x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: NoteBook Totem

  • #1

    NoteBook Totem




    Caros Amigos

    Gostaria de umas informações:
    Entrou em um rolo, um mini NoteBook, uma belezinha, com TouchScreen, entrada serial e USB, e gostaria de saber se é possivel instalar em um veiculo e usa-lo como um Navegador (totem e outros).

    No caso do Totem, oque é ligado no veiculo? Velocimetro? oque mais?
    Existe algum programa para NoteBook que faz o papel do Totem?

    Obrigado

    Andre

  • #2

    Re: NoteBook Totem

    Citação Postado originalmente por Andre 4x4
    Caros Amigos

    Gostaria de umas informações:
    Entrou em um rolo, um mini NoteBook, uma belezinha, com TouchScreen, entrada serial e USB, e gostaria de saber se é possivel instalar em um veiculo e usa-lo como um Navegador (totem e outros).

    No caso do Totem, oque é ligado no veiculo? Velocimetro? oque mais?
    Existe algum programa para NoteBook que faz o papel do Totem?

    Obrigado

    Andre
    ola andre, vc conseguiu alguma informacao adicional a respeito do topico acima ?
    obrigado ..

  • #3
    O totem é ligado apenas no velocímetro (e na bateria )

    Em tese, até seria posível este computador funcionar, só não sei como ele faria a contagem dos pulsos (tto o velocímetro qto o totem fazem uma relação entre nº de pulsos enviados pelo velocímetro x Km). provavelmente vc teria que comprar um aparelho para fazer esta contagem

    Outro problema é que Note "dá pau" qdo o carro pula muito (e em rally pula muito)

    Acho uma opção mais barata, mais segura e de melhor funcionamento o colossos da Totem.

    Tem uns modelos antigos a venda por bons preços

    Abraço
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Question

    . ..
    Caors Amigos,
    Desculpem a minha ignorancia.É possivel usar um net book como GPS?
    Agradeço informações.
    Abs.Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    . ..
    Caors Amigos,
    Desculpem a minha ignorancia.É possivel usar um net book como GPS?
    Agradeço informações.
    Abs.Jofran.
    Jofran.

    Não é possivel usar o notebook como GPS porque ele não tem receptor do sinal dos satélites que é usado para calcular o posicionamento. O que é possivel fazer é usar um receptor GPS externo conectado ao notebook com um software de navegação instalado. Hoje existem vários receptores de sinal GPS disponíveis que podem ser conectados via USB ou bluetooth, a vantagem é que um receptor desse tipo normalmente é bem mais barato que um aparelho GPS.

    Vc pode ter uma explicação melhor de como funciona o GPS no link abaixo:

    http://informatica.hsw.uol.com.br/receptores-gps.htm

    Se vc procurar no Google por RECEPTOR GPS vc vai encontrar várias opções de aparelhos que podem ser conectados no notebook.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Jofran.

    Não é possivel usar o notebook como GPS porque ele não tem receptor do sinal dos satélites que é usado para calcular o posicionamento. O que é possivel fazer é usar um receptor GPS externo conectado ao notebook com um software de navegação instalado. Hoje existem vários receptores de sinal GPS disponíveis que podem ser conectados via USB ou bluetooth, a vantagem é que um receptor desse tipo normalmente é bem mais barato que um aparelho GPS.

    Vc pode ter uma explicação melhor de como funciona o GPS no link abaixo:

    http://informatica.hsw.uol.com.br/receptores-gps.htm

    Se vc procurar no Google por RECEPTOR GPS vc vai encontrar várias opções de aparelhos que podem ser conectados no notebook.

    []´s
    Caro Ronaldo,Saude e Paz.
    Muito obrigado pelas suas preciosas informações. Vou procurar e, se possivel instalar no meu NET BOOK.Assim aproveito a tela que é bem maior.
    Grato e [ ]'.
    Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #7
    Ola, eu ja usei (a nivel de teste) meu notebook com meu garmin 76csx conectado nele apenas para usar o receptor, mas que funcionaria do memso jeito se usar estes receptorzinhos usb, Entao vc abre o nevegador no notebook(ou netbook) e vira um gps legal, pois com tela grande, e tem as informaçoes gerais, de velocimetro, odometro, etc, e dependendo do software, no caso eu usei o trackmaker , voce ve o mapa normal, mas com um clic ele manda as coordenadas e vc ve onde esta no google earth com fotos de satelite e tudo mais, mto interessante. Alem de outros recursos que cada software navegador poderá ter.
    Acho que como totem, da pra usar sim, mas talvez tenha alguns inconvenientes como o pessoal falou, de pular e balançar etc.. Mas que seria legal um notezinho com gps, e ainda internet tudo junto no veiculo seria em !!
    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Mais é so lembrarmos que se tratar de um NETbook.. a maioria nao possui HD é tudo via memoria fisica e cartao de memoria.. entao o risco de solavancos diminui drasticamente..
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade