x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69

Tópico: Uso de Patesca

  • #25
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Marcelo.... sou teu amigão e te acho super gente boa, longe de mim criar entrigas, mas o Wallace ta certo . Acho que não tais etendendo bem oque ele quer dizer.
    Dennis, é claro que o exemplo do Wallace está correto, somente estou tentando falar que não corresponde ao exemplo do salvamento do meu carro (assunto do post), entenderam? []s
    Pessoal , como fui eu que abri o tópico com intúito de mostrar que existe várias formas de usar a patesca , talvez a foto da Mega de impressão que ela mesmo esteja se puxando , e foi o CJ do Delfim que puxou , no caso só mudamos os vetores sem nenhuma diminuição de esforço ...

    O foda disso tudo é que o Marcelo está correto no que ele está querendo explicar e o Wallace tbm , só que um está falando Latim e outro Arabe , sem chance ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de Patesca-patesca_175.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #26
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Agora sei pq o Marcelo é tão gente boa é economista

    Se formou por onde???

    Me formei pela UFRJ!!!!!


    []´s mudando totalmente o assunto do tópico, mas é sempre bom encontrar um maluco como eu.
    Hehehehe, não podemos nos orgulhar muito, no Brasil, de sermos economistas...(costumamos fo%$# o povo por aqui) mas pelo menos estudamos ciências humanas 8)
    Me formei pela FAAP, uma faculdade de direita onde Keynes e Marx não eram muito bem quistos pelos alunos mas até que a facu era imparcial. E depois fiz, ugh!, ciências contábeis (obrigado pois trabalhava em auditoria naquela época). Hoje trabalho com cinema.

    []s

  • #27
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Não desvie o assunto: O meu carro foi guinchado por uma força menor que o peso dele por causa da polia?
    A pergunta não foi respondida... 8)

  • #28
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Engraçado né, na minha tinha muitas mulheres, mas isso também não seria problema se não tivesse, já que tinha (e tenho) muitas amigas e elas outras amigas e assim vai, e muitas vezes freqüentava entre outras coisas as faculdades delas.
    Mas isso não tem nada a ver... a não ser que você também tenha problemas nessa área e precise se auto afirmar.
    Mas ai eu prefiro deixar isso para as minhas amigas psicólogas e psiquiatras. Se quiser posso lhe dar o telefone de algumas.
    problema com mulher ele não tem não,ele tem a dele viu!!!!!
    que sou eu!

  • #29
    Citação Postado originalmente por Die Hard

    pra mim ela é indiferente, quando saiu o plano collor, tinha 11 anos!!!
    E para vc ficar feliz tb, eu fiz informática na PUC depois de me formar em enconomia e hj trabalho com consultoria ORACLE APPLICATIONS
    Por que ficaria feliz?

    Mais um maluco no mundo?

    Onde vamos parar?

    []'s

  • #30
    Marcelo, não te conheço e voce provavelmente é um cara legal mas...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Não desvie o assunto: O meu carro foi guinchado por uma força menor que o peso dele por causa da polia?
    Sim! Palavra de Economista, artista e FÍSICO!
    E... tem mais, se tivesse 100 polias colocadas nas posicões corretas, (como voce mesmo sugeriu) até uma minhoca tiraria o seu jeep de lá. Ia demorar um bocado, mas que tiraria...tiraria!

    Tá bom, foi só um exemplo...Ninguem venha me dizer que a minhoca não ia nem conseguir mexer a primeira polia... pois tem que considerar aquelas coisas de físico, como ...desprezando-se as massas das polias...etc, etc, etc.
    O nome disso é "Máquina de Atwood" e Newton não discorreu muito sobre esse assunto. Arquimedes, cientista grego, disse melhor.." Dê-me um lugar para me firmar e um ponto de apoio para minha alavanca que eu deslocarei a Terra". O princípio é o mesmo. Trocar deslocamento por força. E...FUNCIONA! Uma caixa de câmbio vale-se do mesmo princípio. Uma bike com marchas também... a lista é interminável!
    []s
    DeMarchi
    Para melhorar esta conversa eu teria que recorrer à matemática mas acho que não é bem o assunto nesta lista.

  • #31
    Citação Postado originalmente por demarchi
    Marcelo, não te conheço e voce provavelmente é um cara legal mas...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Não desvie o assunto: O meu carro foi guinchado por uma força menor que o peso dele por causa da polia?
    Sim! Palavra de Economista, artista e FÍSICO!
    E... tem mais, se tivesse 100 polias colocadas nas posicões corretas, (como voce mesmo sugeriu) até uma minhoca tiraria o seu jeep de lá. Ia demorar um bocado, mas que tiraria...tiraria!

    Tá bom, foi só um exemplo...Ninguem venha me dizer que a minhoca não ia nem conseguir mexer a primeira polia... pois tem que considerar aquelas coisas de físico, como ...desprezando-se as massas das polias...etc, etc, etc.
    O nome disso é "Máquina de Atwood" e Newton não discorreu muito sobre esse assunto. Arquimedes, cientista grego, disse melhor.." Dê-me um lugar para me firmar e um ponto de apoio para minha alavanca que eu deslocarei a Terra". O princípio é o mesmo. Trocar deslocamento por força. E...FUNCIONA! Uma caixa de câmbio vale-se do mesmo princípio. Uma bike com marchas também... a lista é interminável!
    []s
    DeMarchi
    Para melhorar esta conversa eu teria que recorrer à matemática mas acho que não é bem o assunto nesta lista.
    DeMarchi,

    Você se equivocou, nenhuma das polias utilizadas no salvamento da mega estava sendo usada como polia móvel, eram todas fixas, só servindo para desviar o sentido do movimento. A "Máquina de Atwood" não foi utilizada nesse caso.

    []'s

  • #32
    É verdade, Escoria. A máquina de Atwood não foi usada. Fica como ilustração de como funciona o uso de polias para desatolar um jipe.
    Próxima vez presto mais atenção na foto!
    []s
    DeMarchi.

  • #33
    Citação Postado originalmente por demarchi
    É verdade, Escoria. A máquina de Atwood não foi usada. Fica como ilustração de como funciona o uso de polias para desatolar um jipe.
    Próxima vez presto mais atenção na foto!
    []s
    DeMarchi.
    pois é...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Caros colegas! Esse tópico tá uma palhaçada! Muito engraçado ler os tópicos de voces! Espero que ninguem leve um problema de física p/ o lado pessoal! rsrsrsrsrsrsrs

    Se for o caso comprem um aparelho que mede força e como estão com certos problemas com newton, coloquem esse aparelho no jeep depois nas arvore e realizem diveros testes afim de concluir a tese de ancoragem voces!

    Abraços

  • #35
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Se vc soubesse dirigir em trilhas, evitaria tudo isso.... principalmente o papo dos eCocônomistas....

    SE ... um dia fizermos uma trilha juntos, eu te guio para vc não passar esse vexame tá ?!?

    Bruna, traz umas esfihas pros moços e umas breja que resolve...

    [ ] ´s

  • #36
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Por isso que a Gincana tem feito sucesso ... 2 Etapas... 2 capotadas.... e na RETA !!!

    Se a gente usar a patesca aí é que a gente não vai conseguir desenroscar os jipes mesmo....

    E já que vcs estão animados.... quantas polias eu precisaria interligar para levantar um jipe do chão apenas com uma corda e um homem !? Podem utilizar o calculo aproximado com base na Talha de levantar motor que eu deixo...

    Por fim... o Bill e o LeoValle bem que poderia contribuir com esse papo entre o Wallace e o Marcelão, né...

    [ ] ´s apaziguadores.... 8)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade