ou será melhor alugar um trator e mandar raspar toda a argila da estrada ?? rs.....................
    Abraços à todos !!!
    Marc, como voce disse, a viatura é para ir para o sítio, neste caso, vale a pena pneus MUD. Este modelo de Sportage, tem reduzida?
    Eu nao sairia da Grand Sportage para o Niva.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade