Postado originalmente por
MarcSP
Caros, preciso e uma luz.............
Nesse final de semana demorei coisa de 5 horas p/ encarar uma subida de uns 200 mtos. ........ "setup" mto. parecido c/ o tópico....
No meu caso, Grand Sportage ( pátcha bicho pesado !!! Foi dureza empurrar o bicho na subida !! ), pneus AT ( Wrangler ), c/ corrente no eixo traseiro ( q/ só conseguia cavar e afundar o carro mais ainda )....
P/ piorar, não tem espaço p/ pegar embalo........ no máximo, 2 metros de terreno plano ( tb. extremamente argiloso ), até começar um degrau, onde fica o começo da subida..... 4L engatado, em segunda, pé no porão, e o bicho só conseguia cavar......
Sou newbie em offroad..... mas me pareceu q/, nesse caso, o q/ ferrou foi o peso do carro...... ACHO q/ se estivesse num carro mais leve, não sofria tt. assim.....
Será q/ a minha idéia é válida ?? Trocar a Grand Sportage por um Niva, ou um Baja ?? rs........................
Não ligo p/ conforto e afins.... o carro é única e exclusivamente p/ ir p/ o sítio.....
Ou será melhor alugar um trator e mandar raspar toda a argila da estrada ?? rs.....................
Abraços à todos !!!