x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/03/2007
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ajuda na areia




    Olá pessoal! Comprei uma ranger 4x4 para poder andar na areia da praia, porém estou meio receioso. Vocês poderiam me dar umas dicas da melhor maneira para andar sem ficar atolado? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    15 libras no pneu. E mais nada

    []´benvindo ao forum
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Midosi Ver Post
    Olá pessoal! Comprei uma ranger 4x4 para poder andar na areia da praia, porém estou meio receioso. Vocês poderiam me dar umas dicas da melhor maneira para andar sem ficar atolado? Obrigado
    Vc vai andar somente na areia da praia? Então baixa a calibração, como disse o Sérgio (eu ando com 12 lb) engata a tração e relaxa...
    Vai pegar dunas? Não vá sozinho! Vá com gente que tenha experiência e relaxa....
    Fiz um vídeo num passeio nas dunas de Fortaleza que inclusive tem uma ranger capotada e está no youtube e que postei aqui no forum tb, no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25858

    Saudações.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Midosi Ver Post
    Olá pessoal! Comprei uma ranger 4x4 para poder andar na areia da praia, porém estou meio receioso. Vocês poderiam me dar umas dicas da melhor maneira para andar sem ficar atolado? Obrigado
    O problema não é só evitar atolamento, mas manter a mecânica do carro inteira. Em areia fofa, use reduzida direto, engatando até a 4a. reduzida se necessário. Conheço vários donos de pick-ups que fritaram as embreagens por andar o tempo todo em 4x4 high.

    Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2007
    Idade
    69
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Condução na areia

    Moro em Fortaleza portanto tenho alguma experiência de condução em dunas. Já estou no meu oitavo suv e posso dizer pela minha experiência: o negócio não é ter força, é poder de tração e área de atrito pneu/areia. A receita é 15/16 lbs de pressão, 4x4 high, velocidade constante, e quando o carro começa a "prender", acelerar levemente e reduzir uma marcha, tomando cuidado para não "cavar". Força na areia é fatal: o carro cava, encosta os diferenciais na areia, aí a coisa pega.
    Bons passeios
    Sandwarrior

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Comece não exagerando e evite parar, vc percebe quando o bicho começa a ficar brabo...

  • #7
    Rapaz,

    Um bugueiro uma vez me disse:

    Nas dunas, ESQUEÇA dos FREIOS!!!

    Deixe a viatura parar sozinha. Se pisar no pedal a roda trava e cria um montinho de areia na frente do pneu. Na hora de sair novamente atola... ou então tem que dar ré (opss)...

    Areia força muito o carro. Sempre ande reduzido e de olho na temperatura do motor. Pneus largos e lisos ajudam.

    De resto vai treinando que com tempo pega prática!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Midosi Ver Post
    Olá pessoal! Comprei uma ranger 4x4 para poder andar na areia da praia, porém estou meio receioso. Vocês poderiam me dar umas dicas da melhor maneira para andar sem ficar atolado? Obrigado
    Pessoal, nós estamos criando muita espectativa no Midosi. Daqui a pouco o cara vai é passar longe da areia....

    Quando fui andar na areia pela primeira vez fiquei com tanto medo que só andava nas "carreiras" pra não atolar...
    Baixando a calibração dos pneus não há o menor problema. Ando inclusive em 4x4 high e só reduzo quando necessário. Outra coisa: pode frear sim...

    SAUDAÇÕES!!!

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Pode escutar esse pessoal do Ceará pois é tudo fera em arêia( menos eu)

    Já se fosse lama, sabe como é, falta agua por aqui........

  • #10
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pode escutar esse pessoal do Ceará pois é tudo fera em arêia( menos eu)
    Deixa de ser modesto que areia é sua praia (literalmente).
    Já a lama são outros 500...
    Lama no Ceará é luxo........
    Quando chove por aqui todo mundo sai de casa pra tomar banho de chuva nas bicas que formam no telhado das casas. Juro por Deus!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    tambem sou novato com 4x4, dia desses fui dar uma volta na praia e atolei numa duna q acho q nem bicicleta atolava...mas acontece...coloquei a reduzida e consegui sair, mas o carro ficou uns dois dias com um baita cheiro de queimado nas rodas dianteiras..isso é normal, ou eu forçei demais?
    quero aproveitar para agradecer ao pai do pedro pelas dicas sobre frete e pelo convite valeu amigo..
    abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/03/2007
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Aos conterrâneos cearenses...

    Aqui em Fortaleza, por exemplo no Trecho entre o Beach Park e Prainha, que a areia da praia é bem fofa quando a maré tá cheia, quer dizer que é melhor ir em 4x4 Lo que 4x4 HI??? Não força muito o carro? Sou novato e tenho essa dúvida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade