x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    É o tipo de situação em que só acreditamos que pode acontecer com a gente quando alguém ao nosso lado aparece com um corte daqueles....

  • #14
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Coisa feia heim!!!
    Só não foi pior porque foi em um argentino.
    n entendi ??? n quer dizer. soh n foi melhor por q foi 1 (apenas) argentino ??

  • #15
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    n entendi ??? n quer dizer. soh n foi melhor por q foi 1 (apenas) argentino ??
    Ou então que fosse o Maradonna

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/08/2007
    Idade
    35
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Mas mesmo com o cabo novo isso pode acontecer ? qual a frequencia de troca do cabo de aco ?

  • #17

    Perigo no uso do guincho!!!

    Citação Postado originalmente por Jose Nicolau Ver Post
    Mas mesmo com o cabo novo isso pode acontecer ? qual a frequencia de troca do cabo de aco ?
    Jose Nicolau, isso pode acontecer com cabo novo também. Na verdade nós nunca sabemos da força que é necessária para desatolar um carro "grudado" na lama. Além disso costumamos menosprezar a resistência de: ganchos, manilhas e outros objetos usados para conexão/engate. Tem-se falado das cintas que são mais seguras que os cabos, por exemplo, mas muitas vezes nos esquecemos desses terminais, que se projetam em caso de rotura. Cobertores, jaquetas ou mesmo galhos com folhas servem para absorver o efeito. Tenho um vídeo de uma trilha em que participei. Eu estava na Frontier posicionada entre o CJ tracionador e a Band atolada. A patesca estava numa árvore ao meu lado. Se houvesse o rompimento da cinta em volta da árvore, a roldana ter-se-ia projetado contra mim... entretanto, mesmo pensando nisso enquanto o guincho era usado, não saí da pickup. Quer saber porquê? Preguiça!... Cada vez que assisto o vídeo, penso na minha estupidez. E olha que temos acidentes frequentes com cabos aqui no porto.
    Numa trilha, as condições de higiene são as piores possíveis e o atendimento fica sempre longe, geralmente é ainda necessário desatolar o veículo para prosseguir, ainda mais que o cabo já rebentou.
    Vou imprimir um dístico: "CUIDADO COM O CABO!!!" e colar no para-brisa quando for para a trilha.

  • #18
    Como já comentado diversas vezes aqui no Forum e vários tópicos a respeito de regras e dicas de segurança “evite ao maximo o uso de cabos de aço”.

    Abaixo algumas dicas básicas sobre cabos de aço:
    - A inspeção visual de um cabo se sobrepõe a qualquer norma ou método de substituição dos mesmos. Inspecione em trechos de 5 cm de comprimento, se tiver 5 arames rompidos ou 3 em uma única perna substitua o cabo.
    - Guarde o cabo adequadamente e mantenha-o lubrificado. Uma forma pratica é o uso de WD40.
    - Fator de Segurança – use um fator de segurança de acordo com a atividade entre 5 (levantamento de cargas) e 8 (elevadores); o calculo será Resistência do cabo = carga X fator segurança. Ex. para uma carga de 1 ton e fator de segurança 5 a resistência do cabo deverá ser de no mínimo 5 ton.

    Formas de terminação do cabo:
    - Superlaço



    - Olhal com grampo





    Abs

  • #19
    Ninguém inventou ainda um guincho com dinamômetro integrado e corte de força se atingir o limite de segurança do aparelho? "Só viajando"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Ninguém inventou ainda um guincho com dinamômetro integrado e corte de força se atingir o limite de segurança do aparelho? "Só viajando"
    Monta sobre uma plataforma "móvel" que seja calçada por molas e um fim de curso. Quando as molas cederem além do peso desejado o fim de curso aciona e corta a energia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    vcs tem q ver as marcas no trator de casa, de ALGUMAS vzs q o gancho do cabo de aço abriu rebocando caminhao de graos e de frangos em dia de chuva!!! tem coisas q infelizmente a gente so acredita qdo ve. graças a Deus ninguem se machucou ate ontem... e rezamos pra q continue assim, pois eh nosso trabalho e ganha pão.

    abraços, dessejando que ninguem precise passar pelo que nosso "hermano" passou pra aprender

  • #22
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Monta sobre uma plataforma "móvel" que seja calçada por molas e um fim de curso. Quando as molas cederem além do peso desejado o fim de curso aciona e corta a energia.
    Dá pra fazer um sistema parecido com o bloqueio de diferencial.

    Quando chegar no limite x o gincho "patina".

    Abraços criativos....

  • #23
    Usuário Avatar de Martalgf
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Nossa..... é bom eu estar lendo tudo no forum... pois o meu vem com um guincho.. sem cabo.. e eu pensei em colocar um... estou repensando agora... se vale....

    Aquelas cintas parecem mais segurar... se atolar amarro e junto galera para puchar..eheheheh....... vai ser mais divertido e menos perigoso.. fora todo mundo sujo de lama para a foto no final...

    Beijos

  • #24
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martalgf Ver Post
    Nossa..... é bom eu estar lendo tudo no forum... pois o meu vem com um guincho.. sem cabo.. e eu pensei em colocar um... estou repensando agora... se vale....

    Aquelas cintas parecem mais segurar... se atolar amarro e junto galera para puchar..eheheheh....... vai ser mais divertido e menos perigoso.. fora todo mundo sujo de lama para a foto no final...

    Beijos

    cada um com seu cada qual... tem lugares que se usa cinta mas tem outros que so sai com guincho...

    infelizmente é muito perigoso vc brincar com algo que esta sendo tracionado a 2,3,4000 lbs... se chicoteia, sai de perto... mas cinta tb pode fazer um bom estrago... pois tb chicoteia e as vezes tem uma anilha na ponta...

    mas acho que vale a experiencia de cada santo dia... e no dia que tiver que acontecer acontece....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade