x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Affirmative

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #26
    Oi Water,

    Não deveria ter problema de entrar água pelo escape com o motor desligado.
    E não deve chegar ao motor nunca com ele desligado, pois fica ar no coletor que não tem como sair.
    E o que entra de água vai sair assim que sair da água.
    Só que para isso o escape tem que ser baixo.
    Este é um dos motivos de ser errado elevar a saída do escape.
    Na realidade elevar a saída do escape é pedir para ter problemas de água no motor.

  • #27
    Usuário Avatar de The Water
    Entrada
    05/08/2004
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Water,

    Não deveria ter problema de entrar água pelo escape com o motor desligado.
    E não deve chegar ao motor nunca com ele desligado, pois fica ar no coletor que não tem como sair.
    E o que entra de água vai sair assim que sair da água.
    Só que para isso o escape tem que ser baixo.
    Este é um dos motivos de ser errado elevar a saída do escape.
    Na realidade elevar a saída do escape é pedir para ter problemas de água no motor.
    perfeito, roger that !!

    obrigado hehehe.

    mas tb deixar o escape muito baixo, não pode trazer problemas tb? por exemplo, aqui em santos, e em toda cidade litorânia, sofre-se muito com corrosão. imagina um escape o tempo todo em contato com barro (q é humido), e depois maresia = corrosão.

    acredito q qdo vc diz "elevar o escapé é só a saída do escape, q nem eu vi no forum "frota" o do escória, com o "capota queimeitor", no melhor estilo "busão urbano".

    obrigado pelas infos.

    abs

  • #28
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Neutron
    E ai galerinha!!!!

    Bom, acho que no meu caso nem adianta pedir desculpa pela ignorância... mas vá lá!!!

    Nunca dirigi um CJ na vida... mas já andei em um (como zeca na trilha pra caragua...) mas pretendo adquirir um em breve.

    Sendo assim, tenho uma pá de dúvidas e vou torar um pouco o saco de vocês... :P

    Bom, ok... temos o cambio normal, a reduzida e a tração. Mas porque dizem que tem "tantas" marchas reduzidas?? Não é só uma, que vai até mais ou menos 40km/h???

    Qual a combinação pra rodar na cidade? Seria a 4x2 (reduzida e tração desligadas), e em alguns caso 4x4 (reduzida desligada e tração ligada)?

    E o que seria a caixa alta? São as marchas normais? Então pra que serve o neutro???? Não entendi bem!!!

    Bom, por enquanto é só... em breve surgem mais dúvidas!!!!

    Galera, desde já agradeço a todos!!!! Valeu mesmo!!!

    []´s
    Fala meu amigo,

    O Jeep tem duas caixas. A de mudança e a de transferencia.
    A de mudança é ligada na de transferencia que é ligada aos diferenciais.

    A cxa de transferencia tem duas posições, gama alta (high) e gama baixa (low).a relação da high é de 1:1 a low é de 2,46:1
    Quando a cxa de transf. está na posição high, como a sua relação é 1:1 não altera em nada.Quando está em low como a relação é de 2,46:1 a força transmitida aos diferenciais é maior.
    Daí vc ve que todas as marchas sofrem alteração pela caixa de transferencia, inclusive a ré.
    Esta caixa de transferencia tem a posição de neutro, que desacopla a transmissão.Se usa muito em situações de reboque.
    Alem desta alavanca de high,neutro,low, existe outra alavanca que é a que liga(acopla) ou não o diferencial dianteiro.
    Em pisos firmes usa-se 4x2 em escorregadios 4x4.Usa-se a reduzida(low) quando se precisa de muita força.Por exemplo, piso arenoso.A reduzida só funciona em 4x4.

    [],
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #29
    Oi Sergio,

    A relação de reduzida pode variar de modelo de CJ (ou dos outros jipes).
    A reduzida não é só para quando se precisa de força.
    Mas também para poupar todo o conjunto mecanico (principamente a embreagem quando se tem a mesma).
    Também para andar mais de vagar e com mais controle do veiculo.

  • #30
    Water, quando falo baixo é baixo mesmo.
    Existe outras razões para isso também... como evitar que os gases do escapamento voltem para a cabine.

  • #31
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Sergio,

    A relação de reduzida pode variar de modelo de CJ (ou dos outros jipes).
    A reduzida não é só para quando se precisa de força.
    Mas também para poupar todo o conjunto mecanico (principamente a embreagem quando se tem a mesma).
    Também para andar mais de vagar e com mais controle do veiculo.
    Fala Wallace, eu sei, só q explicar muita coisa ao mesmo tempo pra uma pessoa sem nenhum conhecimento o cara não vai entender nada.Já imaginou sair falando de relação de dif., torque, bloqueio,etc.. O cara endoida.Deixa ele ir descobrindo devagarinho...

    [],
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom... nesse ponto sou obrigado a concordar com o Sergio!!!!

    Hehehehehehe... tamos ai pra aprender e tudo mais!!! Mas realmente, se falar um linguajar muito "técnico", acabo boiando!!!

    Mas valeu o toque Wallace, era de se imaginar que a relação varia de acordo com os modelos.

    Agora, tem uma muito boa mesmo: como fazer pra escolher o melhor cambio pro jipe? Sei que depende do motor... mas tem algum parâmetro, alguma característica que deve ser levada em consideração?

    Sério gente, não acho que seja por tentativa e erro...

    Valeu galera!!!!

    []´s mais bem informados!!!!

  • #33
    Neutron, tem tantas características que pode se levar em conta que é melhor deixar pra fazer essa pergunta de novo quando você aprender um pouco mais de mecânica... sem sacanagem...
    Por exemplo, o motor ( ou melhor, suas características de torque). Mas também tem os diferenciais, tamanho de pneu, relações de transferência, ou seja, pra chegar a uma conclusão técnica, tem que olhar a transmissão do carro como um todo. Senão, é que nem certas adaptações por aí feitas sem critério: uma "maravilha", forte, responde rápido, mas vive na oficina.
    Outra coisa: "melhor" é um conceito relativo. Você quer melhor pra quê? Robustez? Normalmente, as caixas Clark são as mais indicadas. Mais marchas? A CL-240V tem 5. Existem Toyota também. Tem que ter overdrive? A CL-240V não tem. Barata? As Clark são bem salgadas. Fácil de adaptar? Aí varia pra cada caso.
    Ou seja, pra começar, determina pra quê você quer a viatura. Trilhas, expedições, viagens, dia-a-dia com trilha no fim de semana... aí cada um desses fatores começa a pesar. Consumo, dinheiro disponível, etc, etc. Depois, aí sim parte pra mecânica.

  • #34
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Meu amigo

    De uma olhada no forum do cj, lá vc vai encontrar muita informação.

    Tenta pesquisar, q vai achar muita coisa a respeito de cxa e motores.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caracas Bomba... Detonou comigo...

    Hehehehe... Sacanagem?! Meu pode ter certeza!!!!

    Nem, zoeira!!! Na boa, sei que tenho uma pá de coisa mesmo pra aprender. Como vc mesmo disse, primeiro preciso determinar pra que utilizá-la (ou melhor ainda... comprar uma viatura)!!!

    Mas mesmo assim, valeu os toques!!! Vou me informar melhor sobre mecânica e volto na questão!!!

    []'s sacaneados...

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por The Water
    e pra q se rebocaria o jipe com ele ligado?
    É pra rebocar com ele desligado mesmo ... que eu me lembre, se rebocar só com o câmbio em neutro, a transferência vai continuar girando solta se as rodas estiverem no chão, se andar assim muito, vai aumentar o desgaste dela..

    [ ]´s
    Pessoal,

    Tem mais uma: se o câmbio encavalar e tiver que rebocar, só no neutro mesmo.
    Quase passei por isso , a sorte foi que tinha um bom mecânico na trilha com a gente. 8) Abrimos o câmbio e desencavalamos a marcha. 8) :P

    [s] atrasados e informativos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade