x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dickvigarista
    8) Tchê Pedro, devo ter me expressado mal, a drangueta(F-75) é q. tem duas alavancas e não a maioria por aqui. Só para esclarecer
    E ae Vigarista??

    Foi mal eu entendi errado... é que ontem eu tava com um sono desgraçado!!!

    Citação Postado originalmente por Beto
    é recomendavel substituir pelo sistema de duas alavancas (igual do CJ) ??
    Grande Beto!!!
    Foi mal ontem é que ontem eu tinha acordado ás 5 da manhã e andado de bike o dia intero ai tava morto de sono!!!
    Os únicos incovenientes que vejo em ter a alavanca em baixo do painel é que com peso ela não desengata a tração (pelo menos na Laranja), e é mais complexo que o outro, pq é cheio de varetinhas até chegar na cx de trânsferência.... 8)
    Eu axo que o melhor é passar a alavanca pro assoalho, mas não precisa ser 2 como nos CJ's, vc pode passar pro assoalho com uma só, é mais simples do que colocar 2 alavanquinhas... e eu axo que não fika nada a dever ao sistema do CJ...

    t+

  • #14
    8) 8) Acho que aminha f-75 é assim , 2 alavancas,pelo fato de ter servido as forças armadas .

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    E ai galerinha!!!!

    Bom, acho que no meu caso nem adianta pedir desculpa pela ignorância... mas vá lá!!!

    Nunca dirigi um CJ na vida... mas já andei em um (como zeca na trilha pra caragua...) mas pretendo adquirir um em breve.

    Sendo assim, tenho uma pá de dúvidas e vou torar um pouco o saco de vocês... :P

    Bom, ok... temos o cambio normal, a reduzida e a tração. Mas porque dizem que tem "tantas" marchas reduzidas?? Não é só uma, que vai até mais ou menos 40km/h???

    Qual a combinação pra rodar na cidade? Seria a 4x2 (reduzida e tração desligadas), e em alguns caso 4x4 (reduzida desligada e tração ligada)?

    E o que seria a caixa alta? São as marchas normais? Então pra que serve o neutro???? Não entendi bem!!!

    Bom, por enquanto é só... em breve surgem mais dúvidas!!!!

    Galera, desde já agradeço a todos!!!! Valeu mesmo!!!

    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Raony , como vc mora em Sampa , da um pulo no Ibira numa quinta qqer que o pessoal cola na barraca do cabral , na mesa em frente ao cx , facinho de achar ...
    Tomando umas brejas a ente pega um CJ qqer por lá e explica na boa ...
    Mas o básico é :
    Marchas altas - H - Normal
    Marchas baixas - L - Reduzida
    Neutro - N - Aciona eixo auxiliar ...

    H - roda normal com as marchas do cambio , L- usa uma cx reduzida pra auxililar as marchas normais do cambio , por isso tem 1º normal e red. , 2º norm. e red. ... usa essas marchas em situações que exigiriam muito do motor e acabam aliviando o seu serviço , e o Neutro pra guincho e implementos ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edu!!!

    Aceito a sugestão de quinta... ainda não pode ser essa - vida de estudante é F#D@!!!

    Mas valeu as dicas!!! Já consegui visualizar bem melhor!!!!

    Hehehehehehehe... agora só tá faltando o CJ!!!!

    []´s esclarecidos!!!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Neutron

    Bom, ok... temos o cambio normal, a reduzida e a tração. Mas porque dizem que tem "tantas" marchas reduzidas?? Não é só uma, que vai até mais ou menos 40km/h???
    Não, na verdade a reduzida nada mais faz do que reduzir as marchas do próprio CÂMBIO do jipe. Se o câmbio tiver 3 marchas, tem 3 reduzidas. Se tiver 50 marchas, tem 50 reduzidas.

    Citação Postado originalmente por Neutron
    Qual a combinação pra rodar na cidade? Seria a 4x2 (reduzida e tração desligadas), e em alguns caso 4x4 (reduzida desligada e tração ligada)?
    Melhor não ver em termos de "cidade", "estrada", ou algo assim. Pense do seguinte modo: "Asfalto": 4x2. "Estradas de terra, lama, areia, enfim, fora do asfalto": 4x4.

    Citação Postado originalmente por Neutron
    E o que seria a caixa alta? São as marchas normais? Então pra que serve o neutro???? Não entendi bem!!!
    Sim, a caixa alta são as relações normais de marcha. Ou seja, a reduzida em "High".
    O "neutro" serve pra você desligar a tração, mantendo o motor e câmbio funcionando. Pra que você quereria isso?!? Simples, porque no Jeep antigo existe a opção de você ligar uma tomada de força ao câmbio. Assim como tratores. Aí você pode ligar um implemento agrícola, gerador de força, coisas assim. E tem coisas, como o gerador, em que você precisa do motor e câmbio funcionando, mas o jipe parado. Aí é só você colocar no "neutro" que as rodas não tracionam.

    Citação Postado originalmente por Neutron
    Bom, por enquanto é só... em breve surgem mais dúvidas!!!!

    Galera, desde já agradeço a todos!!!! Valeu mesmo!!!

    []´s
    Quando aparecerem dúvidas, é só dar um toque. Se a gente puder ajudar, beleza. Se não, descubra sozinho e conte pra gente...
    []s,

  • #19
    É isso aí que o Edu falou... vendo o post dele e o meu, percebi como eu enrolo pra escrever...
    Ele escreveu em 10 linhas o que eu escrevi em 50...
    []s,

  • #20
    O neutro também serve para rebocar o jipe.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelos esclarecimentos também Wallace!!!

    Como disse, já consigo visualizar bem melhor como funciona. Esse toque sobre a quantidade de reduzidas clareou bastante tbm... no CJ que fui Zeca, só tinha 3 marchas...

    Vc e o Velo mataram a pau!!!! Brigadão!!!

    Assim que tiver um jipe, pode deixar que eu faço uns testes nele e retorno os resultados.

    []´s

  • #22
    Usuário Avatar de The Water
    Entrada
    05/08/2004
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    O neutro também serve para rebocar o jipe.
    e pra q se rebocaria o jipe com ele ligado?

    abs com duvida.

  • #23
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por The Water
    e pra q se rebocaria o jipe com ele ligado?
    É pra rebocar com ele desligado mesmo ... que eu me lembre, se rebocar só com o câmbio em neutro, a transferência vai continuar girando solta se as rodas estiverem no chão, se andar assim muito, vai aumentar o desgaste dela..

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #24
    Usuário Avatar de The Water
    Entrada
    05/08/2004
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por The Water
    e pra q se rebocaria o jipe com ele ligado?
    É pra rebocar com ele desligado mesmo ... que eu me lembre, se rebocar só com o câmbio em neutro, a transferência vai continuar girando solta se as rodas estiverem no chão, se andar assim muito, vai aumentar o desgaste dela..

    [ ]´s
    ahh saquei... então é o mesmo esquema de roda livre

    se bem q depois q eu postei a msg, fiquei pensando q realmente não faz sentido algum puxar o jipe com o motor ligado, a não ser, naquelas situações onde o escape está submergido, e aí, dizem q é melhor não desligar o motor, q é pra ele não "respirar" agua.

    aliás, confere essa informação???

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade