x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69

Tópico: Uso de Patesca

  • #13

    Re: Na verdade...




    Citação Postado originalmente por Wallace
    Errado.
    Se o cabo do guincho vai até uma patesca fixa numa arvore é a ponta do cabo volta a um ponto de ancoragem no mesmo jipe temos o dobro de força (mas metade da velocidade).
    Certo Flipper!!!!!!! neste caso que vc explicou, que não é o caso em questão, o meu entendimento de não-engenheiro é que a polia móvel seria o próprio jipe!! Posso até estar errado mas é apenas um caso de referencial...

    []s

  • #14

    Re: Na verdade...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Certo Flipper!!!!!!! neste caso que vc explicou, que não é o caso em questão, o meu entendimento de não-engenheiro é que a polia móvel seria o próprio jipe!! Posso até estar errado mas é apenas um caso de referencial...
    Esta errado novamente.
    A Polia esta fixa em algum local bem longe do jipe no meu exemplo.

  • #15
    Marcelo.... sou teu amigão e te acho super gente boa, longe de mim criar entrigas, mas o Wallace ta certo . Acho que não tais etendendo bem oque ele quer dizer.

  • #16

    Re: Na verdade...

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Certo Flipper!!!!!!! neste caso que vc explicou, que não é o caso em questão, o meu entendimento de não-engenheiro é que a polia móvel seria o próprio jipe!! Posso até estar errado mas é apenas um caso de referencial...
    Esta errado novamente.
    A Polia esta fixa em algum local bem longe do jipe no meu exemplo.
    Ai Jisuiz!!!!!!!!!!!! a polia fixa está realmente longe mas como português e interpretação de texto não é o seu forte (claro, afinal vc fez engenharia, não?), não percebeu que eu disse que qdo vc coloca o cabo de volta ao jipe vc está correto, caso contrário, não!

    Viu pq nunca quis ser engenheiro? Quer que eu desenhe?

    []s

  • #17
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Querido Wallace,

    Novamente titio vai explicar.
    Tudo errado novamente.
    Sou mais venho que você... então é você que teria que me chamar de titio... , mas não precisa.
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Lembra das provas de português no ginásio onde sempre havia a frase: A interpretação do texto faz parte da avaliação?

    No caso do salvamento do meu carro com patesca, razão deste post, o guincho não voltou ao jipe!
    Isso eu sei, e nunca falei nada ao contrario!
    Mas você falou:
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    A diminuição do peso (força) através de polias só acontece qdo pelo menos uma das polias é móvel. No caso de patescas isso não acontece. Logo a única função seria a mudança do vetor. O seu desenho acima (patesca 3) explica exatamente isso. Repare que a polia central é móvel.
    Aqui é que você falou coisa errada, como eu já demonstrei.

    Ai eu falo:
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Errado.
    Se o cabo do guincho vai até uma patesca fixa numa arvore é a ponta do cabo volta a um ponto de ancoragem no mesmo jipe temos o dobro de força (mas metade da velocidade).
    Acho que fui muito claro explicando que sua afirmação anterior não era vendedeira.
    Ai você falou mais coisa errada:
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Não sei como...se a polia for fixa, só muda o vetor. A não ser que as leis da física do Wallace sejam diferentes... ou então colocaríamos 100 polias fixas e puxaríamos com a mão ao invés do guincho. E se isso fosse verdade vc entraria em falência, né?
    Novamente você teima no seu erro.
    E agora não quer admitir o erro.
    Tudo bem não admitir em publico (ou mesmo em PVT), mas temos que deixar claro para os outros aqui o que o correto.
    Tudo que eu escrevi aqui é absolutamente correto.
    Você ao contrario, escreveu coisas que erradas. Tudo bem, às vezes erramos. Mas ficar teimando que não errou é triste.
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Logo, foi só mudança de vetor. Para um bom engenheiro, a observação dos problemas, fatos e/ou fenômenos tb é muito importante, não?

    Seu erro:

    Só que o cabo de R voltou para o jipe e foi ancorado lá.

    Isso não aconteceu, como vc pode notar pela foto
    Eu observei e não falei nada de errado. Mas não podemos falar o mesmo de você né.
    Leia com calma todo o tópico desde o inicio que vai perceber o que estou falando.
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    PS: Jamais gostaria de ser engenheiro. A melhor expressão que encontro para eles é o Dilbert. Fiz 6 meses de Engenharia Eletrônica e desisti pq não havia mulheres na minha classe . Prefiro Keynes a Newton. Gente a viadutos, mulheres a guinchos. Fiz Economia onde encontrava mais mulheres, filosofia e apreciação pela vida. ah, e pessoas mais educadas e menos arrogantes
    Engraçado né, na minha tinha muitas mulheres, mas isso também não seria problema se não tivesse, já que tinha (e tenho) muitas amigas e elas outras amigas e assim vai, e muitas vezes freqüentava entre outras coisas as faculdades delas.
    Mas isso não tem nada a ver... a não ser que você também tenha problemas nessa área e precise se auto afirmar.
    Mas ai eu prefiro deixar isso para as minhas amigas psicólogas e psiquiatras. Se quiser posso lhe dar o telefone de algumas.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Marcelo.... sou teu amigão e te acho super gente boa, longe de mim criar entrigas, mas o Wallace ta certo . Acho que não tais etendendo bem oque ele quer dizer.
    Dennis,

    é claro que o exemplo do Wallace está correto, somente estou tentando falar que não corresponde ao exemplo do salvamento do meu carro (assunto do post), entenderam?

    []s

  • #19
    Querido Wallace,

    Com certeza tem uma frase minha errada mesmo, qdo vc falou somente do jipe (seu exemplo). Mas minha afirmação sobre o meu carro (o post foi sobre isso), vc sabe que está correta.

    Só isso. No caso do meu carro a polia apenas mudou a direção da força, ou estou errado? se sim, me explique para que eu alcance o seu Nirvana intelecto-mecânico-sexual.

    []s

  • #20

    Re: Na verdade...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Ai Jisuiz!!!!!!!!!!!! a polia fixa está realmente longe mas como português e interpretação de texto não é o seu forte (claro, afinal vc fez engenharia, não?), não percebeu que eu disse que qdo vc coloca o cabo de volta ao jipe vc está correto, caso contrário, não!

    Viu pq nunca quis ser engenheiro? Quer que eu desenhe?
    Errado novamente.
    Português e interpretação de texto é meu forte sim.
    Trabalhei junto a Petrobrás e outras grandes empresas onde o principal era a interpretação de textos já que se tratavam de contratos e licitações de grandes somas.
    E estamos falando do que você falou errado, como até seu amigo já comentou.

  • #21
    Não desvie o assunto: O meu carro foi guinchado por uma força menor que o peso dele por causa da polia?

  • #22
    Agora sei pq o Marcelo é tão gente boa é economista

    Se formou por onde???

    Me formei pela UFRJ!!!!!


    []´s mudando totalmente o assunto do tópico, mas é sempre bom encontrar um maluco como eu.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #23
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Agora sei pq o Marcelo é tão gente boa é economista

    Se formou por onde???

    Me formei pela UFRJ!!!!!


    []´s mudando totalmente o assunto do tópico, mas é sempre bom encontrar um maluco como eu.
    A Zélia Cardoso de Mello também é economista. Ela é gente boa?

    []'s esculhambando de vez com o tópico

  • #24
    Citação Postado originalmente por escoria
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Agora sei pq o Marcelo é tão gente boa é economista

    Se formou por onde???

    Me formei pela UFRJ!!!!!


    []´s mudando totalmente o assunto do tópico, mas é sempre bom encontrar um maluco como eu.
    A Zélia Cardoso de Mello também é economista. Ela é gente boa?

    []'s esculhambando de vez com o tópico
    pra mim ela é indiferente, quando saiu o plano collor, tinha 11 anos!!!
    E para vc ficar feliz tb, eu fiz informática na PUC depois de me formar em enconomia e hj trabalho com consultoria ORACLE APPLICATIONS
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade