x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Question Usando um 4x4 pela Primeira Vez




    Olá pessoal, sou novato tanto no Forum quanto ná prática 4x4.
    Adquiri recentemente um Vitara e ainda não utilizei a tração, li o manual do proprietário e já me informei sobre alguns dados técnicos do veículo, mas gostaria muito da ajuda dos amigos.
    Como por exemplo:

    1 - Após ter parado o veículo completamente (em terreno off-road) como faço para mudar de 2H para 4H? e de 4H para 4L?

    2 - Após ter utilizado o veículo tracionado e qerer voltar para o asfalto como faço para retornar de 4L para 4H ou 4H para 2H?

    3 - Não entendi direto a história de ter que dar ré para engatar???

    Desculpe as perguntas de iniciante, mas agradeço desde já a ajuda dos amigos.

    Forte abraço a todos.

    Adriano César
    Vitara 5P JLXi 1.6 16v
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Adriano,

    Para engatar a 4H, basta parar o carro e acionar a alavanca.
    Para engatar a 4L, a mesma coisa, pára o carro e empurra ela pra esquerda e depois pra frente.
    Use o carro normalmente, desde que esteja em terreno com baixa aderência.
    Para voltar de 4L para 4H, basta parar o carro e voltar a alavanca.
    Para voltar de 4H para 2H, pare o carro e volte a alavanca para a posição correta.

    Simples assim...