x
Convex Datacenter
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #97
    Usuário
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    José Augusto: Cara, vo tentar essa dica, tomara que dê certo. Já passei na autorizada e o mecanico me disse os possíveis problemas. Só n deu pra deixar o carro lá.
    Se n for tão simples como a sua solução talvez só se resolva lá mesmo.
    Muito obrigado mesmo assim!

    Rogeriomasih: Já vi que o forum tá chei de cearense.. hehe vo da uma olhada nesse topico agora.

    Abraço!

  • #98
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    NANITO,

    Tentando responder tuas duvidas... Vc tem um vitara q tem 1" na suspensão (não é dos mais altos) e 2 jogos de pneus: 1 jogo BF Goodrich Mud Terrain 215/75 R15 e 1 jogo Michelin LTX (street) 205/75 R15...

    Como vc disse, os pneus street (mais lisos) se saem melhor na areia, o problema é que eles deixam a viatura muito baixa!... depende...

    O MUD 215/75 dá 1" a mais na altura da viatura, mas o problema são as garras que acho que cavocam muito na areia fofa...

    Te respondendo lembrando dos TROLLER que usam MUD por aqui, baixa a calibragem pra 10 lbs... e nao acelera muito... evite usar a 1ª 4x4 LO...

    Eu tb (ainda) uso pneu originais (street) e uso calibragem 12lbs e nao tenho problemas na areia...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #99
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    NANITO,

    Tentando responder tuas duvidas... Vc tem um vitara q tem 1" na suspensão (não é dos mais altos) e 2 jogos de pneus: 1 jogo BF Goodrich Mud Terrain 215/75 R15 e 1 jogo Michelin LTX (street) 205/75 R15...

    Como vc disse, os pneus street (mais lisos) se saem melhor na areia, o problema é que eles deixam a viatura muito baixa!... depende...

    O MUD 215/75 dá 1" a mais na altura da viatura, mas o problema são as garras que acho que cavocam muito na areia fofa...

    Te respondendo lembrando dos TROLLER que usam MUD por aqui, baixa a calibragem pra 10 lbs... e nao acelera muito... evite usar a 1ª 4x4 LO...

    Eu tb (ainda) uso pneu originais (street) e uso calibragem 12lbs e nao tenho problemas na areia...

    []s

    Em relação aos pneus, na areia os MUD podem atrapalhar desde que sejam finos, se forem largos eles tendem a melhorar muito mais do que atrapalhar. Eu ando de Ranger em areia solta e desde que coloquei os MUD 33" melhorou muito pois não afundo na areia em função da largura extra, e mesmo sendo MUD proporciona muito mais tração que pneus street. A maior diferença é que quando precisa sair do lugar o MUD cava e afunda mais rápido, porém sendo mais largo ele permite o deslocamento sem encalhar. No caso de penus mais finos ele enterra direto pois tem menos área para distribuir o peso no solo altamente instável...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #100
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
    Entrada
    04/02/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Um iniciante curioso em 4x4

    Olá pessoal,

    sou de João Pessoa - PB, e estou querendo fazer passeios com meu novo veículo 4x4, mas como todo iniciante tenho receio de me dar mal em areia e pequenos rios de desenbocam no mar. Alguém poderia me dar alguns conselhos? Este forum já me esclareceu muitas dúvidas, parabéns àqueles que se dispõem à ajudar os "perdidos".

    Abraços,

    Marcello Vaz

  • #101
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello_Vaz Ver Post
    Olá pessoal,

    sou de João Pessoa - PB, e estou querendo fazer passeios com meu novo veículo 4x4, mas como todo iniciante tenho receio de me dar mal em areia e pequenos rios de desenbocam no mar. Alguém poderia me dar alguns conselhos? Este forum já me esclareceu muitas dúvidas, parabéns àqueles que se dispõem à ajudar os "perdidos".

    Abraços,

    Marcello Vaz
    Olá marcello, a melhor maneira de aprender é na prática. Cada caso é um caso. Porque vc não entra em contato com algum colega de João Pessoa aqui mesmo no forum? (ja vi alguns por aqui). Daí vcs poderiam marcar alguma coisa pra ir começando. A dica mesmo é nunca sair por aí sozinho, porque se atolar numa barra dessas sem ninguém pra ajudar pode dar uma imensa dor de cabeça (e de consciência).
    Abs.

  • #102
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
    Entrada
    04/02/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Valeu "Pai do Pedro",

    vou continuar atento no forum para tentar localizar alguém de João Pessoa (se tiver alguém de JPA lendo isso, favor entrar em contato pelo e-mail marcello_vaz@hotmail.com).

