x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Roberto, tem varios tipos de acionamento e procedimentos de tração, uns são por alavanca outros por teclas no painel, umas viaturas tem tração 4x4 integral, outras não, o melhor é ver qual tipo de viatura é a sua e ler o manual.
    Outro topico que esclarece algumas duvidas é este link, dê uma lida lá
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32411

    Abrs

    MORCEGO
    Fernado eu não tenho carro 4x4, sou iniciante no offroad, tenho muitas duvidas, eu pensava que poderia engatar a tração com o veiculo em movimento, mas com as explicações aqui, eu vi que não pode, tenho muito oque aprender ainda.

  • #14
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Existem muitos 4x4 part-time em que se pode passar de 4x2 para 4x4 H com o veiculo em movimento até 80 km/h eu sempre agi assim com a minha SW4 e nunca tive problemas. Agora para passar de 4x4 H para 4x4 L ai sim precisa parar para fazer a mudança. Mas tem muito 4x4 que precisa parar para colocar a tração como foi dito anteriormente, abs

  • #15
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Existem muitos 4x4 part-time em que se pode passar de 4x2 para 4x4 H com o veiculo em movimento até 80 km/h eu sempre agi assim com a minha SW4 e nunca tive problemas. Agora para passar de 4x4 H para 4x4 L ai sim precisa parar para fazer a mudança. Mas tem muito 4x4 que precisa parar para colocar a tração como foi dito anteriormente, abs
    É isto ai !!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os 4x4 com acionamento elétrico não precisam parar para acionar o 4x4hi. Se for acionamento por alavanca é bom consultar o manual, porém normalmente como a transmissão está girando na mesma velocidade, basta estar com as rodas livres travadas (quando forem manuais) que pode-se engatar o 4x4hi sem problemas. Porém sempre que for reduzir, obrigatoriamente o veículo deve estar parado. Em relação a pisar na embreagem é para evitar qualquer rotação desnecessária na caixa, porém como a caixa de transferência é ligada à saída de força da transmissão, basta estar parado para a Caixa de Transferência (CT ou T Case) ficar parada, então é ompletamente desnecessário pisar na embreagem para acionar ou desativar o 4x4.
    Se o acionamento da tração for mecânico e a CT tiver a posição Neutro, Cherokee por exemplo, é necessário parar o veículo ou pisar na embreagem quando em movimento pois o conjunto ficará desacoplado por um período e após será reengrenado com velocidade diferentes caso não pise na embreagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Amigos, e quanto ao Vitara, se pode rodar com ele no asfalto com a tração em 4H?

    Abraço.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Adriano César F C Silva Ver Post
    Amigos, e quanto ao Vitara, se pode rodar com ele no asfalto com a tração em 4H?

    Abraço.
    Amigo,

    Não pode não, mas leia em quais situações você pode usar 4x4 lendo o link que postei na mensagem N. 12.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Adriano César F C Silva Ver Post
    "Amigos, e quanto ao Vitara, se pode rodar com ele no asfalto com a tração em 4H?"
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    "Amigo, Não pode não, mas leia em quais situações você pode usar 4x4 lendo o link que postei na mensagem N. 12."
    Sobre rodar em 4x4 no asfalto, um tópico que também pode ajudar é esse: Rebocando fora da Trilha.
    Apesar do título, o tópico não trata somente de "reboque", e sim o uso do 4x4 em uma situação de reboque no asfalto,
    com dicas que podem ser utilizadas independente de se está rebocando ou não...

    []'s

  • #20
    Putz, passei um tempinho "fora do Fórum" (minhas tão esperadas Férias ), e agora "tô de volta a ativa" ,
    mas só após ter postado, percebi que já faz uns 10 dias que o tópico "morgou"....

    Bom, valeu a intenção .

    []'s

  • #21
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Putz, passei um tempinho "fora do Fórum" (minhas tão esperadas Férias ), e agora "tô de volta a ativa" ,
    mas só após ter postado, percebi que já faz uns 10 dias que o tópico "morgou"....

    Bom, valeu a intenção .

    []'s
    Luciano,
    Informação é sempre bem vinda e não tem data não !!!

  • #22
    Olá meus amigos,
    Venho agradecer a todos pelas grandes dicas que me deram. Tudo que li foi de grande valia, pois, estou podendo desfrutar das maravilhas que só um 4x4 pode oferecer. Como falei no início sou um estreante nessa modalidade mas já estou desbravando minhas primeiras trilhas.

    Obrigados a todos os amigos que postaram nesse tópico, como aos demais integrantes do 4x4 Brasil. Valeu!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    problemas ao engatar a tração 4 x 4

    Boa noite amigos.

    Sou iniciante no mundo 4 x 4, adquiri uma Ranger XLT 2002 da empresa onde trabalho, a viatura está bem rodada, mas como comprei barato, acredito que fiz um bom negócio. Ela está com o cardã diantairo "roncando", hoje fui engatar a tração em movimento no asfaltpo seco, deu um "estouro" e ela ficou travada. Estacionei a viatura, depois de uns dois minutos, com a tração desligada voltou ao normal. Podem me dizer o que fiz de errado?? Este barulho no cardã dianteiro é normal??

    Obrigado e desculpem-me pelas perguntas, como citei acima sou iniciante no mundo 4 x 4.

    DIOGO

  • #24
    Citação Postado originalmente por Diogo Trarbach Ver Post
    Boa noite amigos.

    Sou iniciante no mundo 4 x 4, adquiri uma Ranger XLT 2002 da empresa onde trabalho, a viatura está bem rodada, mas como comprei barato, acredito que fiz um bom negócio. Ela está com o cardã diantairo "roncando", hoje fui engatar a tração em movimento no asfaltpo seco, deu um "estouro" e ela ficou travada. Estacionei a viatura, depois de uns dois minutos, com a tração desligada voltou ao normal. Podem me dizer o que fiz de errado?? Este barulho no cardã dianteiro é normal??

    Obrigado e desculpem-me pelas perguntas, como citei acima sou iniciante no mundo 4 x 4.

    DIOGO
    Amigo,

    Bem vindo ao Forum.

    Poste sua duvida no espaço que fala sobre Rangers, você terá mais ajuda que neste topico que está parado a muito tempo e não é o mais apropriado para seu problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade