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Hybrid View

  • #1

    Descida Íngrime com ré engatada




    Tem um morro em SC que tem uma inclinacão de arrepiah a careca... e apesar de eu jah ter visto muitos 4x4 atolados por lah (pajeros, hilux, willis e ateh patrola), o mitsubishi airtrack com pneu 100%on-road do meu cunhado nunca nos deixou na mao...
    Quando chove o piso fica extremamente liso e só com a reza braba dah prah desce sem escorregar barranco abaixo... então um jipeiro amigo nosso nos passou a seguinte tecnica:

    "descer de frente com a marcha ré engatada" (detalhe que o carro tem cambio automatico)

    a técnica foi testada e funcionou... o carro descia deslizando, quando tava uns toques no acelerador era possível alterar a trajetória da descida, controlando o carro...

    Essa técnica é conhecida entre os jipeiros? funciona com carro manual ou ele morreria?

  • #2
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    ...

    Cara meu pai tem 1 Hilux SW4 automatica, se for uns 40 km/h e colocar em "R" ele fica como se estivesse em NEUTRO, mas uns 20 km/h ele da 1 reduzida boa, eu axo q num carro manual eh muito mais facil de ultilizar essa tecnica do q carro automatico
    se eu estiver errado me corrijam!

  • #3
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    e ai Mbratti vc sabe que morro é esse?
    sabe onde fica?

    Abraços
    Denilson Maçaneiro

  • #4
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    Fazer isso adianta e muito o desgaste dos pacotes da ré caso as rodas estejam girando para frente, fora que queima o óleo da transmissão prematuramente também...

    Se fizer em caixa manual leva uma embreagem sobressalente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fazer isso adianta e muito o desgaste dos pacotes da ré caso as rodas estejam girando para frente, fora que queima o óleo da transmissão prematuramente também...

    Se fizer em caixa manual leva uma embreagem sobressalente.
    X2!!!!!!!!!

    E consertar um A/T hoje em dia é baratin............

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Esta é uma "tênica" usual, mas absolutamente não recomendável. O correto é descer em primeira reduzida, sem freio, sem embreagem... Somente corrigindo no acelerador. Afinal, prá baixo todo santo ajuda!

    Abraços!
    Marco

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