x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    REDUZIDA E TRAÇÃO DIANTEIRA




    8) 8) As alavancas da reduzida e tração normalmente se acionam juntas, até ai tudo bem, mas na reduzida tem a posição direta (para atrás). Quando é que se usa isso. Desculpe a ignorância.

  • #2
    imagine-se sentado no banco do motorista , são duas alavancas , a da direita tração e a da esquerda reduzida (menor).
    a da tração para frente , tração dianteira desligada, para traz ligada.
    a da reduzida para traz caixa alta, no meio neutro e para frente reduzida (note que só da pra reduzir traçado) , não se recomenda passar de 40km/h traçado , nem ligar a tração em terreno firme.
    normalmente se usa as alavancas em 4x2 direta (direita pra frente esquerda pra traz) , 4x4 direta (ambas para traz) em terrenos de baixa aderencia e 4x4 reduzida (dir. pra traz e esq. pra frente) em situações mais criticas (trilhas por exemplo)
    []'s

  • #3
    agora que eu vi , seu veiculo é uma f-75 , não sei se em todas , mas na do meu primo só tem uma alavanca embaixo do painel , pra cima 4x2 direta , no meio 4x4 direta e pra baixo 4x4 reduzida .

  • #4
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ..... não se recomenda passar de 40km/h traçado , nem ligar a tração em terreno firme.[]'s
    Pq não????
    [ ]s

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    agora que eu vi , seu veiculo é uma f-75 , não sei se em todas , mas na do meu primo só tem uma alavanca embaixo do painel , pra cima 4x2 direta , no meio 4x4 direta e pra baixo 4x4 reduzida .
    Opas!!!

    vc eskeceu do neutro que fica entre 4x4 normal e 4x4 reduzido

    flw

  • #6
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho

    Opas!!!

    vc eskeceu do neutro que fica entre 4x4 normal e 4x4 reduzido

    flw
    , bem lembrado,
    Pedro , todas as F-75 (originais) tem somente uma alavanca (essa embaixo do painel ) ou só algumas ?? é recomendavel substituir pelo sistema de duas alavancas (igual do CJ) ??

  • #7
    Citação Postado originalmente por Leandro
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ..... não se recomenda passar de 40km/h traçado , nem ligar a tração em terreno firme.[]'s
    Pq não????
    [ ]s
    pq. não existe um diferencial central , caso ocorra uma diferença de velocidade entre os dois eixos um dos dois tem que "derrapar" para equalizar as velocidades , se não quebra alguma coisa (cardã , ponta de eixo, cambio ,diferencial), em terreno firme não vai derrapar , vai quebrar.

  • #8
    8) Beto faleu a aula foi muito esclarecedora,
    pois eu sempre usava uma prá frente e a
    outra para trás (reduzida e tração ligadas)
    nunca uma sem a outra. Minha f-75 é com
    2 alavancas, por aqui uma alavanca é a multi-caixa.

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    , bem lembrado,
    Pedro , todas as F-75 (originais) tem somente uma alavanca (essa embaixo do painel ) ou só algumas ?? é recomendavel substituir pelo sistema de duas alavancas (igual do CJ) ??
    E ae Beto???

    Que eu saiba todas tem embaixo do painel, mas o vigarista(hehehe) ta falano que lah a maioria é 2 alavancas...
    Desculpa ae mas hj eu to meio com sono pra responder a das 2 alavanquinhas, amanha eu entro e respondo!!! tem aula amanha...

    inté amanha...
    flw

  • #10
    8) Tchê Pedro, devo ter me expressado mal, a drangueta(F-75) é q. tem duas alavancas e não a maioria por aqui. Só para esclarecer

  • #11
    Não vejo nenhum problema em andar a mais de 40 km/h reduzido... não faz muito sentido, mas não vejo problema...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não vejo nenhum problema em andar a mais de 40 km/h reduzido... não faz muito sentido, mas não vejo problema...
    Então Wallace... por isso q perguntei o pq... tb acho q não tem problema nenhum....
    Mas só pra esclarecer.. e não falarmos coisas diferentes... o Beto disse em andar a mais de 40 por hora traçado.. e não reduzido...
    Mesmo assim... não vejo problema algum.. até pq em Indoor... as viaturas atingem facinho facinho 40km/h... e geralmente... correm com a 4x4 acionada...
    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade