x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Malungo
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Deve-se usar 4x4 no asfalto com chuva?




    Peguei uma Pajero TR4 2005 semana passada. Pretendo usa-la em trilhas e tudo mais, mas por enquanto sou cabação de tudo!

    Minha primeiras dúvidas são:

    1) deve-se usar 4x4 (High) no asfalto com chuva? Ou 4x4 não é recomendado nunca em asfalto?

    2) Quando deve-se usar tração 4x4H ou 4x4Hlc (blocada)?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Malungo Ver Post
    Peguei uma Pajero TR4 2005 semana passada. Pretendo usa-la em trilhas e tudo mais, mas por enquanto sou cabação de tudo!

    Minha primeiras dúvidas são:

    1) deve-se usar 4x4 (High) no asfalto com chuva? Ou 4x4 não é recomendado nunca em asfalto?

    2) Quando deve-se usar tração 4x4H ou 4x4Hlc (blocada)?

    Obrigado!
    1 - Não vejo necessidade de se utilizar 4x4 em dias de chuva principalente estrada,

    2 - o seu carro aceita 4x4 blocado sem estar reduzido? pois a funcçao do bloqueio é deixar as 2 rodas com a mesma força quando uma delas não esta em contato com o solo, presume-se intaum q seja numa situação extrema que vc estaria em 4x4 low (reduzido), bom costumamos usar o 4x4 em casos de estrada de terra, ou um barro leve, onde se quer um bom controle do veiculo, e blocado, numa trilha bem hard onde sabemos q ao encarar uma erosão por ex, o carro vai perder o contato de uma das rodas com o solo, bom é minha opiniao, não pode ser das mais certas, se eu estiver errado que me corrijam..

    abç !!
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de Malungo
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cj...

    Então, minha dúvida é realmente esta. Eu sei que em situações extremas deve-se usar a 4x4 reduzida blocada. Mas a dúvida é quando a situação não é tão extrema assim... como escolher pela 4x4 normal ou pela 4x4 blocada (sem estar reduzido)?

    Abrax!

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Malungo Ver Post
    Valeu Cj...

    Então, minha dúvida é realmente esta. Eu sei que em situações extremas deve-se usar a 4x4 reduzida blocada. Mas a dúvida é quando a situação não é tão extrema assim... como escolher pela 4x4 normal ou pela 4x4 blocada (sem estar reduzido)?

    Abrax!

    Mais intão.. é o q disse ali em cima, o carro aceita ligar blocado em High, por ex, no jeep a reduzida so entra se estiver em 4x4, bom agora qto ao como, e onde usar, é uma coisa que vc mesmo tem que descobrir, por ex, vai subir uma erosão, normal vai sentir o carro fraco ou o mesmo nao vai subir, qual a medida a tomar? reduzir, e por ai vai, o ideal seria levar alguem com vc já habituado nas trilhas, e essa pessoa vai te passando o q fazer e o porque ai com o tempo vc pega o jeito da coisa....

    abç
    =======
    Wilson

  • #5

    Wink

    Não sei ao certo como funciona todos os modos de tração de uma TR4, mas se for possivel usar 4x4 sem bloqueio de diferencial central, pode usar sem medo! É muito estavel em piso escorregadio! Vc vai notar e gostar da diferença

  • #6
    Citação Postado originalmente por Malungo Ver Post
    Peguei uma Pajero TR4 2005 semana passada. Pretendo usa-la em trilhas e tudo mais, mas por enquanto sou cabação de tudo!

    Minha primeiras dúvidas são:

    1) deve-se usar 4x4 (High) no asfalto com chuva? Ou 4x4 não é recomendado nunca em asfalto?

    2) Quando deve-se usar tração 4x4H ou 4x4Hlc (blocada)?

    Obrigado!
    Malungo,

    O 4x4 high, sem bloqueio, que é a primeira opção, é para ser usada em asfalto molhado, ideal para serra escorregadia, não tem problema nenhum. A única coisa que ira mudar será o consumo que aumentará um pouco, mas o carro fica muito mais na mão.

    O 4x4 high com bloqueio, não pode ser usado no asfalto, apenas em estradas de terra onde voce tem pouca tração, é recomendado em terrenos irregulares, onde o carro tem pouca tração e o 4Hlc, vc reduz a relação e bloqueia, é ideal para areia, subidas e descidas íngrimes, e também so pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia.

    Abs,

  • #7
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Tbem já tive esta orientação, que com o 4x4 on o carro mantem dirigibilidade muito maior....tanto que o manual orienta que pode ser acionado até 100Km, sem problemas
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #8
    Usuário Avatar de Malungo
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Malungo,

    O 4x4 high, sem bloqueio, que é a primeira opção, é para ser usada em asfalto molhado, ideal para serra escorregadia, não tem problema nenhum. A única coisa que ira mudar será o consumo que aumentará um pouco, mas o carro fica muito mais na mão.

    O 4x4 high com bloqueio, não pode ser usado no asfalto, apenas em estradas de terra onde voce tem pouca tração, é recomendado em terrenos irregulares, onde o carro tem pouca tração e o 4Hlc, vc reduz a relação e bloqueia, é ideal para areia, subidas e descidas íngrimes, e também so pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia.

    Abs,
    Valeu galera... as dicas foram muito úteis!!!

    Felipe, só uma dúvida. Quando vc disse 4Hlc no segundo parágrafo, vc quis dizer 4Llc, certo? (4x4 reduzida com bloqueio)

    Abx

  • #9
    Citação Postado originalmente por Malungo Ver Post
    Valeu galera... as dicas foram muito úteis!!!

    Felipe, só uma dúvida. Quando vc disse 4Hlc no segundo parágrafo, vc quis dizer 4Llc, certo? (4x4 reduzida com bloqueio)

    Abx
    Malungo,

    Foi isso mesmo, é que eu escrevi errado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Malungo,

    O 4x4 high, sem bloqueio, que é a primeira opção, é para ser usada em asfalto molhado, ideal para serra escorregadia, não tem problema nenhum. A única coisa que ira mudar será o consumo que aumentará um pouco, mas o carro fica muito mais na mão.

    O 4x4 high com bloqueio, não pode ser usado no asfalto, apenas em estradas de terra onde voce tem pouca tração, é recomendado em terrenos irregulares, onde o carro tem pouca tração e o 4Hlc, vc reduz a relação e bloqueia, é ideal para areia, subidas e descidas íngrimes, e também so pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia.

    Abs,
    Adicionando um comentário ao Felipe.

    Além do consumo vc desgasta mais os Pneus.

    De qq forma a estabilidade da TR4 me surpreendeu positivamente em qq situação, a ponto de não utilizar o high em dias chuvosos.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Falando nisso, qual é aproximadamente o consumo de uma TR4 (manual e automática)?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Falando nisso, qual é aproximadamente o consumo de uma TR4 (manual e automática)?
    Rogerio,
    tem um tópico aberto (se não me engano sa seção de SUVs) que aborda exatamente a questão do consumo da TR4. Dá uma olhada lá...
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade