funciona pra quem sabe...
Citação:
Isso funciona sim, so que na LAMA e com MUITA LAMA ...
Também dou meu testemunho aqui que funciona, e muito bem, mas o cara tem que ter muita experiência....
Lembro de uma vez que fui acampar na Serra Caparaó (onde tem o Pico da Bandeira), há muitos anos atrás. Tava um tempo muito fechado e quem já foi lá sabe que tem uma tremenda subida de uns 5 km, onde deixa-se o carro para fazer a caminhada de 9 km até o Pico. Subimos em uma Kombi e uma Saveiro, antes de começar a chover e um dos primeiros a chegar ao local onde se deixava os carros. Depois, fomos caminhando até o Pico, debaixo de muita chuva, mas conseguimos chegar e voltar do cume. Mas, já tinham se passado cerca de 9 horas que tinhamos deixado o carro e muitos 4x4 tinham subido depois, deixando a estrada uma verdadeira loucura. Fomos nós lá tentarmos descer com nossa pobre saveiro........ descemos uns 30 metros deslizando totalmente sem controle com 3 peões de cada lado tentando ajudar a conter e evitar batidas no barranco.....aquela cena cômica!!... Foi ai que chegou o guarda florestal do parque:
-Me dê aqui que eu desço ela pro cêis! Tô precisando ir até a portaria.... É só descer com a ré engatada nos pior lugar....
...Meu, vocês não imaginam a perícia do cara!!! Ficamos todos boquiabertos vendo a manha que ele tinha naquela descida lisa engatando a ré e ainda fazendo gracinhas com a saveiro!!!...... não me lembro se isso acabou acarretando alguma avaria na parte mecânica da saveiro de meu amigo, mas segundo o guarda, esse era um "procedimento normal" entre eles lá no parque para descer com carros normais em dias enlameados. A bandeirante que eles usavam que o diga, pois ele fazia misérias com ela!!!....
Fernando
também queria um emprego desses...
Citação:
Fernando,
Como faço pra deixar currículo pra trabalhar lá???
Fala Edintruder, tudo beleza?
Pois é cara, os guardas de lá é que levam a vida....... Depois desse acontecimento que citei, ainda ficamos alguns dias lá acampados e deu para conversar um pouco mais com os florestais. São muito legais. Na hora que iam embora, passavam no nosso acampamento para tomar umas biritas (sem farda, é claro.. rsrs). E detonavam a Bandeirante, afinal não era eles que pagavam a manutenção mesmo, rsrs....
Também queria um emprego desses..... principalmente na época de chuvas...
Fernando