Powered by vBulletin

Atolei na subida na argila - e agora?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 25/06/2012, 20:14
    MarcSP
    Caros, preciso e uma luz.............

Nesse final de semana demorei coisa de 5 horas p/ encarar uma subida de uns 200 mtos. ........ "setup" mto. parecido c/ o tópico....

No meu caso, Grand Sportage ( pátcha bicho pesado !!! Foi dureza empurrar o bicho na subida !! ), pneus AT ( Wrangler ), c/ corrente no eixo traseiro ( q/ só conseguia cavar e afundar o carro mais ainda )....

P/ piorar, não tem espaço p/ pegar embalo........ no máximo, 2 metros de terreno plano ( tb. extremamente argiloso ), até começar um degrau, onde fica o começo da subida..... 4L engatado, em segunda, pé no porão, e o bicho só conseguia cavar......

Sou newbie em offroad..... mas me pareceu q/, nesse caso, o q/ ferrou foi o peso do carro...... ACHO q/ se estivesse num carro mais leve, não sofria tt. assim.....

Será q/ a minha idéia é válida ?? Trocar a Grand Sportage por um Niva, ou um Baja ?? rs........................

Não ligo p/ conforto e afins.... o carro é única e exclusivamente p/ ir p/ o sítio.....

Ou será melhor alugar um trator e mandar raspar toda a argila da estrada ?? rs.....................

Abraços à todos !!!
  • 25/06/2012, 22:00
    RodrigoPD
    Algum pneu MUD já ajudaria muito. Se não faz muita questão de rodar rápido demais com a viatura nos deslocamentos em estrada, experimente uns VJ 900. Abs.
  • 26/06/2012, 01:09
    MarcSP
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Algum pneu MUD já ajudaria muito. Se não faz muita questão de rodar rápido demais com a viatura nos deslocamentos em estrada, experimente uns VJ 900. Abs.

Eu estava usando corrente nos pneus traseiros...... é mta. diferença usar pneu mud do q/ usar corrente ?? É mais "eficiente" ??
  • 26/06/2012, 22:22
    sgrul1
    Até onde entendo, deveria cavar até achar solo firme p tracionar...se fosse areia ou barro mto solto que quanto mais cava mais afunda...as vezes dando re e indo p frente varias vezes da certo.
  • 28/06/2012, 00:40
    MarcSP
    sgrul1, tava duro de encontrar o solo firme.... rs.... p/ vc ter idéia, a Sportage cavava até chegar no meio da calotinha de roda.... só conseguimos sair procurando areia seca ( destruímos um barranco próximo ), pedaços de pedra encontrados pelo caminho, e mto. braço e perna...

Tentamos uma única vez "dar uma rezinha" p/ tentar embalar..... o bicho não saiu do lugar, e ainda cavou buraco..... aí começamos a dar uma ré apenas o suficiente p/ sair do buraco, p/ enchermos de pedra e areia.... rs...

Tá difícil resolver o q/ fazer....................................
  • 16/10/2012, 09:53
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por MarcSP Ver Post
    Caros, preciso e uma luz.............

Nesse final de semana demorei coisa de 5 horas p/ encarar uma subida de uns 200 mtos. ........ "setup" mto. parecido c/ o tópico....
    No meu caso, Grand Sportage ( pátcha bicho pesado !!! Foi dureza empurrar o bicho na subida !! ), pneus AT ( Wrangler ), c/ corrente no eixo traseiro ( q/ só conseguia cavar e afundar o carro mais ainda )....
    P/ piorar, não tem espaço p/ pegar embalo........ no máximo, 2 metros de terreno plano ( tb. extremamente argiloso ), até começar um degrau, onde fica o começo da subida..... 4L engatado, em segunda, pé no porão, e o bicho só conseguia cavar......
    Sou newbie em offroad..... mas me pareceu q/, nesse caso, o q/ ferrou foi o peso do carro...... ACHO q/ se estivesse num carro mais leve, não sofria tt. assim.....

Será q/ a minha idéia é válida ?? Trocar a Grand Sportage por um Niva, ou um Baja ?? rs........................
    Não ligo p/ conforto e afins.... o carro é única e exclusivamente p/ ir p/ o sítio.....
    Ou será melhor alugar um trator e mandar raspar toda a argila da estrada ?? rs.....................
    Abraços à todos !!!

Marc, como voce disse, a viatura é para ir para o sítio, neste caso, vale a pena pneus MUD. Este modelo de Sportage, tem reduzida?
    Eu nao sairia da Grand Sportage para o Niva.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:53.