    Abraços,

  • #103
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Areia podes até arriscar sozinho, o importante é que leves uma pá e duas tábuas em casos de aperto. O risco é travessia de água com areia solta. Verifica a pé antes para ver se não tem bolos fofos aonde a areias está úmida com aparência de firme porém ao colocar peso afunda direto. Isso é comum em margens de lagoas aonde o terreno é só areia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #104
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    No caso de penus mais finos ele enterra direto pois tem menos área para distribuir o peso no solo altamente instável...
    por isso é importante baixar a calibragem pra 10lbs pelo menos...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #105
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello_Vaz Ver Post

    estou querendo fazer passeios com meu novo veículo 4x4, mas como todo iniciante tenho receio de me dar mal em areia e pequenos rios de desenbocam no mar.
    1º - nao ande sozinho, principalmente pq vc é principiante e tende a fazer mais besteiras por nao saber andar ou nao conhecer os locais...
    2º - procure um clube jipeiro...
    3º - compre um radio "PX" ou "PY" conforme o uso na sua regiao (nao esqueca de tirar a licenca de uso na ANATEL)... isso salva vc numa enrrascada...
    4º - compre uma cinta (10 metros) e duas manilhas... pois assim qualquer 4x4 pode te ajudar mesmo se saber tb...
    5º - baixe os pneus pra 10 a 15 lbs...
    6º - leve seu celular, pois vc pode pedir ajuda...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #106
    Usuário Avatar de Rivaldo
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo. Tambem sou de Joao Pessoa. Tem uns amigos que de vez em quando fazem uns passeios legais de 4x4 - coisa leve. Deve ter algum por esses dias. Qualquer coisa eu te aviso.
    4X4 Brasil

  • #107
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Caras, passei o carnaval todo fazendo trilha no tuia, muitas dunas e muitos atoleiros, aqui no Rio Grande do Sul!!

    O que eu aprendi sobre andar na areia:

    - ande sempre com quem tem experiência;
    - 16 a 18 libras nos pneus já é uma boa, 10 libras acho murcho demais;
    - pneus largos são uma boa, podem ser lisos, porem largos;
    - vá de tanque cheio, andar na areia faz o consumo aumentar em até 100% (no meu caso);
    - leve corda ou cinta, fica chato vc pedir isso pra quem vai tirar vc do enrosco;
    - leve um galão com água pro motor;
    - quando parar ou estacionar, embique a viatura contra o vento, pra ajudar no resfriamento do motor (isso se não tiver voando muita areia!!);
    - antes de subir uma duna, verifique a pé se ela não tem valas na subida, olhando de longe não dá pra ver essas valas;
    - em cima da duna ou em areia muito fofa, estacione sempre em descendência, nunca em ascendência (se tiver um morrinho ou duna, estacione na descida do morrinho e não na subida), vc vai patinar até atolar caso tenha que arrancar numa subida;
    - quando vc estiver quase chegando no topo da duna e o carro começar a parar e vc achar que faltam poucos metros para o paraíso, não insista muito, dê marcha ré, com as rodas retas na mesma direção que vc fez a subida, se não vai afundar bonito!!;
    - sempre ande com alguém que tenha guincho, pra desatolar no meio de uma duna, guincho é o que há;
    - leve 2 tábuas e pás pra cavar e calçar a viatura, caso atole;
    - e se for fresco que nem eu, vá de óculos de mergulho, se não vc não vai conseguir dormir de noite de tanta areia que vai ter nos olhos (puta merda!! como venta nesse meu litoral aqui!!)

    Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu acrescento!!

    []´s
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #108
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Caras, passei o carnaval todo fazendo trilha no tuia, muitas dunas e muitos atoleiros, aqui no Rio Grande do Sul!!

    O que eu aprendi sobre andar na areia:

    - ande sempre com quem tem experiência;
    - 16 a 18 libras nos pneus já é uma boa, 10 libras acho murcho demais;
    - pneus largos são uma boa, podem ser lisos, porem largos;
    - vá de tanque cheio, andar na areia faz o consumo aumentar em até 100% (no meu caso);
    - leve corda ou cinta, fica chato vc pedir isso pra quem vai tirar vc do enrosco;
    - leve um galão com água pro motor;
    - quando parar ou estacionar, embique a viatura contra o vento, pra ajudar no resfriamento do motor (isso se não tiver voando muita areia!!);
    - antes de subir uma duna, verifique a pé se ela não tem valas na subida, olhando de longe não dá pra ver essas valas;
    - em cima da duna ou em areia muito fofa, estacione sempre em descendência, nunca em ascendência (se tiver um morrinho ou duna, estacione na descida do morrinho e não na subida), vc vai patinar até atolar caso tenha que arrancar numa subida;
    - quando vc estiver quase chegando no topo da duna e o carro começar a parar e vc achar que faltam poucos metros para o paraíso, não insista muito, dê marcha ré, com as rodas retas na mesma direção que vc fez a subida, se não vai afundar bonito!!;
    - sempre ande com alguém que tenha guincho, pra desatolar no meio de uma duna, guincho é o que há;
    - leve 2 tábuas e pás pra cavar e calçar a viatura, caso atole;
    - e se for fresco que nem eu, vá de óculos de mergulho, se não vc não vai conseguir dormir de noite de tanta areia que vai ter nos olhos (puta merda!! como venta nesse meu litoral aqui!!)

    Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu acrescento!!

    []´s
    nanito

    essa da mascará de mergulho foi boa

    mas tem um oculos de proteção facial, acho q derrepente é ate melhor, pq vc pode usar normalmente.

    renato leal

    L 200 outdoor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade