x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Depois de ler essa dica "furada" aqui, desci uma duna (cerca de 10 metros) com o esquema da ré engatada. Bem, cada vez que ia segurar com a ré reduzida as rodas travavam a descida e enterrava a caminhonete. Ou seja, na areia não serve, e acrediuto fielmente que em nenhum outro terreno também. Se funcionar é apenas em AT (hidramático) que não segura a 1a reduzida.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Eu acredito que só funcione em automaticos mesmo, pois em manual qdo tirar o pé da embreagem a roda vai travar. Já fiz isso na minha XJ auto, apenas uma vez, ajuda bastante pq o cambio da XJ não fica só em primeira, é primeira e segunda, então se o morro for muito grande e ingreme o jeito é apelar para ré. Mas desanconselho.

    Abraços...

  • #15
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Eu acredito que só funcione em automaticos mesmo, pois em manual qdo tirar o pé da embreagem a roda vai travar. Já fiz isso na minha XJ auto, apenas uma vez, ajuda bastante pq o cambio da XJ não fica só em primeira, é primeira e segunda, então se o morro for muito grande e ingreme o jeito é apelar para ré. Mas desanconselho.

    Abraços...

    Pessoal,

    Isso funciona sim, so que na LAMA e com MUITA LAMA ... ja passei por situacoes em que o carro subia no embalo ate quase o fim, so que na volta ele ia com tudo. Tentamos varias coisas entre eles descer com a re, porem o carro pegava MUITO embalo. A melhor maneira era deixar na primeira marcha mesmo e contunuar acelerando, dessa forma o carro descia com uma velocidade controlada.

    Fizemos isso com uma pajero 3 portas automatica e uma 5 portas a diesel mecanica.

    Mas de qq forma so faria isso denovo se nao tivesse jeito mesmo !!!

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #16
    Um guincho traseiro nessas horas é uma mão na roda.

  • #17
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    funciona pra quem sabe...

    Isso funciona sim, so que na LAMA e com MUITA LAMA ...
    Também dou meu testemunho aqui que funciona, e muito bem, mas o cara tem que ter muita experiência....
    Lembro de uma vez que fui acampar na Serra Caparaó (onde tem o Pico da Bandeira), há muitos anos atrás. Tava um tempo muito fechado e quem já foi lá sabe que tem uma tremenda subida de uns 5 km, onde deixa-se o carro para fazer a caminhada de 9 km até o Pico. Subimos em uma Kombi e uma Saveiro, antes de começar a chover e um dos primeiros a chegar ao local onde se deixava os carros. Depois, fomos caminhando até o Pico, debaixo de muita chuva, mas conseguimos chegar e voltar do cume. Mas, já tinham se passado cerca de 9 horas que tinhamos deixado o carro e muitos 4x4 tinham subido depois, deixando a estrada uma verdadeira loucura. Fomos nós lá tentarmos descer com nossa pobre saveiro........ descemos uns 30 metros deslizando totalmente sem controle com 3 peões de cada lado tentando ajudar a conter e evitar batidas no barranco.....aquela cena cômica!!... Foi ai que chegou o guarda florestal do parque:
    -Me dê aqui que eu desço ela pro cêis! Tô precisando ir até a portaria.... É só descer com a ré engatada nos pior lugar....
    ...Meu, vocês não imaginam a perícia do cara!!! Ficamos todos boquiabertos vendo a manha que ele tinha naquela descida lisa engatando a ré e ainda fazendo gracinhas com a saveiro!!!...... não me lembro se isso acabou acarretando alguma avaria na parte mecânica da saveiro de meu amigo, mas segundo o guarda, esse era um "procedimento normal" entre eles lá no parque para descer com carros normais em dias enlameados. A bandeirante que eles usavam que o diga, pois ele fazia misérias com ela!!!....

    Fernando

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fernando,
    Como faço pra deixar currículo pra trabalhar lá???
    Ahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    também queria um emprego desses...

    Fernando,
    Como faço pra deixar currículo pra trabalhar lá???
    Fala Edintruder, tudo beleza?
    Pois é cara, os guardas de lá é que levam a vida....... Depois desse acontecimento que citei, ainda ficamos alguns dias lá acampados e deu para conversar um pouco mais com os florestais. São muito legais. Na hora que iam embora, passavam no nosso acampamento para tomar umas biritas (sem farda, é claro.. rsrs). E detonavam a Bandeirante, afinal não era eles que pagavam a manutenção mesmo, rsrs....
    Também queria um emprego desses..... principalmente na época de chuvas...

    Fernando

  • #20
    Valeu Fernando, vc provou que minha tecnica funciona... mas eh soh na lama mesmo...

    Quanto ao edintruder que testou na areia, tive que dar risada imaginando a cena comica... pelo menos teve a coragem de testar

    Naquele morro, descer em primeira, ou primeira reduzida nao resolve... a nao ser se estiver seco... caso contrario ele vai deslizando na loca... só a ré resolve!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Um guincho traseiro nessas horas é uma mão na roda.
    Falou tudo.

    Ps: Dar ré? Tô fora.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #22
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Desceu em primeira reduzida e começou a sair de lado??? ACELERADOR gente! É assim que corrige! Põe as rodas dianteiras alinhadas na descida e acelera até corrigir a traseira... Esse negócio de ré é gambiarra técnica!
    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade