x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Estropo improvisado




    Fomos pra trilha sábado e não sabíamos que o negócio no Sertãozinho tava tão feio , não levei meu estropo e acabamos improvisando pra poder me puxar pra tras , no lodo no rio , com tudo encostado no fundo . Por sorte tinha um amigo com CJ com guincho Warn 9000 que acabou me tirando do sufoco , meu Work 12000# não conseguiu puxar ele pra frente com o parachoque encostado no barranco e os pneus afundando cada vez mais , vou ter que trocar a bateria e o alternador pra poder usar o guincho com se deve , aceito sugestões , qqer que seja ...

    []s com estropo improvisado e guincho pra trabalhos leves por enqto ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estropo improvisado-gambestropo_774.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    All,


    Desculpem minha ignorância no assunto, mas o que é um estropo ? ? ? ?

    Mesmo vendo a foto, não entendi a utilidade ? ? ?


    sds

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    estropo

    Xará , estropo é um cabo de aço ou corda com alça nas pontas para prender com manilha ou gancho na traseira de um jipe pra puxar outro ou num pto de ancoragem pra segurar um jipe guinchando outro .
    Estropos de cabo de aço são os mais usados , pq corda ou similar estica e acaba rompendo dependendo do esforço .
    No nosso caso , estava com meu Engesa afundando num rio com um CJ com guincho pra puxar , não tínhamos estropo de cabo de aço e os de corda não davam conta da ancoragem , aí passei o cabo do guincho pra traz , travando com grampo e usando uma manilha , o CJ ancorou o guincho numa árvore e usando simultaneo guincho e tração puxou o Engesa pra tras , ainda bem que já estava com o dif. traseiro livre e calçado graças ao hi-lifit ...

    []s esperando ter esclarecido ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Fala Edu tudo beleza ?

    Eu entendi tudo, mas você não tem uma foto para ilustrar ?

    Até mais.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Estropo improvisado

    Celso e Xará , esse é um estropo de 40 cm usado para pegar na bola do engate (ou em local ruim por bx da viatura) com o gancho do guincho , o estropo vc faz de vária medidas para usar conforme nescessário ...

    []s estropados ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estropo improvisado-estropo40_670.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Estropo improvisado

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...acabamos improvisando pra poder me puxar pra tras , no lodo no rio , com tudo encostado no fundo ... meu Work 12000# não conseguiu puxar ele pra frente com o parachoque encostado no barranco...

    Grande Eduardo!!!

    Não são poucas as vezes em que é preciso puxar para trás... Bom seria ter um guincho na traseira... Mas como ter um na dianteira já é luxo, faça como eu, guincho de roda!!!! Uma vez eu vi na 4x4&Cia a idéia da coisa. Depois de passar umas 3 vezes por uma situação semelhante à sua (sem ter outro Jeep por perto), fiz o meu guincho!
    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    E como é que vc fez isso????

    Tô sem entender nada ! ! ! ! !

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    E como é que vc fez isso????

    Tô sem entender nada ! ! ! ! !
    Fala Eduardo!!!

    Péra aí que vou scanear a revista...
    []'s

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Guincho de Roda!

    Salve Galera!!!

    Aqui estão o guincho e a matéria completa, retirada da 4x4&Cia., de quando ainda era uma boa revista...
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estropo improvisado-guinchoroda_273.jpg  
    Estropo improvisado Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Estropo improvisado

    Valeu Giovanni , fácil de fazer e de usar ...
    Só que tem que ter o cabo , que pode até ser o do guincho . Vc já usou essa gambi pra sair de uma parada indigesta ???

    Sempre que vou pra trilha , procuro cia de um Engesa , Band ou CJ , pra 1 poder tirar o outro do esquisito , e sempre levamos estropo , só que dessa vez ficou na garagem e esqueci , acabei sentindo muito a sua falta , fui só eu e um amigo de CJ e ele tbm não tinha .
    Vou deixar preso no parachoque assim não esqueço mais ...

    []s e grato pela dica ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Edu,

    Mas fica ainda minha dúvida quanto a real necessidade de se usar esta ferramenta (estropo) ou não, pois todo guincho tem um cabo de aço com gancho, não é??? Então, caso o CJ já tenha ponto de ancoragem na frente ou atrás, tá resolvido não é ? ? ? ? ? Caso haja necessidade de patesca, a mesma coisa. Ou estou enganado????? No seu caso. Não seria possível de prender nos furos do para choque????


    sds

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Estropo improvisado

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Valeu Giovanni , fácil de fazer e de usar ...
    Só que tem que ter o cabo , que pode até ser o do guincho . Vc já usou essa gambi pra sair de uma parada indigesta ???
    Grande Eduardo!!!!

    Pra ver como são as coisas... Nunca precisei!
    Antes de ter esse "guincho", eu fazia trilhas sozinho, só com meu Jeep... Depois de ficar "enroscado" 5 horas numa vala, fiz o guincho. Mas depois disso, também passei a fazer trilhas com pelo menos + 2 jipes... Então sempre era mais fácil outro puxar...
    Fiz alguns testes de "garagem" com ele, e o princípio da coisa é correto, ou melhor, não tem erro!!! Quando saio para "procurar" as encrencas, sempre levo ele... Nunca se sabe...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade